Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É necessário variar série a cada 2 meses ou não?


coveir0

Posts Recomendados

1 hora atrás, Power_tr00 disse:

issaê... deixa a barba crescer e se te olharem feio, beba um gole de água e babe loucamente enquanto olha pra eles como se fossem um prato de comida

Deixa a barba crescer, vai de fone, boné, cumprimenta a recepcionista e já vai com cara de poucos amigos treinar. Dúvido mexerem kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 minuto atrás, EMD disse:

Kkk, disso tudo eu só não uso boné, mas tava pensando em aderir também.

 

Só sorrio para a recepcionista, depois disso já entro com cara feia.

 

Só treino de boné, abaixo ele na testa que é pra ficar mais fechado kkk mas mesmos e fone e tudo mais vem uns fdp conversar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, baguncinha disse:

Meu amigo formado em Educação Física disse pra mim que na musculação é importante mudar o estímulo de treino a cada 2 a 3 meses para o corpo não se acostumar com o exercício e se estagnar. Gostaria saber se é necessário mudar série ou não, porque eu discordo dele, pois acho que posso mudar a cadência do exercício e aumentar a intensidade do treino sem necessariamente mudar toda a série. E em caso de assimetrias eu posso aumentar o volume de um músculo fraco por exemplo... Mas não preciso mudar do Agachamento para o Leg Press se eu aumentar a carga e a dificuldade do treino? Obs: não quero desmerecer ninguém da área, pois eu só busco informações de diferentes lugares com base científica. Estou aqui para aprender (mesmo que de forma superficial) e conhecer os fatos.

Na teoria, por sessão deveria progredir em torno de 2~5% o volume de trabalho.

E trabalho, ou volume de carga, é a resultante volume(séries x reps) x intensidade (peso).

Só ai tu já mata a pergunta.

Variação de treino não significa modificação de movimento propriamente dito. Os principais fatores de variação do treino são volume, intensidade e frequência, sendo o último podendo ser usado para manipular o volume e a fadiga por sessão.

Se tu quiser ficar 1 ano com os mesmos exercícios, só manipulando essas 3 variáveis, fazendo as devidas progressão, deloads nos lugares certos, etc, vai ter o que precisa.

A modificação de movimento só entra na equação pra solucionar problemas específicos, sejam eles de assimetria, quando falando em estética, ou na melhora de determinadas fases dos movimentos principais, etc. Fora isso, não tem necessidade grande de trocas nesse sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, frankx disse:

 

Só treino de boné, abaixo ele na testa que é pra ficar mais fechado kkk mas mesmos e fone e tudo mais vem uns fdp conversar

Instrutor já veio falar comigo no meio da série do agacho, eu estava na 3° rep, parei o move e perguntei o que queria: "seu joelho está passando da ponta dos pés, vamos fazer no smith" 

 

Vsf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, debew disse:

Variação de treino não significa modificação de movimento propriamente dito. Os principais fatores de variação do treino são volume, intensidade e frequência, sendo o último podendo ser usado para manipular o volume e a fadiga por sessão.

Se tu quiser ficar 1 ano com os mesmos exercícios, só manipulando essas 3 variáveis, fazendo as devidas progressão, deloads nos lugares certos, etc, vai ter o que precisa.

 

Exatamente dessa forma que faço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...