Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mudando o padrão - Diário de um 50ão


RonaldoC

Posts Recomendados

Blz, galera?

 

Ontem tive um dia meio estressante no trabalho e também tinha um compromisso doméstico que fez meu tempo para treinar ficar curtíssimo.

Daí, o que rolou de costas/bíceps foi o seguinte:

 

Puxada alta / 4x10 - 35kg - fiz com 40kg na última.

Remada baixa / 4x12 - 35kg - fiz 3x12 - 40kg

Puxada triângulo / 4x10 - 35kg - fiz 3x12 - 35kg

Remada unilateral / 4x10 - 12kg - não rolou dessa vez... toda hora eu olhava o relógio para administrar o (curto) tempo que tinha.

 

Rosca direta / 4x10 - 16kg - fiz 3x10 - 18kg e precisei "parcelar" a última em 2x6

Rosca alternada / 3x10 - 7kg (cada halter) - fiz 2 série com 8kg e a última com 9kg (melhorando aqui...)

Rosca Martelo / 3x10 - 7kg (cada halter) - 3x12 - 8kg

Rosca invertida / 3x10 - 20kg (polia) - mantive

 

Flexão lombar / 3x10 - 18kg (halter) - não rolou... Se eu ficasse mais tempo o Cinderelo aqui virava abóbora quando chegasse em casa. Que dia fdp...

 

Com esse treino meia boca, vou incluir nessa semana um dia de free work no playground: sábado cedo vou prá lá compensar esse treinim de caca.

 

Hoje é descanso, amanhã tem peito/tríceps e na sexta sofrem as pernas! Até mais!!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

31 minutos atrás, RonaldoC disse:

Blz, galera?

 

Ontem tive um dia meio estressante no trabalho e também tinha um compromisso doméstico que fez meu tempo para treinar ficar curtíssimo.

Daí, o que rolou de costas/bíceps foi o seguinte:

 

Puxada alta / 4x10 - 35kg - fiz com 40kg na última.

Remada baixa / 4x12 - 35kg - fiz 3x12 - 40kg

Puxada triângulo / 4x10 - 35kg - fiz 3x12 - 35kg

Remada unilateral / 4x10 - 12kg - não rolou dessa vez... toda hora eu olhava o relógio para administrar o (curto) tempo que tinha.

 

Rosca direta / 4x10 - 16kg - fiz 3x10 - 18kg e precisei "parcelar" a última em 2x6

Rosca alternada / 3x10 - 7kg (cada halter) - fiz 2 série com 8kg e a última com 9kg (melhorando aqui...)

Rosca Martelo / 3x10 - 7kg (cada halter) - 3x12 - 8kg

Rosca invertida / 3x10 - 20kg (polia) - mantive

 

Flexão lombar / 3x10 - 18kg (halter) - não rolou... Se eu ficasse mais tempo o Cinderelo aqui virava abóbora quando chegasse em casa. Que dia fdp...

 

Com esse treino meia boca, vou incluir nessa semana um dia de free work no playground: sábado cedo vou prá lá compensar esse treinim de caca.

 

Hoje é descanso, amanhã tem peito/tríceps e na sexta sofrem as pernas! Até mais!!!!

 

 

Pra mim, esse volume já ficou mais próximo do ideal!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RonaldoC disse:

Puxada alta / 4x10 - 35kg - fiz com 40kg na última.

Remada baixa / 4x12 - 35kg - fiz 3x12 - 40kg

Puxada triângulo / 4x10 - 35kg - fiz 3x12 - 35kg

Remada unilateral / 4x10 - 12kg - não rolou dessa vez... toda hora eu olhava o relógio para administrar o (curto) tempo que tinha.

 

Rosca direta / 4x10 - 16kg - fiz 3x10 - 18kg e precisei "parcelar" a última em 2x6

Rosca alternada / 3x10 - 7kg (cada halter) - fiz 2 série com 8kg e a última com 9kg (melhorando aqui...)

Rosca Martelo / 3x10 - 7kg (cada halter) - 3x12 - 8kg

Rosca invertida / 3x10 - 20kg (polia) - mantive

treino bom monstro, por mais que vc nao tenha ficado 100% satisfeito, foi um treino bom

1 hora atrás, RonaldoC disse:

tempo para treinar ficar curtíssimo

eu falo sempre sobre isso...se fosse outro no teu lugar, nem teria ido com a desculpa dos compromissos....por aqui (na minha quebrada) é o que mais tem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Alex Ruiz disse:

 

Pra mim, esse volume já ficou mais próximo do ideal!

 

Pois é @Alex Ruiz... Estou me questionando sobre isso. Volume excessivo pode ser contra-producente em hipertrofia mesmo?

O que me preocupa é que com minha idade (52) muita coisa muda no metabolismo e a gente precisa re-entender como a carcaça tá funcionando... As respostas não são iguais.

8 horas atrás, Richard Thomas disse:

treino bom monstro, por mais que vc nao tenha ficado 100% satisfeito, foi um treino bom

Vlw, man!!!

 

8 horas atrás, Richard Thomas disse:

eu falo sempre sobre isso...se fosse outro no teu lugar, nem teria ido com a desculpa dos compromissos....por aqui (na minha quebrada) é o que mais tem

Pois é... aqui tbm é o que mais tem. Mudou a direção do vento, já é desculpa. kkkkkk

Eu faço o possível para não perder um treino, só acontece se for inevitável mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, RonaldoC disse:

Volume excessivo pode ser contra-producente em hipertrofia mesmo?

 

Cara, lógico que tem pessoas que se adaptam bem com volumes altos. Mas a maioria dos estudos tem mostrado que treino volumoso, pra hipertrofia e principalmente pra força, não rende muito. Pessoalmente, eu vejo isso como algo lógico: como é possível manter intensidade alta num treino super longo e volumoso?

Exemplo: prefiro fazer 20 séries com média de 70% de intensidade do que 30 séries com média de 60%. Fazendo uma analogia com corrida: em uma prova de 200m rasos, os atletas correm com 100% de intensidade; já numa prova de 5000m isso não é possível, a intensidade média vai ser, digamos, uns 50%.

Por efeito de variação de estímulo, às vezes, acho válido fazer uns treinos volumosos. Mas como regra, eu acredito em intensidade. E intensidade e volume são inversamente proporcionais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica sobre Barra Fixa, @Schrödinger!!!

Agora tenho que ver como encaixar no meu treino desde já. No momento ele está assim:

A - Peito/Tríceps

B - Costas/Bíceps

C - Pernas/Ombros

 

Treino Seg/Ter e Qui/Sex, sendo A/B/A/C e B/A/B/C ou seja Pernas(C) sempre às Sextas, os demais ( A e B ) alternando.

 

Alguma sugestão de encaixe aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, RonaldoC disse:

Alguma sugestão de encaixe aí?

Aquele dia com um set AMRAP pode ser feito no fds ou no dia de perna mesmo pq é bem rápido.

 

O dia de volume tem que ser o dia de costas, não tem mto jeito. E é bom ser no início da semana.

 

O treino com carga extra vc pode jogar no outro dia, mas pode acabar atrapalhando um pouco o treino de peito qd cair nele... aí vc vai ter que ver oq é prioridade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/09/2020 em 08:10, RonaldoC disse:

Blz, galera?

 

Ontem tive um dia meio estressante no trabalho e também tinha um compromisso doméstico que fez meu tempo para treinar ficar curtíssimo.

Daí, o que rolou de costas/bíceps foi o seguinte:

 

Puxada alta / 4x10 - 35kg - fiz com 40kg na última.

Remada baixa / 4x12 - 35kg - fiz 3x12 - 40kg

Puxada triângulo / 4x10 - 35kg - fiz 3x12 - 35kg

Remada unilateral / 4x10 - 12kg - não rolou dessa vez... toda hora eu olhava o relógio para administrar o (curto) tempo que tinha.

 

Rosca direta / 4x10 - 16kg - fiz 3x10 - 18kg e precisei "parcelar" a última em 2x6

Rosca alternada / 3x10 - 7kg (cada halter) - fiz 2 série com 8kg e a última com 9kg (melhorando aqui...)

Rosca Martelo / 3x10 - 7kg (cada halter) - 3x12 - 8kg

Rosca invertida / 3x10 - 20kg (polia) - mantive

 

Flexão lombar / 3x10 - 18kg (halter) - não rolou... Se eu ficasse mais tempo o Cinderelo aqui virava abóbora quando chegasse em casa. Que dia fdp...

 

Com esse treino meia boca, vou incluir nessa semana um dia de free work no playground: sábado cedo vou prá lá compensar esse treinim de caca.

 

Hoje é descanso, amanhã tem peito/tríceps e na sexta sofrem as pernas! Até mais!!!!

 

 

Agora, Marcos-Acc disse:

 

Olá, RonaldoC!

 

Primeiramente quero dizer que fico muito feliz em ver sua dedicação em voltar aos treinos! E "segundamente" rsrsrs... sei que em breve sua velha disciplina espartana estará no comando (se já não está) dos seus ganhos!

 

Obrigado pelo estímulo de sempre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tarde, galera!!!!!

 

Desconfio que vou chegar aquecido hj pro treino...rs

 

Digestão do almoço fazendo teste de torque em peças... Isso aí embaixo:

Spoiler

Peça Piloto pro teste de torque...

 

O peão aqui fazendo força

 

12 kgf.m em cada um daqueles parafusos no primeiro estágio, se a peça vazar, bora aplicar mais torque...

 

E é claaaaro que vazou!

 

O troço só vedou com 25 kgf.m (aperto manual medindo com torqímetro) e eu acho que tô ficando fortinho, pois a parafusadeira pneumática que usamos no final para travar os parafusos levou o torque só até 27,5 kgf.m...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • RonaldoC mudou o título para Mudando o padrão - Diário de um 50ão

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...