Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Duvida Iniciante] Se devemos fazer carga maxima a 1a serie é com a maior carga?


maiaemanuel

Posts Recomendados

Publicidade

Existem diferentes maneiras/métodos de se treino, não necessariamente um é certo e o outro errado. 

 

Começar com carga alta e ir diminuindo é chamado de pirâmide decrescente, o oposto é chamado de pirâmide crescente, há quem prefira fazer todas as séries com o mesmo peso, e há outros tipos de série mais 'tunadas' tipo drop-set, cluster-set, e por aí vai. 

 

O mais importante de tudo é aquecer antes de pegar pesado. Jogar sangue para os músculos que serão trabalhados, dar aquela espalhada nos líquidos sinoviais, preparar o sistema nervoso... 

Da uma olhada nesse vídeo:

 

 

Eu gosto de fazer o "protocolo ytwl" também antes dos treinos. Salve para o colega Torf, que foi quem me indicou. Inclusive tem me ajudado no ombro direito que já tive bursite no passado e até hoje dá uns mal jeitos; o protocolo tem ajudado a incomodar menos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisamos ir até a falha sempre. Parar com umas 2 repetições de "reserva" garante hipertrofia similar. E o problema de treinar até a falha sempre é justamente esse: ser obrigado a reduzir a carga nas séries seguintes, o que é prejudicial.

 

O descanso curto tbm provoca essa perda de desempenho.

 

Por isso, sempre descanso muito e paro antes da falha. Na última série de cada exercício eu vou até a falha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iniciante não se beneficia de treinar até a falha.

Aqui mais vale o princípio do que de fato realizar a falha concêntrica. O princípio quer dizer para "largar tudo" na sua séria, fazer uma coisa realmente desafiadora.

Outra coisa, aí deixo para os mais entendidos no assunto, é que pelo que li (não muita coisa) o treino até a falha com altas cargas não é estatisticamente superior para hipertrofia a um treino quase até a falha com cargas altas (80% RM), além do benefício de se treinar sem ir a falha melhorar sua percepção de esforço e minimizar lesões.

Claro que o praticante avançado vai ter de aprimorar os estímulos, aí não tem jeito para evoluir vai ter de rebolar.

.

Outro ponto que me deixa encafifado: Como o sujeito treina até a falha um agacho? Ele trava, fica na proteção do hack e vai lá desmonta tudo, põe a barra e monta de novo e vai para outra? Único jeito que vejo é com cargas baixas em um pirâmide, mas aí é outra história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, maiaemanuel disse:

Como o titulo ja diz, duvida de iniciante:

Se devemos tentar sempre ir até a falha, a 1a série do exercicio (que o musculo ta mais descansado) NORMALMENTE é a de maior carga?

 

Respondendo mais objetivamente, a primeira séria de trabalho tem de ser desafiadora como as outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, RenanTrz disse:

Existem diferentes maneiras/métodos de se treino, não necessariamente um é certo e o outro errado. 

 

Começar com carga alta e ir diminuindo é chamado de pirâmide decrescente, o oposto é chamado de pirâmide crescente, há quem prefira fazer todas as séries com o mesmo peso, e há outros tipos de série mais 'tunadas' tipo drop-set, cluster-set, e por aí vai. 

 

O mais importante de tudo é aquecer antes de pegar pesado. Jogar sangue para os músculos que serão trabalhados, dar aquela espalhada nos líquidos sinoviais, preparar o sistema nervoso... 

Da uma olhada nesse vídeo:

 

 

Eu gosto de fazer o "protocolo ytwl" também antes dos treinos. Salve para o colega Torf, que foi quem me indicou. Inclusive tem me ajudado no ombro direito que já tive bursite no passado e até hoje dá uns mal jeitos; o protocolo tem ajudado a incomodar menos. 

Uma duvida... esse aquecimento é só no 1o exercicio do dia, ou em todos exercicios do dia?

 

4 horas atrás, Verdura disse:

Iniciante não se beneficia de treinar até a falha.

Aqui mais vale o princípio do que de fato realizar a falha concêntrica. O princípio quer dizer para "largar tudo" na sua séria, fazer uma coisa realmente desafiadora.

Outra coisa, aí deixo para os mais entendidos no assunto, é que pelo que li (não muita coisa) o treino até a falha com altas cargas não é estatisticamente superior para hipertrofia a um treino quase até a falha com cargas altas (80% RM), além do benefício de se treinar sem ir a falha melhorar sua percepção de esforço e minimizar lesões.

Claro que o praticante avançado vai ter de aprimorar os estímulos, aí não tem jeito para evoluir vai ter de rebolar.

.

Outro ponto que me deixa encafifado: Como o sujeito treina até a falha um agacho? Ele trava, fica na proteção do hack e vai lá desmonta tudo, põe a barra e monta de novo e vai para outra? Único jeito que vejo é com cargas baixas em um pirâmide, mas aí é outra história.

Entendi..

 

3 horas atrás, Alex Ruiz disse:

Vou me abster de comentários, porque esse assunto já me botou em polêmica aqui.

Tem algum post que a galera discutiu isso antes? hehee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, maiaemanuel disse:

Uma duvida... esse aquecimento é só no 1o exercicio do dia, ou em todos exercicios do dia?

 

Entendi..

 

Tem algum post que a galera discutiu isso antes? hehee

 

Só no primeiro, afinal, tu tá aquecendo o grupo muscular que será treinado.

 

Tem alguns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chefe, em qualquer exercício que me proponho a fazer utilizo algo parecido com o método de pirâmide.

Realizo 1 série de aquecimento e aperfeiçoamento do movimento, número alto de repetições, me concentrando ao máximo no músculo alvo. Posteriormente realizo 3 séries de trabalho, a cada série aumento a carga e busco sempre a falha (não me sinto bem se não falho, cada um é cada um). Dependendo do exercício, realizo uma última série semelhante a primeira, porém esta com um pouco mais de carga se comparada a primeira e um pouco menos de carga se comparada às séries de trabalho, e conciliada a alguma técnica, seja ponto zero, drop, etc. 

Não é vantajoso começar o exercício com a carga máxima, além da possiblidade de lesão, talvez não consiga sentir realmente o músculo trabalhado, ou seja, levantar peso apenas por levantar é burrice, caso seu foco seja hipertrofia.

Editado por BADANCE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, BADANCE disse:

Não é vantajoso começar o exercício com a carga máxima, além da possiblidade de lesão, talvez não consiga sentir realmente o músculo trabalhado, ou seja, levantar peso apenas por levantar é burrice, caso seu foco seja hipertrofia.

 

Discordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...