Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mudando o padrão - Diário de um 50ão

RonaldoC

Posts Recomendados

Postado
39 minutos atrás, Richard Thomas disse:

porra mano, sempre que imagino um cinquentao, já logo vem aqueles tiozao zoado, obeso, cheio das treta

kkkkkk - Já tive sua idade e pensava igual. - morria de medo de ficar assim.

O foda é que eu era um puto relaxado e sedentário. Só com 47 anos, 95kg e beirando esse perfil aí é que tomei vergonha e tudo mudou! - Sorte sua que já se cuida desde cedo e nunca vai ser um bagaceira desses.

39 minutos atrás, Richard Thomas disse:

e mais uma vez aqui no forum, vi que nao é/era nada disso, ta bem bagarai mano

se apaixona não, man... ? kkkkkk - brincadeira (não perco uma oportunidade, é foda...)

Agora, na boa. Obrigado, cara! Mas ainda vou merecer de verdade esse elogio seu! ??

Postado
9 minutos atrás, RonaldoC disse:

Só com 47 anos, 95kg e beirando esse perfil aí é que tomei vergonha e tudo mudou!

o mais importante é que mudou e vai seguir na evolução sinistra

10 minutos atrás, RonaldoC disse:

se apaixona não, man... ? kkkkkk - brincadeira (não perco uma oportunidade, é foda...)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk seu safado kkkkk

10 minutos atrás, RonaldoC disse:

Agora, na boa. Obrigado, cara! Mas ainda vou merecer de verdade esse elogio seu! ??

ja merece mermao, guerreiro na luta tsd...é vitoria atras de vitoria..vamo dale ?

Postado

Blz, galera? O treino de ontem foi o extra da semana para peito e costas. Ficou assim:

D – Peito e Costas (+leve)

Supino reto (halteres) / 4x10-12 - 4x12 - 14kg (cada halter)

Supino declinado (halteres) / 4x10-12 - 3x12 - 14kg (cada halter) - o banco declinado daqui é péssimo pra usar halteres... Fiz forçando, mas na próxima vai ser com barra mesmo.

Puxada alta aberta (polia) / 4x10-12 - 4x12 - 35kg

Remada (variações- baixa ou cavalinho ou curvada) / 4x10-12 - 4x12 - 40kg

Bom... No final sobrou energia, tava pilhado ainda e mandei uns bônus:

Panturrilha sentado / 2x20 - 70kg

Pranchas ISO - Reta 1 minuto // Lateral 45seg./cada //  3 apoios (um braço, pernas abertas) 30seg./cada. (nessa última eu tremia feito vara verde...kkkkkk)

E bora prá casa!

Uma coisa chata é que cheguei em casa e minha esposa me lembrou que tinha exame de sangue agendado pra hj (sábado) então matou meu treino de pernas... Mas paciência. Semana que vem cumpro direitinho.

Bom fim de semana a todos!!!!

Postado
Em 19/09/2020 em 11:05, RonaldoC disse:

Bom... No final sobrou energia, tava pilhado ainda e mandei uns bônus:

isso é top demais mano

D – Peito e Costas (+leve)

Supino reto (halteres) / 4x10-12 - 4x12 - 14kg (cada halter)

Supino declinado (halteres) / 4x10-12 - 3x12 - 14kg (cada halter) - o banco declinado daqui é péssimo pra usar halteres... Fiz forçando, mas na próxima vai ser com barra mesmo.

Puxada alta aberta (polia) / 4x10-12 - 4x12 - 35kg

Remada (variações- baixa ou cavalinho ou curvada) / 4x10-12 - 4x12 - 40kg

o bichao tem nome carai...booora

exame de sangue agendado

tenho que marcar um pra essa semana, sexta fui ao endo pedir uns exames pq parece que voltei aos 15 anos, to pipocado de acne e olha que nem nos danone eu to kkkkkkk

Postado
5 minutos atrás, Richard Thomas disse:

pq parece que voltei aos 15 anos, to pipocado de acne e olha que nem nos danone eu to

Será falta de chacoalhar a coqueteleira??? - kkkkk

Postado

Será falta de chacoalhar a coqueteleira??? - kkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pqp

rapaz, acho que nao viu....pq aqui num tem essa de nofap nem "resolvi esperar" nao kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado
18 minutos atrás, Richard Thomas disse:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pqp

rapaz, acho que nao viu....pq aqui num tem essa de nofap nem "resolvi esperar" nao kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E prá variar, eu te fazendo cair da cadeira de tanto rir...

Postado

Bom dia, cambada! O treino de ontem 21/09/20, segue ae:

Antes, um aparte... Acordei cedo bagarái e fui prá sala. Não podia fazer barulho, então mandei 100 flexões (5x20, que fique claro...) intercaladas com trote. Fui trabalhar energizado, viu?

A - Peito e Tríceps.

Paralelas BW / 3x10 - foram excelentes para avisar a carcaça que o treino tava começando.

Na sequência 1x12 no supino, c/ 10/10kg prá desenferrujar as engrenagens aquecimento.

Supino reto / 4x6-8 - foram 7/6/7/7 c/ 28/28kg - subi um teco (1/1kg), o que já é lucro! Agora é conseguir completar as 8 reps...

Supino inclinado / 4x6-8 - 4x8 c/ 22/22kg - outro que subiu (2/2kg)

Peck deck ou Crucifixo / 4x6-8 - 4x8 (40/40/35/35kg) foi Crucifixo, 4x8 com 14/14kg

Pullover / 4x10-12 - 10/10/9/8 c/ 24kg - cansaço chegando...

Tríceps polia alta / 4x10-12 - 4x12(40/40/40/35kg) - subi a carga e quase consegui fechar, baixando só na última. Achei bom...

Tríceps francês (polia) / 4x10-12 -  4x12 c/ 35kg - curiosamente o cansaço pareceu ter desaparecido aqui! Não subi carga, mas fiz 1x a mais que no treino anterior.

Tríceps corda / 4x10-12 -  4x10 c/ 25kg - tbm subi 5kg aqui e foi de boa.

Por ontem foi só galera!

Hoje tem Costas/Bíceps, começando com um Terra gostoso! Ainda estou pensando se mantenho a carga da semana passada ou subo um teco... O medo é estar sendo afoito e ferrar as costas, né!?

Mas até à noite eu decido e amanhã conto aqui.

Postado
1 hora atrás, RonaldoC disse:

100 flexões (5x20,

fiz mto issaew qndo o templo estava fechado

A - Peito e Tríceps.

Paralelas BW / 3x10 - foram excelentes para avisar a carcaça que o treino tava começando.

Na sequência 1x12 no supino, c/ 10/10kg prá desenferrujar as engrenagens aquecimento.

Supino reto / 4x6-8 - foram 7/6/7/7 c/ 28/28kg - subi um teco (1/1kg), o que já é lucro! Agora é conseguir completar as 8 reps...

Supino inclinado / 4x6-8 - 4x8 c/ 22/22kg - outro que subiu (2/2kg)

Peck deck ou Crucifixo / 4x6-8 - 4x8 (40/40/35/35kg) foi Crucifixo, 4x8 com 14/14kg

Pullover / 4x10-12 - 10/10/9/8 c/ 24kg - cansaço chegando...

Tríceps polia alta / 4x10-12 - 4x12(40/40/40/35kg) - subi a carga e quase consegui fechar, baixando só na última. Achei bom...

Tríceps francês (polia) / 4x10-12 -  4x12 c/ 35kg - curiosamente o cansaço pareceu ter desaparecido aqui! Não subi carga, mas fiz 1x a mais que no treino anterior.

Tríceps corda / 4x10-12 -  4x10 c/ 25kg - tbm subi 5kg aqui e foi de boa.

bom demais mano, progresso a cada novo treino, top isso

Mas até à noite eu decido e amanhã conto aqui.

vai na linha que sigo sempre.....ve como se sente, se estiver bem e confiante, vai, mas naquela, no jeitin...daí é sucesso

Postado

Bom diaaaaaa!!!!  Treino de ontem, 22/09/20:

B - Costas e bíceps

Lev.Terra(RDL ou Sumô) / 3x5-8 - RDL 4x5 - 90kg (mantive a carga do anterior e rendeu mais uma série... ainda com 5 reps. Quando conseguir chegar a 3x8 subo a carga.)

Puxada alta ou triângulo / 4x8-10 - 4x10 - 45kg

Remada (variações- baixa ou cavalinho ou curvada) / 4x10-12 - Baixa, 4x10 - 50kg (+5kg em relação à última remada baixa, que era 45kg!)

Flexão lombar / 3x10 - foram 10/10/8 - 20kg (na última a lomba véia gritou e parei em ?

Rosca direta / 4x10 - 25kg (polia) - Dúvida: Faz diferença a rosca direta na polia ou na barra livre? Qual é a diferença?

Rosca alternada / 3x10 - 10kg (cada halter)

Rosca Martelo / 3x10 - 10kg (cada halter)

Rosca invertida / 3x10 - 25kg (polia) - conforme prometido, subi +5kg aqui!

O pessoal ficava olhando estranho eu preparar a barra para o Terra, parece que não acreditando que eu ia levantar aqueles míseros 90kg!!! - Gente, 90kg no Terra é uma carga geriátrica, né não??? - Um cara até perguntou se eu queria usar o cinturão e eu disse: "Obrigado. Uso só a partir dos 120kg, antes disso não precisa..."

Quem quiser ver, guardei aqui um videozinho da última série do Terra geriátrico. Não riam, ok?

Postado

Dúvida: Faz diferença a rosca direta na polia ou na barra livre? Qual é a diferença?

A diferença básica (não só nesse exercício, mas em vários) é que na polia a tensão é mantida praticamente igual durante todo o movimento, enquanto com o peso livre a tensão varia.

Postado
14 minutos atrás, RonaldoC disse:

Dúvida: Faz diferença a rosca direta na polia ou na barra livre? Qual é a diferença?

Minha experiencia considerando que em ambos não vai haver roubo de tronco, cotovelos ou ombros:

Na barra é melhor pra altas cargas, preserva mais os punhos e antebraços e o exercício sai mais focado exatamente no bíceps. Já na polia prefiro em final de treino, como ultimo exercício onde o peso é mais baixo e a tensão constante não coloca o punho em risco, também é mais fácil pra fazer o famoso drop set pra puxar aquele pump final.

Digo isso pq coincidentemente ontem fui pra polia fazer biceps pq todas as barras estavam ocupadas, foi na barra reta: 7 - 75kg / 8 - 65kg / 8 - 60kg / 8 - 55kg descansando 60 segundos. Resultado, hoje o punho ta bem dolorido, obviamente também tem o fato da barra ser reta e na rosca direta usamos normalmente a W onde o punho se ajeita melhor, mas fica ai a experiencia.

Postado
59 minutos atrás, RonaldoC disse:

Lev.Terra(RDL ou Sumô) / 3x5-8 - RDL 4x5 - 90kg (mantive a carga do anterior e rendeu mais uma série... ainda com 5 reps. Quando conseguir chegar a 3x8 subo a carga.)

Puxada alta ou triângulo / 4x8-10 - 4x10 - 45kg

Remada (variações- baixa ou cavalinho ou curvada) / 4x10-12 - Baixa, 4x10 - 50kg (+5kg em relação à última remada baixa, que era 45kg!)

Flexão lombar / 3x10 - foram 10/10/8 - 20kg (na última a lomba véia gritou e parei em ?

Rosca direta / 4x10 - 25kg (polia) - Dúvida: Faz diferença a rosca direta na polia ou na barra livre? Qual é a diferença?

Rosca alternada / 3x10 - 10kg (cada halter)

Rosca Martelo / 3x10 - 10kg (cada halter)

Rosca invertida / 3x10 - 25kg (polia) - conforme prometido, subi +5kg aqui!

brabo como sempre mano

ja deram a letra pelo que vi

O pessoal ficava olhando estranho eu preparar a barra para o Terra, parece que não acreditando que eu ia levantar aqueles míseros 90kg!!! - Gente, 90kg no Terra é uma carga geriátrica, né não??? - Um cara até perguntou se eu queria usar o cinturão e eu disse: "Obrigado. Uso só a partir dos 120kg, antes disso não precisa..."

eta porra do krl kkkkk

na real mesmo é que o terra está cada vez mais esquecido...mta gente nem sabe que existe, mto profissional nao passa e assim vai...

sem contar que se por aí, for igual um povo daqui...chega na academia já coloca a cinta kkkkkkkkk

Quem quiser ver, guardei aqui um videozinho da última série do Terra geriátrico. Não riam, ok?

boa meu bom, vamo dale

Postado
13 minutos atrás, Theranoth disse:

Eu vejo nego de cinta fazendo remada curvada cm 20kg totais kkk fico impressionado com tamanha destreza 

kkkkkkkkkkkkkkkk pode cre mano

por aqui tem uma guria mto formosa por sinal que usa a cinta pra esconder o buchinho que sobra devido aquelas calças que vao ate o umbigo e o top kkkkkkkk

Postado

Opa! Bom dia!!!!

Ontem foi descanso da carcaça e hoje finalmente terei meu último dia como membro do júri!

Se for dispensado, vai rolar o seguinte mais tarde:

C –Ombro e Trapézio

Desenv. Militar / 3x10 - 3x10 - 13/13kg+barra

Elevação lateral inclinada (ou Peck Deck reverso) / 3x10-12 - 3x10 - 7kg (cada halter)

Remada alta polia / 3x10 - 40/35/30kg

Elev. Lateral / 3x10-12 - 3x10 - 7kg (cada halter)

Encolhimento /4x10 iso 3-5seg. - 22kg (cada halter)

Torcendo prá dar certo e ser dispensado, daí pego a academia quase vazia... hehehe

Postado
19 minutos atrás, RonaldoC disse:

Opa! Bom dia!!!!

Ontem foi descanso da carcaça e hoje finalmente terei meu último dia como membro do júri!

Se for dispensado, vai rolar o seguinte mais tarde:

C –Ombro e Trapézio

Desenv. Militar / 3x10 - 3x10 - 13/13kg+barra

Elevação lateral inclinada (ou Peck Deck reverso) / 3x10-12 - 3x10 - 7kg (cada halter)

Remada alta polia / 3x10 - 40/35/30kg

Elev. Lateral / 3x10-12 - 3x10 - 7kg (cada halter)

Encolhimento /4x10 iso 3-5seg. - 22kg (cada halter)

Torcendo prá dar certo e ser dispensado, daí pego a academia quase vazia... hehehe

Vai ser dispensado

A empresa em que trabalho fornece lista de empregados para o tribunal.

Todo ano selecionam alguns pro pool de sorteios mensais

Colega meu pegou e ficou um mês 

No meu caso,cabeça raspada, barba grande e cara de torturador do dops era provável que seria rejeitado pela defesa em todos casos

Bom treino

Postado

17 minutos atrás, Power_tr00 disse:

No meu caso,cabeça raspada, barba grande e cara de torturador do dops era provável que seria rejeitado pela defesa em todos casos

Merd@... Fiz a barba ontem à noite...

19 minutos atrás, Power_tr00 disse:

Todo ano selecionam alguns pro pool de sorteios mensais

Fui selecionado aqui por uma lista da Justiça Eleitoral. - Para três audiências.

Na primeira fui sorteado e aceito

Na segunda não fui sorteado, dispensaram

Hj é a terceira... Será que dá tempo de raspar a cabeça e comprar uma barba postiça???? - kkkkk

Postado

Opa, cambada!

Depois de enfrentar 1:30hs de trânsito sob um sol escaldante num trajeto de 15km, que deveria demorar no máximo 25 minutos (Embu das Artes -> Taboão da Serra), pois teve um acidente brabo no Rodoanel, cheguei no Forum e... FUI DISPENSADO!!!! - A torcida foi boa mesmo ae, heim!?

Para entenderem meu estado de espírito, deixo um trecho de conversa com um amigo:

Eu: Cara, fui dispensado aqui no Forum!

Ele: E ae? Vai voltar pro trabalho ou vai treinar?

Eu: Deixa ver aqui...

Eu: ...quantas série de militar tenho prá fazer! - Vou treinar, CLARO!

Assim sendo, o treino de ontem 24/09/20 segue abaixo:

A academia tinha uns três ou quatro gatos pingados fingindo que treinavam... Maravilha!

Meu sonho é poder ir treinar todo dia às 14:30hs, viu!?

C –Ombro e Trapézio

Desenv. Militar / 3x10 - 3x10 - 15/15kg+barra - aumentei 2/2kg e tive que parcelar...

Foram 9/6/6/5/3reps... mantendo a qualidade na execução. 

Elevação lateral inclinada (ou Peck Deck reverso) / 3x10-12 - 3x10 - 25kg (placas)

Remada alta polia / 3x10 - 40/35/30kg - mantive as cargas anteriores

Elev. Lateral / 3x10-12 - 3x10 - 7kg (cada halter) - idem...

Encolhimento /4x10 iso 3-5seg. - 22kg (cada halter) - idem...

Cumpri o planejado, olhei para o Cross Over... bateu aquela vontade e fechei mais umas séries lá pq aquela pohha nunca tá vazio e eu não ia perder a chance, já que tava com energia ainda...

Sabe, tô sentindo que esse treino "C" podia ter mais recheio... Sugestões, galera???

Postado
2 minutos atrás, RonaldoC disse:

Opa, cambada!

Depois de enfrentar 1:30hs de trânsito sob um sol escaldante num trajeto de 15km, que deveria demorar no máximo 25 minutos (Embu das Artes -> Taboão da Serra), pois teve um acidente brabo no Rodoanel, cheguei no Forum e... FUI DISPENSADO!!!! - A torcida foi boa mesmo ae, heim!?

Para entenderem meu estado de espírito, deixo um trecho de conversa com um amigo:

Eu: Cara, fui dispensado aqui no Forum!

Ele: E ae? Vai voltar pro trabalho ou vai treinar?

Eu: Deixa ver aqui...

Eu: ...quantas série de militar tenho prá fazer! - Vou treinar, CLARO!

Assim sendo, o treino de ontem 24/09/20 segue abaixo:

A academia tinha uns três ou quatro gatos pingados fingindo que treinavam... Maravilha!

Meu sonho é poder ir treinar todo dia às 14:30hs, viu!?

C –Ombro e Trapézio

Desenv. Militar / 3x10 - 3x10 - 15/15kg+barra - aumentei 2/2kg e tive que parcelar...

Foram 9/6/6/5/3reps... mantendo a qualidade na execução. 

Elevação lateral inclinada (ou Peck Deck reverso) / 3x10-12 - 3x10 - 25kg (placas)

Remada alta polia / 3x10 - 40/35/30kg - mantive as cargas anteriores

Elev. Lateral / 3x10-12 - 3x10 - 7kg (cada halter) - idem...

Encolhimento /4x10 iso 3-5seg. - 22kg (cada halter) - idem...

Cumpri o planejado, olhei para o Cross Over... bateu aquela vontade e fechei mais umas séries lá pq aquela pohha nunca tá vazio e eu não ia perder a chance, já que tava com energia ainda...

Sabe, tô sentindo que esse treino "C" podia ter mais recheio... Sugestões, galera???

Você acha embu das artes segura? Tipo embu das artes/granja viana em geral , sempre achei uma area legal mas nunca conheci ninguém dai

Postado
19 minutos atrás, RonaldoC disse:

Eu tava lendo e pensando em sugestoes, como vc ja abriu a opnioes la vai:

Os deltoides sao divididos em 3 porções, anterior, posterior e lateral, anterior bem exigida em treinos de peitoral e posterior em treinos de dorsal. Eu vou ficar devendo o conhecimento do seu treino de peito e dorsal mas se voce trabalhar com crossover, peck deck, inclinados pesados, crussifixos (peito) ou entao remadas em especial aquelas com o cotovelo alto (dorsal), voce ja ta treinando bem duas das tres porções dos deltoides, logo o foco em treino de deltoide é o lateral que por sua vez, define sem duvida a estetica geral da parte superior bem como a largura do corpo.

Eu vou por aqui o meu treino pra voce ver uma diferença

2 x 8                 Manguito (Aquecimento)

2 x 8 Elevação Frontal Anilha (Aquecimento)
2 x 8 Elevação Lateral Halter Sentado (Aquecimento)
5 x 10  Elevação Lateral Halter Sentado
A 4 x 10 Elevação Lateral Halter (Bi-set)
B 4 x 10 Elevação Frontal Halter (Bi-set)
3 x 10 Crucifixo Invertido no Halter
4 x 10 Remada Alta
3 x 8

Encolhimento Halteres

Adicionando a observação que deltoides voce tem que treinar como se treina biceps, peito e qualquer outro musculo, rompimento de fibras sao no movimento excentrico entao segura firme esse peso e desce devagar em cada movimento, vai ver as veias saltarem nos deltoides fazendo isso

Postado
5 minutos atrás, Theranoth disse:

Os deltoides sao divididos em 3 porções, anterior, posterior e lateral, anterior bem exigida em treinos de peitoral e posterior em treinos de dorsal. Eu vou ficar devendo o conhecimento do seu treino de peito e dorsal mas se voce trabalhar com crossover, peck deck, inclinados pesados, crussifixos (peito) ou entao remadas em especial aquelas com o cotovelo alto (dorsal), voce ja ta treinando bem duas das tres porções dos deltoides, logo o foco em treino de deltoide é o lateral que por sua vez, define sem duvida a estetica geral da parte superior bem como a largura do corpo.

4 x 10 Remada Alta
3 x 8

Encolhimento Halteres

Curti muito esse teu treino, só manteria após os aquecimentos uma 4-5series de um composto pesado. Seja desenvolvimento militar ou desenvolvimento com halter e depois seguir castigando na tua ordem 

Postado

Não acho pouco "recheio", tá bem parecido com o meu de ombros. Só colocaria a remada alta antes dos isoladores, porque assim como o desenvolvimento, esse é um exercício multiarticular onde dá pra trabalhar com bastante carga. No momento que tu tiver mandando ver nas cargas desses dois exercícios, quando passar pros isoladores já vai tar pedindo arrego. Esse é o espírito: intensidade alta, volume baixo, foco nos básicos.

Postado
15 minutos atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Você acha embu das artes segura? Tipo embu das artes/granja viana em geral , sempre achei uma area legal mas nunca conheci ninguém dai

Cara, moro nessa região (Embu/Taboão) fazem 30 anos e nunca soube de nada excessivo em matéria de segurança... Claro; tem criminalidade, mas pontual... Embu tem menos de 1% dos homicídios em SP, por exemplo. E outros índices de criminalidade vem caindo (veja).  Não se compara às regiões críticas.

Granja Viana conheço só de passagem, não dá pra dizer...

2 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Esse é o espírito: intensidade alta, volume baixo, foco nos básicos.

Preciso fazer disso um mantra...

3 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Só colocaria a remada alta antes dos isoladores

Obrigado pelo alerta! Vou considerar a partir do próximo treino!

Postado
32 minutos atrás, Theranoth disse:

4 x 10 Remada Alta
3 x 8

Encolhimento Halteres

Adicionando a observação que deltoides voce tem que treinar como se treina biceps, peito e qualquer outro musculo, rompimento de fibras sao no movimento excentrico entao segura firme esse peso e desce devagar em cada movimento, vai ver as veias saltarem nos deltoides fazendo isso

Respeitosamente discordo desse treino de ombros. Muito volume focado em isoladores. Eu não faço elevações frontais há anos, e tenho os ombros bem desenvolvidos.

Postado

Acho que sobre o treino de delts, nao só de delts na real, temos aí varios pontos que devem ser levados em consideração.

Acho que é meio unanime por aqui que dos tres ventres do deltoide o que precisa de menos atenção isolada é o delt.anterior, afinal, é mto comum vermos a galera abusar da carga no supino e atingir pouco o peito, sobrando pro delt um baita trampo e mesmo que nao seja o ideal, faz com que ele se desenvolva a frente dos outros.

No entanto, ao meu ver, o simples fato de um musculo ser trabalhado por tabela, nao quer dizer que seja o estimulo suficiente pra hipertrofia/desenvolvimento. No caso do delt.post por exemplo, se a dorsal for trabalhada da maneira ideal nao vai sobrar tanto assim pro delt fazer o trampo e desenvolver satisfatoriamente.

Concordo que movimentos de base/multiarticulares devem ser usados, porem nao concordo que isoladores seja bobeira ou perda de tempo, pra mim são tao importantes quanto, pois nem todos tem plenas condições de executar movimentos "mais complexos" com "carga alta" pra trabalhar X grupamento, sem contar que, um treino focado em multi executados "porcamente" é bem pior do que um cheio de isoladores executados bem.

Cada caso é um caso, se X for testado e funcionar, nao vejo pq abandonar pra seguir Y por ser mais ou menos alguma coisa.

Postado
1 hora atrás, Alex Ruiz disse:

Eu não faço elevações frontais há anos, e tenho os ombros bem desenvolvidos.

É o que todos esperamos após 2 décadas de treino. Porém como você mesmo diz, em algum momento também passou por esse tipo de exercício, eu concordo com você após pensar sobre o assunto mas a situação teria de ser especifica. Um novato que tem os ombros mal desenvolvidos em qualquer uma das porções não vejo como solução trabalhar focando alta carga e varias series em um desenvolvimento por exemplo, já um usuário avançado (como você) sem duvida alguma tem que aquecer e descer a lenha justamente nos multiarticulares e trabalhar logo todas as porções juntas afinal seu ombro é desenvolvido por igual e forte necessitando de altas cargas pra crescer mais, coisa que um isolador nao vai conseguir te proporcionar.

Postado

Claro, em nenhum momento disse que os isoladores não servem pra nada, são perda de tempo, etc. Mas a coisa mais certa é que os básicos são os grandes construtores de massa muscular, os isoladores são "lapidadores". Da mesma forma que tu não desenvolve pernas priorizando extensores e flexores, mas o agachamento, tu não desenvolve os ombros priorizando elevações - a base são os desenvolvimentos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...