Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Esse método de treino, sera que funciona? ajuda!


4lexander

Posts Recomendados

Bom dia!

Galera preciso de ajuda em um treino que o personal da academia passou, mas é diferente do que estou acostumado, treino 4x na semana e o treino é seguinte:

 

Treino 1

Barra

Rosca Direta

Remada

Rosca com halteres

Puxada alta - 2 min de descanso

Agachamento livre

Flexora

Leg 45

Panturrilha

 

funciona da seguinte forma, faço 1 serie de barra com máximo de carga que consigo umas 8-10 repetições, 1 min de descano e vou pra rosca com máximo de carga tbm umas 8-10 repetições, dai passo pra remada, 1 min de descanso e então a rosca com halteres. Fazendo esses esse ciclo 4 vezes, mas a cada ciclo é tirado 10% da carga de cada aparelho.

 

depois vem a puxada alta, dai são as 4 series normais nesse aparelho com descanso de 2 minutos.

 

e então os últimos 4 exercícios seguindo a mesma forma dos 4 primeiros fazendo uma serie cada e passando ao próximo por 4x cada.

 

Treino 2

Supino

Tríceps testa

Apoio

Tríceps polia

Desenvolvimento - 2 min descanso

Abdômen paralela

prancha bola

Roda abdominal

prancha chão

 

o segundo treino segue a mesma formula do treino 1... minha duvida é se esse treino é efetivo visando a hipertrofia.

 

Conto com a opinião de vcs.

 

Att,

 

Alexander

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Isso depende. Se ele fez esse treino pq vc tem pouco tempo pra treinar, faz sentido. Ou ele tá querendo elevar seu gasto calórico. Mesmo assim eu faria circuito de exercícios não concorrentes, ao invés de exercícios para os mesmo músculos, como ele fez com você.

 

Seu tempo é limitado na academia? Você tá querendo perder alguma gordura ou melhorar o condicionamento do cardio?

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Pimpolhoman disse:

Isso depende. Se ele fez esse treino pq vc tem pouco tempo pra treinar, faz sentido. Ou ele tá querendo elevar seu gasto calórico. Mesmo assim eu faria circuito de exercícios não concorrentes, ao invés de exercícios para os mesmo músculos, como ele fez com você.

 

Seu tempo é limitado na academia? Você tá querendo perder alguma gordura ou melhorar o condicionamento do cardio?

Opa, o tempo máximo é 2 horas, mas nunca levo isso, em torno de 1h20 treinando. Quero perder gordura na região abdominal que ainda tenho, esse tipo de treino nunca realizei, vou começar segunda feira e ver se é eficaz, porque tenho bom condicionamento cardio praticando futebol sempre na semana tbm.

8 horas atrás, frankx disse:

Funciona sim, divisão de treino bem clássica essa. Eu só não gosto disso de ficar fazendo circuito, pq tenho um cardio horrível, mas é bacana.

 

8 horas atrás, jonnyosbourne disse:

Ta bom, mas eu n curto esse modelo. Se o problema é tempo da pra fazer um ABC com biset antagonista. Mas vai de gosto

Mas esse modelo então realmente funciona, só tem um gasto de energia mas puxado, mais em relação a hipertrofia seria igual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não , em relação a hipertrofia ele é pior.

 

Não tem como botar uma intensidade bacana em cada exercício fazendo esses circuitos, além de que , por não descansar, acaba fazendo menos repetições por serie e isso abaixa o volume total de cada treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala meu amigo blz, cara o treino ta bom, porque^? porque tem exercicio. Intensidade provocará hipertrofia a traves do rompimento de fibras, lembre se, crescer um fusca para um tanque vc qtem que forsar o fusca a se adaptar, isso que acontece com o corpo humano entende, enfim.. Treine tranquilo, voce vai progredir dia apos dia, coma bem, o que ue quero dizer com comer é glicogenio e sintesis proteica atraves do AA, valeu mano, qualquer coisa pergunte: tmj.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, frankx disse:

Não , em relação a hipertrofia ele é pior.

 

Não tem como botar uma intensidade bacana em cada exercício fazendo esses circuitos, além de que , por não descansar, acaba fazendo menos repetições por serie e isso abaixa o volume total de cada treino.

 

^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...