Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino com carga maior do que suportada


cTaMonk

Posts Recomendados

Bom dia galera,

 

Com essa quarentena e acadêmias fechadas estou tendo que treinar em casa, mas o par de halter que possuo disponíveis são de 15kg. 

 

Vários exercícios são tranquilos para fazer, como um supino e crucifixo por exemplo, o problema são exercícios como elevação, biceps etc.


Meu treino habitual é 4x12, visando hipertrofia. Em alguns exercícios como rosca concentrada chego na 6a repetição e já estou arriado.

 

Então fica aqui o questionamento, é válido fazer séries com 6 repetições, algumas até 5, para manter a postura e não roubar na execução?

 

Frisando que no momento não é viável comprar outros equipamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 minutos atrás, cTaMonk disse:

Bom dia galera,

 

Com essa quarentena e acadêmias fechadas estou tendo que treinar em casa, mas o par de halter que possuo disponíveis são de 15kg. 

 

Vários exercícios são tranquilos para fazer, como um supino e crucifixo por exemplo, o problema são exercícios como elevação, biceps etc.


Meu treino habitual é 4x12, visando hipertrofia. Em alguns exercícios como rosca concentrada chego na 6a repetição e já estou arriado.

 

Então fica aqui o questionamento, é válido fazer séries com 6 repetições, algumas até 5, para manter a postura e não roubar na execução?

 

Frisando que no momento não é viável comprar outros equipamentos.

não vejo problemas, 

o que você pode fazer é unilateral e usar o braço livre para ajudar nas ultimas repetições 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, projetohuck2 disse:

não vejo problemas, 

o que você pode fazer é unilateral e usar o braço livre para ajudar nas ultimas repetições 

 

Então cara, na rosca concentrada, por exemplo, quando chego na 5a o braço já esta moído, daí uso a outra mão pra levantar pra pelo menos descer "segurando". Mas fico perplexo com a diferença de performance com uma carga muito superior, o corpo num geral fadiga mas o músculo isolado parece que não, isso que tem me preocupado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, BO97 disse:

Por que treinar com altas cargas? Por que treinar até a falha? 

Ele so tem aqueles halteres em casa diz em cima

Nao se deve atingir sempre a falha mas julgo que quanto mais perto da falha chegamos mais estimulo damos ao musculo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Ricardo santos PT disse:

Ele so tem aqueles halteres em casa diz em cima

Nao se deve atingir sempre a falha mas julgo que quanto mais perto da falha chegamos mais estimulo damos ao musculo..

Exato! Normalmente eu prezo a execução, não tenho vaidade quanto à carga, mas os pesos que tenho em casa são os do meu irmão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

existe estudos mostrando que é possível conseguir hipertrofia treinando com 30~40% da RM, isso varia muito, tem que saber adaptar o volume número de reps, se está conseguindo fazer 6 reps aumenta o número de séries 6x6 em vez de 4x12 ... números não são obrigatoriedade para ser EXATAMENTE seguidos como religião, sabia adaptar quando necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A curtos prazos não teria problema nenhum... Mas como o tempo em quarentena está aumentando, sugiro improvisar para trabalhar em zonas de repetições diferentes...

 

Um cabo de vassoura com uma sacola resistente ou mochila são boas opções.

Apenas a mochila já é suficiente para fazer unilateral.

 

Eu estou usando galões de água de 20L. Assim consigo trabalhar com cargas diferentes esvaziando e enchendo o galão.

 

Outra opção muito boa é trabalhar com cargas bem inferiores (30% da RM) usando oclusão vascular.

Tenha bom senso no momento de amarrar o garrote, e vc deve saber os riscos para quem tem problemas cardiovasculares...

Os pontos de amarração são longo abaixo da virilha, e entre o deltóide e bíceps.

 

Basicamente, o treino é de apenas 4 séries, volume bem baixo.

 

Primeira série: 30 repetições

Demais: 15 repetições

Com descanso curto, 30 segundos.

 

Vc pode, ou não, retirar o garrote nos intervalos de descanso. De início talvez não consiga ficar direto. Assim como poderá afrouxar um pouco o garrote após a primeira série. Vai ver que o bicho pega, queima muito. Dói.

 

Não sei seu nível de experiência. No caso de ser mais avançado, vc pode executar exercícios sem oclusão vascular e aplica oclusão no final, nas últimas séries.

 

A oclusão vascular aumenta a concentração de metabólitos muito rápido, por isto o baixo volume é suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...