Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniao sobre percentual de gordura


rafaelaraujo109

Posts Recomendados

Cara, se eu fosse você meteria tranquilo de 1.8 a 2.2g/kg de proteína, é um bom espectro para quem exige muito no treino, um treino realmente pesado e exaustivo lhe permite alcançar faixas de consumo de proteína mais altas. Sem falar que proteína tem um potência de regular a fome e baixar a glicemia quando acompanhada da ingesta de carboidratos, o que na prática significa menos fome e menos oscilações.

 

Para um cara de 100kg ainda acho pouco o consumo de apenas 2.220kcal, eu começaria tranquilamente com 2500 e diminuiria 150-250 a cada semana ou duas. Sempre diminuindo as calorias através do carboidratos, o nosso corpo exige muito do consumo de gordura que deve ser no mínimo 1g/kg e da proteína em estado de stress físico. 

 

Gordura influência todo seu perfil gonadotrofico, diminuir calorias cortando-as é um tiro no pé, proteína também, por possui alto poder saciativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala mano, beleza?

 

Mano, espere que não leve a mal o que vou dizer mas acredito que sempre a sinceridade é o melhor jeito de evoluirmos.

 

1. tu tá gordo. BF por baixo na casa dos 25%, ou seja 1/4 do teu peso é gordura.

 

2. Nesse momento a menor das tuas preocupações deve ser perder ou ganhar massa magra(a menos que tu não te importe com a aparência e só queira ficar ograo), mas mesmo assim não aconselharia porque nesse nível de BF as chances de problemas de saúde já aumentam consideravelmente(leia-se hipertensão e aterosclerose principalmente).

 

3. Eu apostaria em um déficit bem gradual(tu levou tempo para acumular a gordura e não vai eliminar ela toda em 2 meses). Então iniciaria com um déficit tranquilo e a medida que as semanas passem ia adicionado estratégia tipo Cardios, uso de estimulante, diminuição dos carbos e etc.

 

4. Se tu é um iniciante, é o melhor momento pra tu manter o máximo de massa magra e perder gordura, mas como te disse antes, não deve ser tua preocupação agora.

 

5. Falando de modo geral, acredito que tu na casa de 85-80kg ficará num BF bom e aí sim começar uma dieta reversa e depois um bulking limpo 

33 minutos atrás, Dragonslayer disse:

Cara, se eu fosse você meteria tranquilo de 1.8 a 2.2g/kg de proteína, é um bom espectro para quem exige muito no treino, um treino realmente pesado e exaustivo lhe permite alcançar faixas de consumo de proteína mais altas. Sem falar que proteína tem um potência de regular a fome e baixar a glicemia quando acompanhada da ingesta de carboidratos, o que na prática significa menos fome e menos oscilações.

 

Para um cara de 100kg ainda acho pouco o consumo de apenas 2.220kcal, eu começaria tranquilamente com 2500 e diminuiria 150-250 a cada semana ou duas. Sempre diminuindo as calorias através do carboidratos, o nosso corpo exige muito do consumo de gordura que deve ser no mínimo 1g/kg e da proteína em estado de stress físico. 

 

Gordura influência todo seu perfil gonadotrofico, diminuir calorias cortando-as é um tiro no pé, proteína também, por possui alto poder saciativo.

Pra iniciar eu concordo, mas vai chegar um ponto que a gordura vai ter que cair, eu pessoalmente já gosto da gordura em no máximo 0,8g/kg. 100g de gordura é coisa pra caralho, a menos que ele esteja em cetose. 
 

lembra que a gordura é o macro de mais fácil estocagem pelo corpo, e sua função no metabolismo hormonal não necessariamente depende de uma quantidade dessa grandeza 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah, não tá o SUPER obeso, tem umas gordurinhas...mas nada alarmante. se vocês acham isso dai gordo, não viram meu vizinho de smoking caminhando que nem um pinguim de tão gordo que o cara tá, mal cabia eu no elevador junto com o cara...deve ta pensando uns 160kg

 

igual não acho anorexia nem obesidade engraçado, o ideal seria haver um meio termo.

sobrepeso não é ameaça a vida, não nas tuas fotos. eu já vi e trabalhei com pessoas realmente obesas, muito mais obesas do que tu jamais estará e sei a dificuldade que eles tem...o teu problema pode ser resolvido com dieta sem grande sacrificio e treino, só isso...  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, matheuskr disse:

ah, não tá o SUPER obeso, tem umas gordurinhas...mas nada alarmante. se vocês acham isso dai gordo, não viram meu vizinho de smoking caminhando que nem um pinguim de tão gordo que o cara tá, mal cabia eu no elevador junto com o cara...deve ta pensando uns 160kg

 

igual não acho anorexia nem obesidade engraçado, o ideal seria haver um meio termo.

sobrepeso não é ameaça a vida, não nas tuas fotos. eu já vi e trabalhei com pessoas realmente obesas, muito mais obesas do que tu jamais estará e sei a dificuldade que eles tem...o teu problema pode ser resolvido com dieta sem grande sacrificio e treino, só isso...  

Óbvio, concordo contigo. Ele tá com um corpo que mais da metade da população tem!

 

Mas no esporte buscamos fugir desse padrão(que não necessariamente é saudável). 
 

Uma coisa é a OMS determinando padrões, outro é os padrões estéticos que almejamos e tudo mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Dragonslayer disse:

Cara, se eu fosse você meteria tranquilo de 1.8 a 2.2g/kg de proteína, é um bom espectro para quem exige muito no treino, um treino realmente pesado e exaustivo lhe permite alcançar faixas de consumo de proteína mais altas. Sem falar que proteína tem um potência de regular a fome e baixar a glicemia quando acompanhada da ingesta de carboidratos, o que na prática significa menos fome e menos oscilações.

 

Para um cara de 100kg ainda acho pouco o consumo de apenas 2.220kcal, eu começaria tranquilamente com 2500 e diminuiria 150-250 a cada semana ou duas. Sempre diminuindo as calorias através do carboidratos, o nosso corpo exige muito do consumo de gordura que deve ser no mínimo 1g/kg e da proteína em estado de stress físico. 

 

Gordura influência todo seu perfil gonadotrofico, diminuir calorias cortando-as é um tiro no pé, proteína também, por possui alto poder saciativo.

cara, isso que tu disse me chamou atenção porque poucos se atém a essa informação...realmente a nutrição está intimamente ligada aos hormônios, mas o curioso é que a testosterona livre é maior em homens obesos do que em homens fazendo dietas altamente restritivas, por conta do aumento significativo do SHBG. o corpo não gosta de corte de calorias, isso é fato.

 

o ideal mesmo seria comer as calorias do teu BMR e tentar queimar com exercício o resto, mas tem gente que faz deficit de mil calorias...dai  vem uns probleminhas endocrinos bem chatos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, MadrugaDentista disse:

Óbvio, concordo contigo. Ele tá com um corpo que mais da metade da população tem!

 

Mas no esporte buscamos fugir desse padrão(que não necessariamente é saudável). 
 

Uma coisa é a OMS determinando padrões, outro é os padrões estéticos que almejamos e tudo mais. 

pois é, eu olho e vejo que não tem obesidade ali, tem alguns quilos que vão embora facilmente se ele fizer dieta hipocalórica sem grandes restrições. se fosse um obeso mórbido não consegue nem amarrar o tênis sem ajuda de um cuidador.

 

não se esqueçam que o corpo é malandro, se começa a não entrar nenhum alimento, a taxa metabólica basal fica toda zoada.

 

1 minuto atrás, MadrugaDentista disse:

da mesma forma que aumenta estrogênio, DHT, sensibilidade à insulina diminui, tendência a aterosclerose, diabetes e hipertensão...

eu sei q DHT é responsável por hiperplasia da prostata, aceleração da alopecia androgenética e extrema oleosidade na pele, mas é um santo remédio pra libido kkkk

 

eu faço de tudo pra não inibir meu DHT, fico até feliz q esteja alto

agora, estradiol alto é um problemão mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Dragonslayer disse:

Você tem que saber de onde está saindo para saber onde quer chegar, saiba que se seu objetivo é ter um corpo estético deve-se primeiro passar por um processo de emagrecimento acentuado e isso pode levar tempo, tenha paciência em apenas um caminho, não abra mão de emagrecer com medo de perder músculos... Quem tenta correr para dois lados ao mesmo tempo chega a lugar algum... faça o básico.. uma dieta! 

 

Se quiser algum tipo de norte seria interessante você pesquisar sobre jejum intermitente, é uma boa estratégia para quem não consegue ficar contando kcal's e macro... o negócio é fazer 1-2 no máximo 3 refeições em um dia, batendo a proteína e gordura e mantendo os carbos o mais baixo possível você vai conseguir ótimos resultados, vai ter uma resposta insulina forte o que vai ser mais importante. Para não perder tempo é suficiente 1 kg de proteína animal com gordura ( ex: 1kg de qualquer carne vermelha não magra, sobrecoxa, peixes gordos... ) o carboidrato você distribui em arroz, batata e a gordura um azeite de oliva/coco...  Com esse macete dietético básico tu consegue fácil 2g/kg de proteína animal e 1g/kg gordura.

 

Outro recurso interessante é aproveitar quando já tiver desacelerando o emagrecimento fazer o uso de algo como iombina e AEJ.

 

Abraços 


Amigão, mesmo fazendo jejum intermitente deverá ser contadas as calorias. Os JI é só uma estratégia, não a solução pra não contar kcal e macros. 

Editado por TêJota
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, TêJota disse:


Amigão, mesmo fazendo jejum intermitente deverá ser contadas as calorias. Os JI é só uma estratégia, não a solução pra não contar kcal e macros. 

Amigo, foi claro o que eu disse, um macete, um truque alimentar para geralmente está dentro da faixa de kcal's desejadas batendo os macro principais. Você foi agressivo desnecessariamente além de me apetecer uma incapacidade de saber algo tão trivial. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...