Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fim de relacionamento


Marombadim

Posts Recomendados

1 minuto atrás, sanjuro disse:

Acho válido aceitar a dor desse momento. Quer dizer, foram 4 anos de namoro e tem apenas 1 semana do término... está doendo porque é normal doer. 

 

E a superação dificilmente virá com você jogando uma pá de areia em cima disso tudo (você pode até abafar, mas a dor continuará em algum nível; e o pior, esse abafamento cria o ambiente perfeito para traumas e afins).

 

Aceite a dor, aceite que vai chorar, aceite que vai ficar sem ânimo por um período de tempo (não para sempre, é claro), aceite que vai bater a saudade (e que o mundo vai se tornar uma série infinita de gatilhos para as memórias de vocês dois). Aceitar essas verdades é parte do processo saudável de superação. 

 

A outra parte é você seguir adiante, mesmo que entre tropeços e quedas.

 

Uma dica prática, que serve inclusive para qualquer quadro de ansiedade/angústia, é dividir teu tempo em unidades pequenas e ir atribuindo pequenas missões mais fáceis e simples e cumprir. Tipo: na próxima 1h vou treinar; pelos próximos 30 minutos vou assistir um episódio da série X; vou fazer um café e sentar 15 minutos olhando pela janela enquanto bebo; etc.

 

Quem sabe lá pela metade do treino você desista, ou perceba que tá uma droga o rendimento; sem problemas, foi só aquela '1h' que deu ruim: siga adiante. Essa divisão retira o peso das grandes escolhas do tipo 'não vou mais pensar nela' ou 'hoje vou voltar ao meu normal' e facilita ir tocando a vida adiante.

 

No mais, força, tranquilidade e sabedoria (afinal, todo relacionamento pode nos ensinar algo e nos impulsionar a mudanças bastante positivas).   

se não quiser seguir minhas dicas, siga as do amigo que cito arriba, pois são boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Já passei por isso... Complicado.

 

Até tentaria dizer algo, mas os amigos acima já disseram tudo o que você precisava.

 

Infelizmente eu sei que, por mais que alguém te aconselhe, você vai tomar as decisões que quiser, do jeito que quiser, como e onde quiser.

 

Saiba apenas que o luto é inevitável, e que é preciso ter maturidade para aceitar isso. Se você gosta dela e quer reatar, talvez demonstrando que você consegue ter maturidade suficiente para seguir em frente, parar de correr atrás dela, faça com que ela volte pra você. Falo por experiência própria.

 

Maturidade é a chave, amigo.

 

 

Não querendo ser machista (acho que esse machismo vem até mesmo das mulheres em sua grande maioria - nesses casos em específico). Mas mulheres avaliam muito a conduta do homem depois de um término.

Editado por lucasbsilva9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelos comentários, galera... Hoje acordei cedo, fiz um café, fui para o trabalho e tô tentando conviver com isso.
Parei agora na hora do almoço pra ler o que vocês escreveram e têm me ajudado. Chorei enquanto lia? Sim, muito, mas acredito que vô ficar assim por um bom tempo ainda, é como vocês disseram, dói e o luto é inevitável.
Mas tô começando a aceitar já, tô começando a entender algumas coisas, ainda tá muito difícil, mas quero e vô ficar bem.

Novamente: Muito obrigado pela atenção de todos vocês, me ajudaram!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fim de um relacionamento é sempre difícil, você vai sofrer e é completamente normal esse sofrimento. Eu sofri muito quando uma garota terminou uma amizade comigo e naquela época eu tinha o pensamento de que ela seria a única pessoa que me faria feliz na vida - doeu muito pelos 6 primeiros meses, eu culpava ela por me fazer infeliz e depois desse tempo eu percebi que o único responsável pelas minhas dores era eu mesmo e que eu estava sendo imaturo por jogar a responsabilidade em outra pessoa.

 

Ela pode até continuar te amando - desejar o seu bem é uma forma de amar -, mas não se iluda porque amor sozinho não cria relacionamento amoroso com uma base sólida. E pelo que você relatou, ela já demonstrou que não está mais aberta a estar do seu lado.

 

O que te resta agora é trabalhar em você - hobby, estudo, academia, etc. E como já disseram, se necessário bloqueie ela nas redes sociais, ou ao menos silencie ela nessas redes - não é bom ficar stalkeando. Você provavelmente aprendeu muito nesse relacionamento e que pode levar para o próximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já passei por algo parecido. Não foi um namoro de tanto tempo como o seu mas depois que ela terminou comigo eu fiquei depressivo pra krl. Até pq ela terminou sem dar nenhum motivo oq me deixou me sentindo mais mal ainda. Enfim mano pra superar isso é só com o tempo mas tente sempre fazer coisas pra ocupar a mente estudar,trabalhar, treinar sair sla qualquer coisa ou então vai pegar outras mulheres ou até mesmo arranjar outra namorada , pq enquanto você continuar "atoa" lembrando dela a bad sempre vai continuar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Polnareff disse:

Já passei por algo parecido. Não foi um namoro de tanto tempo como o seu mas depois que ela terminou comigo eu fiquei depressivo pra krl. Até pq ela terminou sem dar nenhum motivo oq me deixou me sentindo mais mal ainda. Enfim mano pra superar isso é só com o tempo mas tente sempre fazer coisas pra ocupar a mente estudar,trabalhar, treinar sair sla qualquer coisa ou então vai pegar outras mulheres ou até mesmo arranjar outra namorada , pq enquanto você continuar "atoa" lembrando dela a bad sempre vai continuar 

 

Outra namorada? Tô fora, hahahaha... 

Obrigado pela moral, parceiro. Que bom que você conseguiu superar! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, LHMS disse:

Não sei vocês, mas eu comecei a fazer musculação depois de um término de namoro. Hoje ela ta igualzinha, já eu, mudei muito, e pra melhor.

Muita gente é hipócrita e não assume, mas grande parte começa assim mesmo.
Eu comecei meio que por causa de mulher, tava gostando duma minazinha e sempre sou meio intenso nessas questões, sou de me doar muito na relação. MAs não foi recíproco e terminou.
Aí decidi cuidar mais de mim, me dar prioridade, gostar mais de mim.
Dica senhores: Manter amizade com ex é a pior merda que pode ser feita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...