Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao agachar


MR. SKULL

Posts Recomendados

Olá, boa tarde a todos. Venho  relatar o que vem acontecendo comigo ao executar o agachamento livre, bem como pedir esclarecimentos por qual procedimento que devo adotar para sua devida correção. Sem mais delongas, vamos ao que interessa. Já faz um tempo que venho notando que ao executá-lo tenho tendencia a rotacionar o quadril para o lado direito, só que era quase imperceptível no começo, porém agora está bem nítido, não só no agachamento como no stiff. Ao realizá-lo, na fase excêntrica é perceptível que rotaciono para o mesmo lado, de modo que na fase excêntrica  do exercício os glúteos tendem  a permanecer mais voltado para o lado direito. A dúvida é o seguinte: será que esta falha na execução é devido a uma assimetria muscular por uma das pernas ou seria por conta da minha lombar estar enfraquecida? Caso seja por uma assimetria, como faço para resolver? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Uma possibilidade na minha opinião é escoliose. Minha irmã tem o mesmo problema. Ela simplesmente não consegue agachar sem girar pra um lado. Mesmo que sem peso.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é escoliose. Provavelmente você tem o que chamam de "quadril rodado" , basicamente você puxa para o lado que está encurtado.

 

Solução : mobilidade de quadril e alongamento dos flexores do joelho e de todo o tríceps sural.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/02/2019 em 08:27, frankx disse:

Não é escoliose. Provavelmente você tem o que chamam de "quadril rodado" , basicamente você puxa para o lado que está encurtado.

 

Solução : mobilidade de quadril e alongamento dos flexores do joelho e de todo o tríceps sural.

Completando, se vc estiver torto na barra ou um dos pés/perna estiver à frente do outro esse efeito pode acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...