Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Direito ou Educação Física

Canutto

Posts Recomendados

Postado

Ah muito tenho essa dúvida do que cursar, acho direito muito bom, mas educação física também...

Ando pensando em começar com direito e depois educação física no futuro, por gostar de ambos. Direito (Por causa da familia, tradicional de advogados e militares) com direito, pretendo seguir area militar. Educação Física iria fazer por gosto pessoal. Mas como sou novo ainda é tudo muito novo pra mim e não quero me arrepender no futuro. Vou ler as opiniões de todos  assim que der, desde já grato!

Postado (editado)

São cursos absolutamente distintos, é até difícil de te ajudar a elucidar essa questão. O que posso te dizer é: Fiz Educação física por 2 semestres há uns bons anos e foi extremamente apaixonante, mas, saiba que a parte de treinamento de força é apenas uma parcela(nem tão grande assim) do curso. Então, você verá muita coisa que não colaborará nesse sentido.

Se o seu foco for somente a musculação, compensa mais fazer as certificações da IFBB ou alguma especialização em strength and conditioning.

Editado por deicide
Postado
Agora, deicide disse:

São cursos absolutamente distintos, é até difícil de te ajudar a elucidar essa questão. O que posso te dizer é: Fiz Educação física por 2 semestres há uns bons anos e foi extremamente apaixonante, mas, saiba que a parte de treinamento de força é apenas uma parcela(nem tão grande assim) do curso. Então, você verá muita coisa que não colaborará nesse sentido.

Se o seu foco for somente a musculação, compensa mais fazer as certificações da IFBB ou alguma especialização em strength and conditioning.

Amo a area militar, mas ao mesmo tempo amo musculação... Interessante sobre os cursos de Strength and Conditioning. Não tinha conhecimento dele no Brasil, vou dar uma procurada. É tenso essa confusão toda na cabeça, mas decidi começar com direito e no futuro fazer Educação Física, tenho sonho de ter uma academia kk. Enfim, obrigado pela atenção! 

Postado

curse direito, que necessita de boas faculdades mentais primeiro, ganhe sua grana, depois curse educação física na faculdade online mais sem vergonha e barata que achar (educação física, do jeito que ensinam só serve para exercer legalmente a profissão de treinador - desde que pague ao CREF - eles amam tanto os profissionais que vendem essa taxa de proteção a eles - qualquer semelhança com a máfia não é coincidência)

Formado em direito você tem acesso a uma gama maior de atividades que pode exercer - e também é pré requisito legal para exercer a profissão de advogado, delegado e oficial da PM (ao menos em MG)...

Postado
26 minutos atrás, newman.als disse:

Amo a area militar, mas ao mesmo tempo amo musculação... Interessante sobre os cursos de Strength and Conditioning. Não tinha conhecimento dele no Brasil, vou dar uma procurada. É tenso essa confusão toda na cabeça, mas decidi começar com direito e no futuro fazer Educação Física, tenho sonho de ter uma academia kk. Enfim, obrigado pela atenção! 

na carreira militar, no exercito, é possivel como oficial, cursar a escola de educação física do exército

https://www.esefex.eb.mil.br/como-ingressar

Postado

Tenho uns amigos donos de academia que me aconselharam a fazer isso tb, conversa vai conversa vem, me falaram que além de pagar a taxa do CREF pagam mais a taxa da academia todo começo do ano, tenso.

Aqui no RS é o mesmo Oficial é restrito a faculdade de direito. Mas pretendo focar na EsA (Escola de Sargentos) e depois tentar uma PRF. Havia comentado no diário que passei no primeiro concurso municipal que fiz, saiu a lista de aprovados ontem e eu estava lá... Mas como vai demorar uns 2 anos provavelmente e vou voltar a trabalhar agora em seguida, vou ter tempo pra pensar se assumo ou não, ano que vem se eu tiver exito na EsA não preciso nem pensar né kk. Abraços!

Postado

Eu curso Direito, tenho a educação física, nutrição e afins como hobbies que me dão prazer, mas que não seriam profissões que eu gostaria de "tentar" ganhar dinheiro.

Direito é apaixonante, se você faz porquê gosta e não apenas por influência familiar.

Eu sei muito sobre meu curso, ainda estou na metade dele, mas as vezes acho que sei mais ainda sobre essas outras áreas, de tanto pesquisar por aí rsrs...

Em 07/02/2020 em 16:02, newman.als disse:

Educação Física iria fazer por gosto pessoal.

Então você tem a opção: Fazer o que você gosta e correr o risco disso se tornar algo "obrigatório" e passar a não gostar mais... Ou manter como hobbie.

As vezes a gente acha que gosta de algo, mas quando isso se torna um compromisso, passamos a desgostar.

OU... em muitos casos, a gostar mais ainda...

Enfim, não vejo que exista uma reposta pronta... Faça uma união do coração e cérebro na hora de escolher...

1 - Qual área eu tenho mais facilidade?

2 - Qual área tenho mais contatos?

3 - Qual área me dará maiores rendimentos no futuro?

Por fim...

4 - Qual área eu tenho mais paixão?

EU não cursaria ed. física... 

Acredito que existam pessoas com vocação muito maior que a minha pra isso... Deixo pra eles(as).

Admiro muito os profissionais, inclusive... tanto no direito quanto na ed. física, certas profissões estão saturadas, então o único diferencial é se destacar.. e isso não é tão simples.

Postado
10 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

Admiro muito os profissionais, inclusive... tanto no direito quanto na ed. física, certas profissões estão saturadas, então o único diferencial é se destacar.. e isso não é tão simples.

this....

acertou o prego na cabeça.

academias e bancas de advogacia são similares no esquema "lavoura de cana"

em academias será uma infinitude de escraviários e personais independentes, bancas de advogados serão muitos estagiários e diversos "associados" , moendo cana pra caralho... sócios majoritários serão ou os que se destacaram ou os que chamam os sócios cujos nomes estão na logomarca de papai , tio ou môzinho

então, a menos que tenha alguém foda e possa chamar de papai, titio ou môzinho, trate de ser muito foda no que for fazer

Postado
1 hora atrás, Power_tr00 disse:

curse direito, que necessita de boas faculdades mentais primeiro, ganhe sua grana, depois curse educação física na faculdade online mais sem vergonha e barata que achar (educação física, do jeito que ensinam só serve para exercer legalmente a profissão de treinador - desde que pague ao CREF - eles amam tanto os profissionais que vendem essa taxa de proteção a eles - qualquer semelhança com a máfia não é coincidência)

Formado em direito você tem acesso a uma gama maior de atividades que pode exercer - e também é pré requisito legal para exercer a profissão de advogado, delegado e oficial da PM (ao menos em MG)...

achei um ótimo conselho 

Postado

Se eu fosse você no RS eu tentaria o concurso pra oficial da PM onde você sai direto Capitão. Não sei qual o salário inicial, mas com certeza na metade da carreira para frente você ganhará mais que PRF. São polícias bem distintas, porém na PM você ficará atrelado ao Estado e na PRF à nação, poderá ter de ir longe da família alguns bons km's de distância.

Postado

Cara, tenha em mente que Direito é chato! É uma coisa muito estática..como tudo hoje em dia é informatizado você não precisa sair de casa para absolutamente nada.. você irá passar 05 anos sentado na faculdade e depois vai continuar sentado, pois o trabalho é todo no computador.. claro que tem a parte de ler, estudar etc, porém é um trabalho muito monótono.

Faz 10 anos que sou advogado e mesmo trabalhando na área que eu gosto eu fico muito frustrado por não precisar sair da minha sala para nada! Nada mesmo! Essa coisa de não me mexer, de não ver a luz do dia me fode a vida e estou mudando de vida exatamente porque não consigo mais aguentar essa rotina tão parada. 

Postado
Agora, Vitinho Sapo disse:

Cara, tenha em mente que Direito é chato! É uma coisa muito estática..como tudo hoje em dia é informatizado você não precisa sair de casa para absolutamente nada.. você irá passar 05 anos sentado na faculdade e depois vai continuar sentado, pois o trabalho é todo no computador.. claro que tem a parte de ler, estudar etc, porém é um trabalho muito monótono.

Faz 10 anos que sou advogado e mesmo trabalhando na área que eu gosto eu fico muito frustrado por não precisar sair da minha sala para nada! Nada mesmo! Essa coisa de não me mexer, de não ver a luz do dia me fode a vida e estou mudando de vida exatamente porque não consigo mais aguentar essa rotina tão parada. 

Minha familia tem um escritório de contabilidade e advocacia. Fiz estágio no de advocacia e kkk é nesse pique. Mas não pretendo exercer!

Agora, Hammerfire disse:

Se eu fosse você no RS eu tentaria o concurso pra oficial da PM onde você sai direto Capitão. Não sei qual o salário inicial, mas com certeza na metade da carreira para frente você ganhará mais que PRF. São polícias bem distintas, porém na PM você ficará atrelado ao Estado e na PRF à nação, poderá ter de ir longe da família alguns bons km's de distância.

Então meu mano, como citei no tópico tenho familiares, desde a Brigada, EB a PRF. Mas a PRF em si é uma paixão que até o final da minha vida quero excercer saca? não é nem por dinheiro, se fosse por isso eu poderia até ficar na zona de conforto e seguir os negócios familiares. Enfim, galera obrigado pela atenção mesmo! De sexta até agora dei mais uma pensada, mudei alguns planos depois de ler algumas opiniões e vida que segue.

Se algum moderador quiser fechar o tópico depois pra não fugir do assunto. À vontade.

Postado

Sou profissional de educação física, vamos lá, entrei por amor pela musculação e foi uma decepção total. São mais de 3 mil horas de curso contando aulas e estágio obrigatório 360 h, disso tudo apenas 180h foram sobre treinamento desportivo e cinesiologia, além das básicas inerentes a área, como fisiologia, anatomia, biomecânica, bioquímica e outras que ocupam boa carga horária também, no entanto são disciplinas apaixonantes, porém, agora vem o lado negro do curso, vai ter que nadar, dançar, jogar basquete, volei, hand, e o que tiver, aprender a dar aula pra criança, idoso, população especial, em resumo é um curso pra quem gosta de esporte, e qualquer tipo de exercício.

Com relação ao financeiro, de 60 alunos da turma uns 20 foram fazer carreira acadêmica porque era facul publica, outros nem atuaram e menos da metade que foi pro mercado estão ralando muito e ganhando pouco, as academias top pagam 10 reais a hora, e cobram uma taxa média de 18 reais por hora aula de personal, (Cia, Bodytech, Wellness).

Conselho de amigo, faça direito e posteriormente estude treinamento de força por hobbie, até porque ninguém me olha como um cara que virou altas madrugadas estudando biomecânica, bioquímica e etc, olham como um "instrutor" que guarda peso.

Postado

Se você quer PRF, faça direito e seja feliz. 

E desde o primeiro semestre da faculdade já prepara seus estudos com base no edital da PRF, focando principalmente nas matérias consideradas básicas. 

Paralelamente a isso, tbm preste provas pras Guardas Municipais, Polícias Militares e Civis, como "concurso escada". 

Em relação ao curso, posso dizer que amo direito e odeio advogar. A advocacia é o que dizem mesmo: extremamente saturada, pelo menos aqui na minha cidade pagam 1.500 pro sujeito trabalhar 12 horas por dia como "associado" - na prática, é um advogado empregado só que sem qualquer direito trabalhista.

Conheço muitos advogados que atuam há anos e ainda assim não estão estabilizados financeiramente. 

Postado
Agora, Casemito disse:

Se você quer PRF, faça direito e seja feliz. 

E desde o primeiro semestre da faculdade já prepara seus estudos com base no edital da PRF, focando principalmente nas matérias consideradas básicas. 

Paralelamente a isso, tbm preste provas pras Guardas Municipais, Polícias Militares e Civis, como "concurso escada". 

Em relação ao curso, posso dizer que amo direito e odeio advogar. A advocacia é o que dizem mesmo: extremamente saturada, pelo menos aqui na minha cidade pagam 1.500 pro sujeito trabalhar 12 horas por dia como "associado" - na prática, é um advogado empregado só que sem qualquer direito trabalhista.

Conheço muitos advogados que atuam há anos e ainda assim não estão estabilizados financeiramente. 

Se eu fosse escolher advogar iria trabalhar no escritório da minha familia... Fiz estágio la e não foi uma boa experiência kk .-. . Como falaram acima achei parado de mais.

Já estudo faz um bom tempo, até relatei no meu diário, agora estou aproveitando as férias das aulas e do trabalho pra descansar um pouco, testei a teoria dos estudos em um concurso ... Não botie muita fé por que fiz a prova muito rápido e fui o primeiro a terminar, mas acabei passando ficando no top top 4. Como tem 2 anos ainda pra ser chamado, vou escolher se assumo ele ou não, até espero ter passado na EsA. Obrigado pela opinião e atenção, me ajudaram de coração!

Postado
8 horas atrás, Casemito disse:

Ah, legal. Boa sorte ae.

O que seria teoria dos estudos?

Eu sempre mantive uma rotina de estudos... Mas nunca cheguei a fazer um concurso pra testar, no máximo simulados. Querendo ou não um concurso na prática é diferente de um simulado, já começando pelo ambiente.

Postado

Já fiz 1 ano de direito e não tenho dúvidas em afirmar é uma bosta. Ta cheio de advogado passando fome.
Se vc não tiver uma base ética e moral muito forte acaba sofrendo lavagem cerebral.

Vai ter professor advogado porta de cadeia dizendo que é lindo defender bandido que ele tem direitos

A utopia do sistema de freios e contrapesos dos 3 poderes..

É muita mentira e falácia pro meu gosto.

Vou repetir, ta cheio de advogado abandonando a profissão e passando fome.

Ontem mesmo  uma professora nova disse q era advogada e os 2 filhos eram advogados, mas os 2 já abandonaram o direito...

Ed física difícil dar grana. Tem q ser coach muito bom ou ser dono de academia. Faça vc mesmo a manutenção dos equipamentos e da pra tirar uma graninha

Postado

Fiz direito, não tenho familia na area, não tenho nada no ramo, a area está muito saturada entao tem que conseguir o estagio certo para nao ter dificuldades no futuro... Sou louco pra fazer ed fisica agora, mas acho que seria dificil fazer dinheiro nessa area me conhecendo bem, seria mais como um plano B e conhecimento pessoal... Como vc ja tem familiares, acho que será muito mais proveitoso para vc o direito, mas tem q gostar mesmo, fiz e odiei, trabalho por obrigação pq é oq tenho...

Postado
29 minutos atrás, surf disse:

Já fiz 1 ano de direito e não tenho dúvidas em afirmar é uma bosta. Ta cheio de advogado passando fome.
Se vc não tiver uma base ética e moral muito forte acaba sofrendo lavagem cerebral.

Vai ter professor advogado porta de cadeia dizendo que é lindo defender bandido que ele tem direitos

A utopia do sistema de freios e contrapesos dos 3 poderes..

É muita mentira e falácia pro meu gosto.

Vou repetir, ta cheio de advogado abandonando a profissão e passando fome.

Ontem mesmo  uma professora nova disse q era advogada e os 2 filhos eram advogados, mas os 2 já abandonaram o direito...

Olha... Respeito sua opinião!! E entendo perfeitamente sua frustração.

A área do direito não está fácil mesmo, realmente não é uma opção para qualquer um, se você faz, tem que fazer por amor, por que a chance de não te dar retorno é alta.

Sou Assessor Jurídico e sei como está difícil de conseguir clientes atualmente.

Mas se dedicando, gostando, é possível passar num concurso público e ganhar bastante dinheiro.

Realmente, tem muito escritório fechando... Meu foco é PRF (=

Postado
21 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

Mas se dedicando, gostando, é possível passar num concurso público e ganhar bastante dinheiro.

Realmente, tem muito escritório fechando... Meu foco é PRF

Meu foco mesmo sempre foi concurso, ainda mais agora que o escritorio que eu trabalho esta em uma situação dificil e arrumar outro emprego ta pior ainda... Quero seguir carreira policial seja militar, civil ou federal

Postado
Agora, lucasbsilva9 disse:

Olha... Respeito sua opinião!! E entendo perfeitamente sua frustração.

A área do direito não está fácil mesmo, realmente não é uma opção para qualquer um, se você faz, tem que fazer por amor, por que a chance de não te dar retorno é alta.

Sou Assessor Jurídico e sei como está difícil de conseguir clientes atualmente.

Realmente, tem muito escritório fechando... Meu foco é PRF (=

Agora, Luka1 disse:

Meu foco mesmo sempre foi concurso, ainda mais agora que o escritorio que eu trabalho esta em uma situação dificil e arrumar outro emprego ta pior ainda... Quero seguir carreira policial seja militar, civil ou federal

Que daora... Vou fazer a EsA por ser médio e como vcs são um pouco mais velhos que eu só desejo boa sorte na caminhada de vcs rumo a prf ou instituição que ingressarem.

Postado (editado)

O problema da advocacia é que todo mundo quer fazer a mesma coisa (cível, trabalhista, previdenciário, família, criminal).

E o segundo problema é que os clientes das outras áreas menos concorridas são exigentes e só contratam os escritórios mais renomados. 

Então, o cara que não tem nenhum qi ou parente com escritório só tem duas opções: ou começa do zero como autônomo ou distribui currículos para ganhar 1500 e trabalhar feito um condenado. 

Nas duas opções acima, vai ter que comer o pão que o diabo amassou. Então, tem que gostar muito de advogar. 

No começo, além de ganhar pouco (ou às vezes precisar pagar para trabalhar, caso seja autônomo), vai ser bem desafiador e haverá um desgaste mental absurdo. 

De qualquer forma, um advogado extremamente bem sucedido ganha muito mais do que qualquer Desembargador ou Procurador da República.

Conheço um advogado que em uma única ação ganhou mais de 2 milhões apenas em honorários, outro advogado que ganha mais de 15 mil por mês apenas prestando consultorias jurídicas.

Mas, a qualidade de vida de advogado no geral, é bem baixa. Advogados não têm férias, feriados, finais de semana e precisam cumprir prazos e estar sempre bem atualizados.

Editado por Casemito
Postado
Em 13/02/2020 em 12:54, Casemito disse:

O problema da advocacia é que todo mundo quer fazer a mesma coisa (cível, trabalhista, previdenciário, família, criminal).

Pois é, essa história de abrir um leque grande é balela. No geral é essa advocacia comum. Outras áreas sem fazer pós fica muito por fora.

Tributário por exemplo é uma área igual musculação para Ed física. Vc tem lá suas 15-18 aulas, não aprendeu nada prático e sai se achando o rei do assunto.

Esses caras que descobrem uma brecha no PIS/Cofins por Ex são os que realmente ganham.

Postado

Previdenciário, até um tempo atrás, tbm era uma área super rentável. 

Agora com a reforma a tendência é só piorar.

Trabalhista deu uma queda monstruosa após a reforma tbm.

Tributário ainda é rentável, o problema é que os clientes que têm grana pra pagar consultorias jurídicas só vão atrás dos grandes escritórios. 

E os pequenos clientes geralmente não têm tanta demanda assim e, quando têm, o contador já faz tudo.

• 4 semanas depois...
Postado

Educação física é furada, e Olha que formei nisso

Não existe regulamentação, piso, quantidade de horas máximas, e quem é personal não tem estabilidade nenhuma, um mês você ganha bem e outro tudo muda. E está piorando, personal é um nicho caro, que poucos estão dispostos a pagar, pq além de tudo você tem a facilidade da informação para fazer as coisas sozinhos. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...