Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Para alguém que está com a lombar lesionado ou se recuperando, é melhor fazer calistenia?


caiosilva-5

Posts Recomendados

Publicidade

Depende

É lesão mesmo ou um machucado?

Tipo treinou pesado e depois teve de carregar coisas pedadas no fds e agora sente a lombar meio Al dente? Ou tá doendo e médico disse que era mesmo lesão?

 

 

A minha se recupera legal quando faço terra só com cabo de vassoura por uns dias, fazendo circular sangue no local.

 

Quando nem mesmo o terra com cabo de vassoura eu consigo fazer eu procuro médico

Editado por Power_tr00
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, caiosilva-5 disse:

Excesso de carga e execução ruim no terra e agachamento.

Tire uma semana longe dos treinos e depois tente voltar treinando bem levinho 

Já passei por isso algumas vezes desde 2006.

 

 

A última vez precisei de fazer tomografia.

 

O médico olhou, olhou pra mim e falou que precisava de investir em pre reabilitação.

Aí dei uma estudada e o trem tá a quase 6 meses sem encher o saco

Editado por Power_tr00
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Power_tr00 disse:

Tire uma semana longe dos treinos e depois tente voltar treinando bem levinho 

Já passei por isso algumas vezes desde 2006.

Faz um tempinho essa lesão, uns 2 meses, eu parei uma semana, aí depois voltei mais leve, evitei exercícios que peguem a lombar, aí iltismnrte tenho tentado fazer eles, tipo stiff, agachamento, hack, e aí eu volto a sentir a lombar, não chega a ser dor, é mais um incômodo.

Editado por caiosilva-5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, caiosilva-5 disse:

Faz um tempinho essa lesão, uns 2 meses, eu parei uma semana, aí depois voltei mais leve, evitei exercícios que peguem a lombar, aí iltismnrte tenho tentado fazer eles, tipo stifd, agachamento, hack, e aí eu volto a sentir a lombar, não chega a ser dor, é mais um incômodo.

Vá a um ortopedista

Abra o jogo

Fale que levanta peso etc 

Ele deve pedir uma ressonância e isso vai ajudar a diagnosticar sua situação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria ao ortopedista pra fazer uma ressonância e descartar uma possível hérnia de disco.

 

Depois, faria exercícios para melhorar a flexibilidade e mobilidade, principalmente do quadril. Depois investiria em exercícios pra fortalecer o core. Só depois de fazer isso tudo, que voltaria a agachar com carga.

 

Calistenia pura e simplesmente não vai resolver seu problema.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Carol_Braga disse:

Eu iria ao ortopedista pra fazer uma ressonância e descartar uma possível hérnia de disco.

 

Depois, faria exercícios para melhorar a flexibilidade e mobilidade, principalmente do quadril. Depois investiria em exercícios pra fortalecer o core. Só depois de fazer isso tudo, que voltaria a agachar com carga.

 

Calistenia pura e simplesmente não vai resolver seu problema.

 

Boa sorte!

Nesse tempo é melhor eu ficar parado não é?

8 horas atrás, Carol_Braga disse:

Eu iria ao ortopedista pra fazer uma ressonância e descartar uma possível hérnia de disco.

 

Depois, faria exercícios para melhorar a flexibilidade e mobilidade, principalmente do quadril. Depois investiria em exercícios pra fortalecer o core. Só depois de fazer isso tudo, que voltaria a agachar com carga.

 

Calistenia pura e simplesmente não vai resolver seu problema.

 

Boa sorte!

Nesse tempo é melhor eu ficar parado não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sentia mtas dores na lombar, mas ignorava. Fiquei assim por uns 4 anos. Quando resolvi ir ao médico, descobri quase 3 hérnias na lombar. 

 

Melhor saber o que tem pra vc treinar com cautela.

 

Eu não me sinto muito limitada, tanto é que hoje em dia agacho com 70 kg (peso 62 kg). Mas antes disso fiz um trabalho específico pra fortalecer abdomen e lombar. Porém eu não consigo fazer stiff nem levantamento terra. Agachar com muita amplitude, indo até o chão, pra mim, nem pensar tb. Sabendo o que a gente tem direitinho, a gente aprende a conviver com nossas limitações e temos cautela aorta escolher certos exercícios.

Agora, caiosilva-5 disse:

Nesse tempo é melhor eu ficar parado não é?

Nesse tempo é melhor eu ficar parado não é?

Parado eu não ficaria. Eu investiria nos alongamentos e fortalecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Carol_Braga disse:

Eu sentia mtas dores na lombar, mas ignorava. Fiquei assim por uns 4 anos. Quando resolvi ir ao médico, descobri quase 3 hérnias na lombar. 

 

Melhor saber o que tem pra vc treinar com cautela.

 

Eu não me sinto muito limitada, tanto é que hoje em dia agacho com 70 kg (peso 62 kg). Mas antes disso fiz um trabalho específico pra fortalecer abdomen e lombar. Porém eu não consigo fazer stiff nem levantamento terra. Agachar com muita amplitude, indo até o chão, pra mim, nem pensar tb. Sabendo o que a gente tem direitinho, a gente aprende a conviver com nossas limitações e temos cautela aorta escolher certos exercícios.

Parado eu não ficaria. Eu investiria nos alongamentos e fortalecimento.

No meu caso é mais um incômodo do que dor, se eu fizer o treino bem feito eu nem sinto a lombar. Mas acho que eu vou no médico de qualquer jeito.

8 horas atrás, Carol_Braga disse:

Eu sentia mtas dores na lombar, mas ignorava. Fiquei assim por uns 4 anos. Quando resolvi ir ao médico, descobri quase 3 hérnias na lombar. 

 

Melhor saber o que tem pra vc treinar com cautela.

 

Eu não me sinto muito limitada, tanto é que hoje em dia agacho com 70 kg (peso 62 kg). Mas antes disso fiz um trabalho específico pra fortalecer abdomen e lombar. Porém eu não consigo fazer stiff nem levantamento terra. Agachar com muita amplitude, indo até o chão, pra mim, nem pensar tb. Sabendo o que a gente tem direitinho, a gente aprende a conviver com nossas limitações e temos cautela aorta escolher certos exercícios.

Parado eu não ficaria. Eu investiria nos alongamentos e fortalecimento.

Tem dicas de canais e artigos de alongamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...