Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Marcos-Acc

Membro
  • Total de itens

    0
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre Marcos-Acc

  • Data de Nascimento 11/16/1963

Profile Information

  • Objetivo
    Ganho de massa muscular
  • Localização
    Cerquilho
  • Peso
    86
  • Altura
    180
  • Idade
    56

Últimos Visitantes

193 visualizações

Conquistas de Marcos-Acc

  1. Olá, @Strikefirst! Eu não tenho ido na praça que tem barras... Mas sempre tem gente lá, como estes cara aí! Monopolizam as barras e ainda fazem tudo errado! Abraços!
  2. Chegou a vez de falar dos braços, ombros e adjacências! Bom dia, pessoal! Eu compartilhei dois links na resposta que dei ao comentário do @Tio46, e como já iria falar sobre as flexões de braço que ando fazendo, vou aproveitar o ensejo e explicar um pouco sobre este treino. As flexões de braço, também têm sua técnica e também requerem força bem aplicada para não causarem lesões e exaustão antes da hora. Sim, é técnica! Como todos aqui, sempre as fiz. Naquela toada do treino... Três a quatro séries de dez a quinze repetições, no máximo duas vezes por semana, já que aqueles halteres, anilhas, cross-overs me hipnotizam e tenho que ir lá usá-los! rsrsrsrs Na oportunidade de ficar em casa, academias fechadas e descobrindo a calistenia, comecei a esmerar-me nas flexões de braço. A forma de como coloca-se os braços e as mãos é o que diferencia o movimento básico de uma flexão às suas variações! Lembrando, para a flexão de braços básica: 1- flexione os braços até encostar o peito ou o nariz no chão, mantendo os cotovelos paralelos ao corpo (!); 2- alongue os braços totalmente, no ápice do movimento de subida; 3- mantenha um ritmo que seja adequado a sua estrutura e preparo físico; 4- capriche no movimento, do começo ao fim e por favor não tente bater recordes ou fazer 25 flexões de uma só vez se você não está preparado! (você vai ficar com dor nos punhos, ombros, tríceps, ombros, barriga...) 5- não empine a bunda - mantenha o corpo retinho olhando para frente, sem levantar a cabeça, sem abaixar a cabeça) E caso seja difícil executar o movimento, ao abrir-se as pernas, seu centro de gravidade mudará e facilitará a sua flexão! Consigo fazer, três vezes por semana um total de 180 flexões por treino. Em duas séries de 90 flexões diversas, com 90 segundos de descanso entre cada série. Como eu fiz as paraletes (com canos de PVC) tenho então uma gama maior de possibilidades de flexões. Tenho também aquelas barrinhas pequenas, próximas ao chão (tinha umas mais legais que eram giratórias que ganhei de presente do @RonaldoC, porém estas trincaram e ficaram inseguras...). Faço também com os pés numa mesa alta, usando bem os músculos do ombro. O mais legal é usar sua criatividade: flexões diamante, flexões com os braços abertos, flexões unilaterais e quem sabe com um braço só! Seguem os links! Não consegui fazer aparecer a "cara" do vídeo no terceiro link, mas não deixem de assisti-lo! Como fazer suas barras: Ideias para flexões e usar as paraletes https://www.youtube.com/watch?v=eAZyaAUNQQY
  3. @Tio46 então não deixa de fazer barra!! Faça muitas! kkkkk
  4. Aquele "equipamento" também tem na academia que eu vou. Hoje soube que o antigo sócio da academia voltou e fiquei animado pois ele deve banir a bugiganga!
  5. Olá @Tio46! Esta barra é firme? Ela não balança?
  6. Olá, @Tio46! Que legal que você se entusiasmou pelas flexões! Realmente, quando bem feitas, prestando-se atenção aos movimentos, respeitando-se séries de 8 a 10 repetições e não fazendo até a falha, o resultado é este que você descreveu. Certamente, você já estava previamente treinado em fazer flexões e este é mais um motivo para não ter se cansado! Toda vez que faço este treino ou outros calistênicos a fome que sinto após é enorme! O gasto de energia é notável e a fome considerável! rsrsrs Mesmo comendo mais do que comia, não deixo de respeitar meus macros e afortunadamente não ganhei um grama! Percebi aumento nas coxas, glúteos, peitoral e panturrilhas - nestes meses todos com calistenia. Para o treino de tríceps eu não me adaptei com as cadeiras. Fiz barras paralelas usando canos de PVC e deu bastante certo! E dá para fazer muitos outros exercícios usando-as. Aqui está o link do Coutinho. Foi daí que segui a receita para fazer minhas barras. Também coloquei um link de alguns exercícios muito interessantes sobre como usar as barras paralelas. Eu tenho feito exercícios como estes e o peito, os braços e as costas ficam em pandarecos! Como montar paraletes: https://www.youtube.com/watch?v=xmnicy9YSnQ Como se exercitar com paraletes: https://www.youtube.com/watch?v=eAZyaAUNQQY Espero que goste! Obrigado!!
  7. @RonaldoC Não estranho seu comentário, rsrsrs! Também eu estou me conhecendo melhor agora!
  8. Continuando os mal-tratos do abdômen com o Lizard Stand Boa tarde a todos! Há na calistenia alguns movimentos que são para mim grandes desafios ainda: a Bandeira Humana e fazer flexões de braços em Arm Stand (isto é plantando bananeira)! Há também o Frog Stand (Sapinho) que para mim é um desafio mediano - mas vou falar sobre este quando estiver fazendo-o com maestria. Confirmei com o o Lizard Stand ou Parada do Lagardo ou ainda Lagarto e também no L-Stand, qual é o fundamento da Calistenia: a força! Os movimentos isométricos são feitos e repetidos literalmente à exaustão. Senão você se entorta, cai e se cansa mais que o necessário. Existe uma série de movimentos, que exigem de seu abdômen, numa seqüência de dobra-enrola-estica-puxa que leva o padecente que está fazendo este treino a conseguir o Lizard Stand! O Lizard Stand consiste em manter o corpo todo durante alguns (longos?) momentos num ângulo de 45 graus, apoiado somente na região no alto das escápulas e trapézio, segurando e tendo apoio em um móvel pesado (tendo a certeza que este não despencará em cima de você!). Daí então, você poderá, estando com o corpo a 45 graus, fazer alguns movimentos que farão muito bem para sua memória. Você vai lembrar-se que tem músculos abdominais por um bom tempo ou até que você consiga fazer tudo sem sofrência! O melhor tutorial que vi até hoje foi com o Pinho, que possui um canal do YouTube e coloco o link abaixo: https://www.youtube.com/watch?v=EWblzUC1UuA&t=353s Segue então mais um desafio! Façam e me digam! Ah! Não se esqueçam de se alongar depois de tudo! Abraços!
  9. @RonaldoC Agora é só ficar neste treino por 8 a 10 semanas e ver os resultados!
  10. Treino começando a ficar divertido, hein, @RonaldoC?
  11. @lucasbsilva9 @Strikefirst @RonaldoC Obrigado pelos comentários. Quanto a fazer poucos abdominais eu também me incluia (incluo?) nesta turma. Entendo que há formas mais rápidas de secar a barriga como termogênicos, sarms e esteróides. Nada contra que faz esta opção! É algo que me "tenta" o tempo todo... tomar estes ajudantes de secar o bacon! Hoje, posso dizer, que já acho que o número de abdominais que faço é pouco. O corpo se adapta e se fortalece muito com a calistenia. Tendo tempo, façam. Vale muito a pena! Obrigado e abraços!
  12. @RonaldoC Preciso achar umas fotos para postar do meu "antes"
  13. Olá @lucasbsilva9! Conforme as atualizações do diário, postarei as imagens! Tentou o Desafio do Baby Shark? Abraços
  14. Olá @Strikefirst! O que tenho aprendido com a calistenia é justamente o capricho em fazer os movimentos e não fazê-los em repetições sem fim. Que legal que você perdeu os 4 kilos! Eu tenho me mantido nos 86kg e olha, a calistenia dá uma fome indescritível! Abraços e sucesso!
×
×
  • Criar Novo...