Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre a proteína de soja..


heisenleo

Posts Recomendados

Boa tarde, a intenção aqui não é discutir se é uma boa, isoflavona e etc. Decidi comprar a texturizada pra completar meus macros diários da dieta (cutting) , por ser barata e a grana estar curta. 

 

Alguém que já tomou, chegou a reparar se reteve água? 

 

Porque assim. Estava perdendo peso normalmente, quando inclui ela no meu shake matinal, no outro dia, meu peso subiu 1kg mais ou menos, tomei por uns três dias, o peso se manteve assim. Dando uma variada de 100g. Aí, não tomei por um dia e voila, o peso desceu 1kg.

 

Seria coincidência? Uma variação da temperatura? Porque a dieta, treino, continuam os mesmos. O que eu tomei foram 24g de proteína, que vem de brinde 8g de carbos e 8g de fibras. 

 

Alguém que já tomou teve algo assim? Dei uma varrida no Google mas não achei nada muito conclusivo. 

 

Abs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 2 semanas depois...
Em 11/01/2020 em 14:08, SaBiih disse:

Eu uso de vez em quando, mas não senti isso de retenção. Normalmente pego a texturizada (grossa) e misturo com leite e adoçante.

Deve ser outra coisa, acho difícil ter sido a soja.

 

Fica bom?! Pensei em comprar pra misturar com aveia, como se fosse "sucrilhos"... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não tiver problema nenhum com proteína animal, use-a! O valor biológico é muito maior e se você estiver em fase de bulking a porcentagem de gordura da mesma é muito boa (até em cortes magros).

Mas sobre oq você falou sobre a grana curta, se esse é o motivo vai de albumina filhão (proteína animal sera sempre prioridade).

Acompanhando aqui, forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

5 horas atrás, IsaqueJúniorBuilder disse:

Se você não tiver problema nenhum com proteína animal, use-a! O valor biológico é muito maior e se você estiver em fase de bulking a porcentagem de gordura da mesma é muito boa (até em cortes magros).

Mas sobre oq você falou sobre a grana curta, se esse é o motivo vai de albumina filhão (proteína animal sera sempre prioridade).

Acompanhando aqui, forte abraço.

O valor biológico da proteína da soja é bem próximo ao do frango. Quanto à isso, fique tranquilo ao consumo. Só não recomendo ser a principal fonte.

 

Não sei opinar sobre a retenção, nunca ouvi nada a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2020 em 13:09, heisenleo disse:

Boa tarde, a intenção aqui não é discutir se é uma boa, isoflavona e etc. Decidi comprar a texturizada pra completar meus macros diários da dieta (cutting) , por ser barata e a grana estar curta. 

 

Alguém que já tomou, chegou a reparar se reteve água? 

 

Porque assim. Estava perdendo peso normalmente, quando inclui ela no meu shake matinal, no outro dia, meu peso subiu 1kg mais ou menos, tomei por uns três dias, o peso se manteve assim. Dando uma variada de 100g. Aí, não tomei por um dia e voila, o peso desceu 1kg.

 

Seria coincidência? Uma variação da temperatura? Porque a dieta, treino, continuam os mesmos. O que eu tomei foram 24g de proteína, que vem de brinde 8g de carbos e 8g de fibras. 

 

Alguém que já tomou teve algo assim? Dei uma varrida no Google mas não achei nada muito conclusivo. 

 

Abs. 

Pra mim, não tem sentido ela causar qualquer retenção. Mesmo que cause alguma, acredito que seja irrisória. Em relação ao teu peso, se tu tomar 2 litros de água antes de te pesar, já vai dar uma baita oscilação...não da pra confiar muito nisso.

 

Nem tem o que discutir sobre isso...soja em si não parece ser um problemão como falavam, ainda há umas controvérsias porque em matéria científica eles ficam martelando na mesma tecla durante anos, fica totalmente inconclusivo como quase tudo na ciência. Isso da mimetização do estrogênio é algo bem controverso, ninguém pode fazer uma assertiva dizendo que faz bem ou mal, porque ninguém sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o que acontece comigo com a PTS é inchaço abdominal e gases, fico com barriga de grávida e me sinto com 200 kilos. Antes eu comia muito agora só de vez em quando. Não sei o motivo mas tenho isso com grãos tbm. 

Sobre o consumo eu uso como se fosse carne moída mesmo, acho estranho tomar com leite, nunca tinha visto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, luk4s_ disse:

 

Fica bom?! Pensei em comprar pra misturar com aveia, como se fosse "sucrilhos"... 

14 horas atrás, claribjj disse:

Cara o que acontece comigo com a PTS é inchaço abdominal e gases, fico com barriga de grávida e me sinto com 200 kilos. Antes eu comia muito agora só de vez em quando. Não sei o motivo mas tenho isso com grãos tbm. 

Sobre o consumo eu uso como se fosse carne moída mesmo, acho estranho tomar com leite, nunca tinha visto.

Eu bato com leite, banana, um pouco de farelo de aveia e umas gotinhas de adoçante. Não dá pra sentir gosto dela, só a textura, pra mim é tranquilo

Essas sensações de inchaços, eu já não sinto, e uso diariamente 50g (24 de prot.) acho que seu problema é com os grãos mesmo né?

 

23 horas atrás, IsaqueJúniorBuilder disse:

Se você não tiver problema nenhum com proteína animal, use-a! O valor biológico é muito maior e se você estiver em fase de bulking a porcentagem de gordura da mesma é muito boa (até em cortes magros).

Mas sobre oq você falou sobre a grana curta, se esse é o motivo vai de albumina filhão (proteína animal sera sempre prioridade).

Acompanhando aqui, forte abraço.

 

Aqui 1 kg de PTS, fica certa de 15 reais, 1kg de Albumina é 60,00. Como é só uma ajuda pra bater os macros (o resto é animal, fora algumas gramas de feijão ou amendoim), está de bom tamanho eu acho. Além de ajudar a bater as fibras também, pra mim encaixou bem. Eu tenho um resto de Albumina aqui, raramente uso, deixo mais pra completar algo no período da noite, se faltar.

 

Sobre retenção, acho que foi coincidência, mas testei por duas semanas seguidas e, o peso subiu. Mas acho que é coincidência mesmo, das variações diárias.

 

17 horas atrás, matheuskr disse:

Pra mim, não tem sentido ela causar qualquer retenção. Mesmo que cause alguma, acredito que seja irrisória. Em relação ao teu peso, se tu tomar 2 litros de água antes de te pesar, já vai dar uma baita oscilação...não da pra confiar muito nisso.

 

Nem tem o que discutir sobre isso...soja em si não parece ser um problemão como falavam, ainda há umas controvérsias porque em matéria científica eles ficam martelando na mesma tecla durante anos, fica totalmente inconclusivo como quase tudo na ciência. Isso da mimetização do estrogênio é algo bem controverso, ninguém pode fazer uma assertiva dizendo que faz bem ou mal, porque ninguém sabe.

 Alguns estudos novos parece que sugeriram que uma dose diária de 20 - 25 gr, não parece afetar muito nessa parte hormonal (para homens).

Tô usando a umas duas ou três semanas, até agora, tranquilo.

 

Editado por heisenleo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, claribjj disse:

Cara o que acontece comigo com a PTS é inchaço abdominal e gases, fico com barriga de grávida e me sinto com 200 kilos. Antes eu comia muito agora só de vez em quando. Não sei o motivo mas tenho isso com grãos tbm

Sobre o consumo eu uso como se fosse carne moída mesmo, acho estranho tomar com leite, nunca tinha visto.

 

A respeito do inchaço que se sente quando se alimenta de grãos, existe uma técnica (dica) que eu uso a anos, e que melhorou em muito a absorvição de grãos, principalmente o feijão: 

 

Deixe os grãos de molho em água (temperatura ambiente).

 

https://energienutricao.com.br/blog/deixar-ou-nao-o-feijao-de-molho

 

https://www.gazetadopovo.com.br/viver-bem/saude-e-bem-estar/saude/colocar-o-feijao-de-molho-traz-beneficios/

 

https://www.gazetadopovo.com.br/viver-bem/saude-e-bem-estar/saude/colocar-o-feijao-de-molho-traz-beneficios/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...