Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Avaliação] Treino da Renaissance Periodization


Lenin171

Posts Recomendados

Pessoal comprei 3 meses de acompanhamento no famoso site americano Renaissance Periodization (nele inclui treino e dieta)

 

Achei o treino muito diferente do que usamos casualmente no Brasil, até ai tudo bem, mas eu não to entendendo nada das execuções, em cima diz 10-12 repetições, depois tem uma aba escrita REPS com opçoes de 2/fail, 1/fail.

No começo pensei que eram 2 séries normais e a ultima até a falha.

Mas tem exercicios que são 3 séries e está escrito 1/fail.

Alguem pode me ajudar?

Eu traduzi os exercicios para ficar mais facil o entendimento.

6FSWFVF.jpg

 

 

Além disso tem uma legenda abaixo que eu não to conseguindo entender, alguem pode me ajudar?

 

D3ce1xR.jpg

 

Ele avaliou meu shape e disse que fariamos uma dieta Cut por 3 semanas para dai começarmos a dieta para Hipertrofia, visto que meu BF está em torno de 20%.

Editado por Lenin171
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
34 minutos atrás, Lenin171 disse:

Pessoal comprei 3 meses de acompanhamento no famoso site americano Renaissance Periodization (nele inclui treino e dieta)

 

Achei o treino muito diferente do que usamos casualmente no Brasil, até ai tudo bem, mas eu não to entendendo nada das execuções, em cima diz 10-12 repetições, depois tem uma aba escrita REPS com opçoes de 2/fail, 1/fail.

No começo pensei que eram 2 séries normais e a ultima até a falha.

Mas tem exercicios que são 3 séries e está escrito 1/fail.

Alguem pode me ajudar?

Eu traduzi os exercicios para ficar mais facil o entendimento.

6FSWFVF.jpg

 

 

Além disso tem uma legenda abaixo que eu não to conseguindo entender, alguem pode me ajudar?

 

D3ce1xR.jpg

 

Ele avaliou meu shape e disse que fariamos uma dieta Cut por 3 semanas para dai começarmos a dieta para Hipertrofia, visto que meu BF está em torno de 20%.

É melhor você perguntar para eles, já que está pagando (e não deve ser pouco).

 

De qualquer forma, essa notação 2/fail significa "a duas repetições da falha", ou seja, pare duas repetições antes do ponto em que você iria falhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, mpcosta82 disse:

É melhor você perguntar para eles, já que está pagando (e não deve ser pouco).

 

De qualquer forma, essa notação 2/fail significa "a duas repetições da falha", ou seja, pare duas repetições antes do ponto em que você iria falhar.

Certo, obrigado. Ja fiz as perguntas sim, porém demora um pouco pra responderem, cerca de 12 horas. Mas quanto ao treino o que achou?

Bem diferente não? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
36 minutos atrás, Lenin171 disse:

Certo, obrigado. Ja fiz as perguntas sim, porém demora um pouco pra responderem, cerca de 12 horas. Mas quanto ao treino o que achou?

Bem diferente não? 

Não, eu já segui este treino no passado, quando li os livros do Israetel (usei um template grátis).

 

É um treino bastante simples, aumento gradual de volume e intensidade. É o básico para hipertrofia, se você seguir o treino corretamente e se alimentar direito (ou seja, tiver um excedente calórico moderado) vai ter resultados para hipertrofia.

 

Sobre o seu BF, se for mesmo 20%, você deveria fazer um cut um pouco mais prolongado, para baixar o BF até uns 12-13%. Quanto maior o BF, pior o particionamento (quantidade de energia direcionada para aumento de massa muscular ao invés de gordura). 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, mpcosta82 disse:

Não, eu já segui este treino no passado, quando li os livros do Israetel (usei um template grátis).

 

É um treino bastante simples, aumento gradual de volume e intensidade. É o básico para hipertrofia, se você seguir o treino corretamente e se alimentar direito (ou seja, tiver um excedente calórico moderado) vai ter resultados para hipertrofia.

 

Sobre o seu BF, se for mesmo 20%, você deveria fazer um cut um pouco mais prolongado, para baixar o BF até uns 12-13%. Quanto maior o BF, pior o particionamento (quantidade de energia direcionada para aumento de massa muscular ao invés de gordura). 

 

 

O que ele deixou claro pra mim foi o seguinte: Mesmo eu nao tendo uma quantidade boa de massa, ele disse ser importante secar por um tempo (ele disse 3 semanas, mas acredito que vai extender se necessário), que depois que eu secar bem ai a gente começará o processo de ganho de massa muscular.

 

O treino é bem diferente do normal, por isso estranhei, e na legenda ali das cores (amarelo, rosa, etc), os treinos são feitos em formas de super-série e circuito, era assim mesmo que tu fazia?

 

Ele me passou os macros também pra dieta, citou os alimentos aos quais posso usar, porém estranhei porque achei um valor muito baixo:

170g Carbo

150g Proteina

45g de Gordura

E muitos vegetais, em quase todas as refeições.

 

Esse valor da bem abaixo de 2000kcal, considerando que meu GCD é 2500 em média não estaria muito baixo? Ele disse que pelas fotos estou com um BF de 20% em média.

Desculpa o numero de perguntas, realmente fiquei confuso.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
27 minutos atrás, Lenin171 disse:

O que ele deixou claro pra mim foi o seguinte: Mesmo eu nao tendo uma quantidade boa de massa, ele disse ser importante secar por um tempo (ele disse 3 semanas, mas acredito que vai extender se necessário), que depois que eu secar bem ai a gente começará o processo de ganho de massa muscular.

 

O treino é bem diferente do normal, por isso estranhei, e na legenda ali das cores (amarelo, rosa, etc), os treinos são feitos em formas de super-série e circuito, era assim mesmo que tu fazia?

 

Ele me passou os macros também pra dieta, citou os alimentos aos quais posso usar, porém estranhei porque achei um valor muito baixo:

170g Carbo

150g Proteina

45g de Gordura

E muitos vegetais, em quase todas as refeições.

 

Esse valor da bem abaixo de 2000kcal, considerando que meu GCD é 2500 em média não estaria muito baixo? Ele disse que pelas fotos estou com um BF de 20% em média.

Desculpa o numero de perguntas, realmente fiquei confuso.

 

 

Eu não fazia nem superserie nem circuito, mas é uma boa forma de ganhar tempo, para os exercícios propostos.

 

A dieta realmente tem uma quantidade muito baixa de calorias (e gorduras). Está é a dieta para a fase de hipertrofia ou de cut?

Vá aumentando com o tempo, tente ganhar em torno de 1 kg por mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, mpcosta82 disse:

Eu não fazia nem superserie nem circuito, mas é uma boa forma de ganhar tempo, para os exercícios propostos.

 

A dieta realmente tem uma quantidade muito baixa de calorias (e gorduras). Está é a dieta para a fase de hipertrofia ou de cut?

Vá aumentando com o tempo, tente ganhar em torno de 1 kg por mês.

Macros pro Cut de 3 semanas, achei muito pouco mesmo, recomendaria aumentar ou fazer o que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Carllos Godyr disse:

É pouco porque ele quer que tu seque rápido e comece o bulking.

 

Por que pagar acessoria se vai vir em fórum questionar toda a acessória da pessoasoa?

Por que o fórum é aberto e eu posso usar como quiser para tirar minhas dúvidas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Lenin171 disse:

Por que o fórum é aberto e eu posso usar como quiser para tirar minhas dúvidas?

 

Eu achei as kcal baixa demais pra transição bulk-cut, creio que ele vá ajustando conforme o corpo reage ao estímulo.

Você provavelmente não vai chegar nos 15% de bf com esses macros logo de cara, provavelmente de uma estagnada, acho bom você perguntar sobre isso e qual é estratégia de ele estar usando essas kcal.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...