Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Musculação e o transtorno de ansiedade


Luis F.

Posts Recomendados

Bom dia a todos. 

Meu nome é Luis Felipe, tenho 18 anos e faco musculação a 3 anos mais ou menos. 

Encontrei na musculação uma forma de sair do sedentarismo, já que sou bem caseiro e praticamente fico em casa o dia inteiro. Comecei a gostar muito e levar mais a sério. 

Só que aconteceu algo comigo que me deixou bem assustado, tive crise de ansiedade na academia.

No principio achei que fosse infarto, porque tive sensação ruim de morte ou algo assim e  (um desconforto no peito) e bastante falta de ar, fui no olivério fiz eletrocardiograma, todos os exames e deu tudo normal. Só minha pressão que estava 16. 

Fui no psicólogo e la me disse que eu tenho ansiedade. Me receitaram fluoxetina e citalopram (esse no caso de uma nova crise). 

a psicóloga ate me disse pra eu continuar indo pra academia, porque isso ajudaria muito na minha ansiedade, mas eu tenho um certo receio porque isso tudo aconteceu na academia. Num foi um treino tão pesado, foi um treino de perna com uns pesos que já estava acostumado. 

Queria saber se algum de vcs já passaram por isso. 

Queria relato de alguns pra me acalmar um pouco porque estou com um pouco de medo. 

Grato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Boa tarde.

Entao. Sou médico e te digo que psicologo nao pode receitar estas medicaçoes. Fora que fluoxetina e citalopram nao combinam, sao da mesma classe e assim nao teria porque tomar os dois juntos. Muito menos usar o citalopram para aliviar crises de forma imediata.

Te recomendo procurar outro profissional,como um psiquiatra. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Luis F. disse:

Bom dia a todos. 

Meu nome é Luis Felipe, tenho 18 anos e faco musculação a 3 anos mais ou menos. 

Encontrei na musculação uma forma de sair do sedentarismo, já que sou bem caseiro e praticamente fico em casa o dia inteiro. Comecei a gostar muito e levar mais a sério. 

Só que aconteceu algo comigo que me deixou bem assustado, tive crise de ansiedade na academia.

No principio achei que fosse infarto, porque tive sensação ruim de morte ou algo assim e  (um desconforto no peito) e bastante falta de ar, fui no olivério fiz eletrocardiograma, todos os exames e deu tudo normal. Só minha pressão que estava 16. 

Fui no psicólogo e la me disse que eu tenho ansiedade. Me receitaram fluoxetina e citalopram (esse no caso de uma nova crise). 

a psicóloga ate me disse pra eu continuar indo pra academia, porque isso ajudaria muito na minha ansiedade, mas eu tenho um certo receio porque isso tudo aconteceu na academia. Num foi um treino tão pesado, foi um treino de perna com uns pesos que já estava acostumado. 

Queria saber se algum de vcs já passaram por isso. 

Queria relato de alguns pra me acalmar um pouco porque estou com um pouco de medo. 

Grato. 

Você tomou algum pré-treino ou estimulante no dia que vc passou mal?

 

Eu sou uma pessoa mega ansiosa e não posso nem pensar em tomar um simples café.

 

Tenta se manter longe de estimulantes, respirar bem entre os exercícios, se manter longe de situações estressantes, ouvir músicas relaxantes etc.

 

Tem casos de hipertensão na família? Se sim, melhor desde já fazer um acompanhamento com cardiologista e se a sua pressão tiver tendência a ser mais elevada, reduza o sódio da comida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, é bom investigar isso, mas não se afobe. Ja tive crises de ansiedade dentro e fora da academia, e tenho ctz que no meu caso n foi café, pre treino nem nada q encadeou, foram coisas externas q estavam mexendo com meu psicológico no dia. O importante é vc n se forçar, ja cheguei a ir pra academia e fazer 2 séries de supino e voltar pra casa pq n tava me sentindo legal mentalmente. Veja oq o psiquiatra te fala, infelizmente problemas como ansiedade e depressão são extremamente comuns hj em dia, mas pode ter sido algum episodio isolado também. Vc toma café com regularidade em quantidades altas? Pra ter certeza que não foi a cafeina q te acelerou e vc se assustou um pouco. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente ansiedade é o mal do século.

A dois anos tive minha primeira crise, até hoje totalizam cinco crises.

Em mim picos altos de ansiedade causam urticárias, que são extremamente incômodas e até agora não encontrei nada que amenizasse ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...