Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[INICIANTE] Avaliaçao de treino por instrutor da acad


deluzes

Posts Recomendados

Boa tarde amigos, a 2 semanas resolvi criar coragem e comecar a malhar. E queria a opinião de vcs quanto ao treino que meu instrutor me passou: 

A                                                                                          B

V-squat                                                                               Puxada no graviton

Leg Press 45 meio                                                            Remada baixa com triangulo

Leg Press horizontal abduzido                                       Supino reto com halter

mesa flexora                                                                      Supino 45graus com halter

avanço no graviton                                                           Elevaçao lateral com halter

cadeira abdutora                                                               Abdominal supra

maquina panturrilha                                                         Prancha frontal

 

Todos os exercicios sao 3x12, a frequencia é de seg a sab, sendo q no ultimo dia de pernas da semana faço uma esteira de 20min de forma intensa. Tenho 20 anos, 1,77 de altura, 66kg e 17% de bf. Ja malhei um ano quando tive meus 16 anos  q foi quando descobri o forum, porem sempre acompanhei na encolha kkkkk Nunca fui sedentario, sempre pratiquei esportes (futebol e muay thai), porem esse ano a faculdade ta puxada e nao consegui encaixar os horarios desses esportes na minha rotina. Queria a opiniao de vcs quanto ao treino e o que me indicariam, a proposito o periodo desse treino eh de 2 meses. Valeu

 

Editado por deluzes
atualizaçao de dados
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mudaria assim(em vermelho)

A                                                                                          B

Squat low bar                                                                    Puxada no graviton

Leg Press 45                                                                     Remada baixa com triangulo

Front squat                                                                        Supino reto com halter

mesa flexora                                                                     Supino 45 graus com halter

Maquina panturrilha                                                        Elevaçao lateral com halter

Hiperextenção lombar                                                    Abdominal supra

                                                                                             

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu pudesse virar pra mim mesmo no dia em que entrei pela primeira vez na academia eu me diria

Deixe de frescura e fiquei ao menos 6 meses no starting strength , depois se a progressão linear não mais funcionar faça Texas method.

Depois fique no 531 até parar de funcionar e siga no conjugado

O que te toca agora é o starting strength

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com o @Power_tr00   em fazer templates voltados para força e powerlifting para depois quem sabe estetica e tal se eu tivesse a mentalidade de hoje faria treinos voltados a powerlifting como do sheiko para novatos ou até o wendler 5/3/1 

Um exemplo de treino sheiko para novatos

https://www.powerliftingtowin.com/sheiko-novice-routine/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/04/2019 em 18:15, FELLIPE ASSIS disse:

concordo com o @Power_tr00   em fazer templates voltados para força e powerlifting para depois quem sabe estetica e tal se eu tivesse a mentalidade de hoje faria treinos voltados a powerlifting como do sheiko para novatos ou até o wendler 5/3/1 

Um exemplo de treino sheiko para novatos

https://www.powerliftingtowin.com/sheiko-novice-routine/

fala mano, li agora o link q tu me recomendou, oq tu tem a dizer em relacao a isso: Minhas críticas específicas a esse programa resumem-se a: 
A) Falta de especificidade geral - muita variedade de exercícios; não há competição suficiente para elevar 
B) Volumes desnecessários - os novatos simplesmente não precisam desse volume; Força inicial prova isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/04/2019 em 18:03, Power_tr00 disse:

Se eu pudesse virar pra mim mesmo no dia em que entrei pela primeira vez na academia eu me diria

Deixe de frescura e fiquei ao menos 6 meses no starting strength , depois se a progressão linear não mais funcionar faça Texas method.

Depois fique no 531 até parar de funcionar e siga no conjugado

O que te toca agora é o starting strength

curti bastante o 5/3/1, porem achei meio complexo  em como avancar com ele, oq vcs acham do golden 6 do arnold?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, deluzes disse:

curti bastante o 5/3/1, porem achei meio complexo  em como avancar com ele, oq vcs acham do golden 6 do arnold?

Pelo fato de ser iniciante eu recomendaria o starting strength mesmo.

Ele foi feito pra pegar moleque de 15 anos no ensino médio americano e botar forte e massudo pra jogar futebol americano 

 

Qualquer merda funciona em iniciante.

Qualquer merda mesmo.

Se você jogar 3 dados e fizer o número de exercícios  para cada grupo muscular dado pelo resultado do primeiro dado e somar os resultados dos outros dois dados e fizer como número de séries para cada exercício vai ter resultados. Não garanto que serão os melhores possíveis, mas terá resultados.

 

6 meses dele é o que te peço.

Vai ser diferente do que todo mundo na academia está fazendo, mas se vc prestar atenção a maior parte das pessoas lá fazem coisas parecidas e quase todas tem shape de guardador de carro e força de gari

 

 

Editado por Power_tr00
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...