Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guimers - An egolifter trying to beat the logbook


Guimers

Posts Recomendados

Em 22/09/2022 em 10:04, Alex_83 disse:

a. Ou seja, se tu descansa 4 minutos, os últimos 2 são pra recuperar no máximo uns 10% da energia.

É nesse cenário que a creatina e beta alanina exerceria algum trabalho pra acelerar o processo de recuperação de energia, certo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 22/09/2022 em 10:07, Guimers disse:

Interessante isso, nunca ouvi falar.
Se eu perder 1/2 reps de imediato, não sei se vai me foder, porque são 2 series, sendo a primeira onde eu taco o pau, e a segunda é pra somar volume e usar consciencia corporal, talvez não seja tão prejudicial assim.
No livro do Jordan peters, ele diz pra usar 2mins e se precisar uns minutos a mais, mas nunca fiz assim KK, sempre fiquei em 3mins pra cima. Vou ver como me sinto já no treino de sabado. 

 

Sim, no teu caso em só duas séries acho bem válido usar esses 3 ou 4 minutos. Como faço mais séries, acabo deixando esses intervalos longos só pra semana de força, e no treino normal uso 90s (às vezes 120s nos exercícios mais fodidos, leia-se agachamento e terra).

 

 

Em 22/09/2022 em 10:08, Rafael_176Lbs disse:

É nesse cenário que a creatina e beta alanina exerceria algum trabalho pra acelerar o processo de recuperação de energia, certo?

 

 

Não vai acelerar, só vai gerar um "estoque maior" que talvez te dê uma ou duas repetições a mais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/09/2022 em 09:19, Guimers disse:

Paralelas - 20 + 15 reps - Fiz diferente, vi o John Meadows mostrando num video, seria colocando as pernas pra frente e dai acaba recrutando mais o peito e deixando mais dificil o exercicio, gostei e vou progredir assim agora.

é assim que é, quando fizer deload vou tentar voltar pra argola pra fazer assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera

Ontem era dia de lower 1, mas como eu ja havia falado eu estava com muita dmt na lombar e gluteo então estava sem pretensões de fazer um treino absurdo. Porem fui e comecei a alongar e pra minha supresa eu não estava encurtado, ai na minha cabeça pensei 'ah é só dor muscular acho que nem vai attrapalhar'. Porem quando fui agachar pesado quando chegava perto dos 90° e quebrava a paralela, percebia que perdia potencia, conclusão as dmts atrapalharam sim KK, já sabia né, mas sou um burro estupido.

Obs: Estava com problema particular tambem, mais conhecido como casamento, minha cabeça tava na bad.

Mas segue o que rolou:
 

Lower 1

Agachamento Livre - 1x152 + 1x144kgs + 1x132kgs - O primeiro single é pra testar uma parada ae, mas as demais eram worksets comuns que geralmente faço de 5 a 9 reps, e dessa vez não saiu nada. E pra falar a real no 3° set eu até me desestabilizei, achei mega bizarro.

RDL - 5x100kgs + 5x120kgs - Fiz leve.
Pendulum Squat - 12x120kgs + 9x140kgs - Deu pra dar um grau e fazer um certo esforço.

Cadeira Extensora Unilateral - 12/10x60kgs - Subi reps.
Leg Press Unilateral Não fiz.

Mesa Flexora - Não fiz.

Panturrilha Sentado - Não fiz.

JS - Rosca Direta Cabo + Triceps Pulley - Não fiz.
Dead Hang - Não fiz.
19mins esteira a 5,5km/h.

Bom como voces podem ver o treino só não foi pior porque fui pra gym KKKKK.

Ao chegar em casa resolvi o assunto pendente tambem e fiquei mais tranquilo comigo mesmo.

Como eu mencionei a varios dias já, tenho encontrado problemas de recuperação entre os dois treinos de perna(gluteo e lombar) e problemas com tempo na academia.
Irei realizar alguns testes e alterações pra poder melhorar isso.
- Reduzir tempo de descanso para 2 mins nos exercicios de upper, e nos acessorios de lower.
- Tentar utilizar Muscle Rounds no maximo de exercicios que eu puder, mais provavelmente nos acessorios.
- Reduzir as series de terra e rdl, provavelmente vou fazer 1 unica serie pesada para garantir a recuperação do gluteo/lombar entre os treinos, talvez eu reduza do agachamento para 1 serie tambem, e usar rep range de 6 a 12 reps, mas irei avaliar o caso do agacho.


Gosto tanto de estudar materia de treinamento que agora mais do que nunca vou precisar usar o que aprendi kkk. 
Até me sugeriram em priorizar o terra numa semana e na outra o agacho, porem eu não consigo treinar leve KKK.

Engraçado como ta tudo rodando redondo, e as vezes por uma simples alteração na rotina, tudo sai do eixo. 

É isso, amanha é upper 2 e ja devo começar com as alterações.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2022 em 09:41, Guimers disse:

Obs: Estava com problema particular tambem, mais conhecido como casamento, minha cabeça tava na bad.

putz kkk sofri do mesmo problema particular ontem kkk fazia meses q não tretava cm a minha kkk

 

No meu caso nao era bad, era mais pra raiva então invés de fazer o off de sempre, decidi puxar ferro pra "melhorar" e o treino rendeu o dobro, os 158kg q tinha estimado no stiff pra 4 repetições, saíram 7. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2022 em 09:46, Rafael_176Lbs disse:

putz kkk sofri do mesmo problema particular ontem kkk fazia meses q não tretava cm a minha kkk

 

No meu caso nao era bad, era mais pra raiva então invés de fazer o off de sempre, decidi puxar ferro pra "melhorar" e o treino rendeu o dobro, os 158kg q tinha estimado no stiff pra 4 repetições, saíram 7. 

Assim que faz HAHAHAHAHA.
Eu ja nao tava bem por sintomas de cansaço, ai me junta isso, n tem como KKKK.
Pelo menos fiz 1 rep com 152kgs KKKK, perdi o medo da carga, mas antes de agachar bpm subiu pra 130 vei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...