Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Testo bioidentica vs fertilidade


Rodmoro

Posts Recomendados

Atualmente estava partindo para uma TRT, pois fui diagnosticado com hipogonadismo, e tenho todos os sintomas do testo baixa, sendo que chegueui em um fase da vida que nao aguento mais, e optei por iniciar uma TRT, apos uma cirurgia de varicocele no tesyiculo esquerdo, sendo que nao produzia nada de espermatozoide, sendo assim, fiz a cirurgia na esperanca de produzir algum espermatozoide, mas apos 90 dias ja estava decidido em fazer a TRT, que segundo o uro, iria acabar com a minha fertilidade, ja tinha colocado na cabeca isso que nao poderia ter filhos, e caso achasse uma parceira ponta firme, estava ja com intencoes de adotar uma crianca, pois existe muitas por ai preciso de um pai; mas apos esses 90 dias comecei a produzir espermatozoides, sendo que em quantidade muito baixa, mas apareceu, na sei a qualidade deles tbm ainda, mas depois desses 90 dias os sintomas de baixa testo, voltaram com forca, procurei um "medico esportivo" e falei do meu caso, ele me disse que poderia iniciar a TRT, mas com testo bioidentica, sendo que essa nao afetaria a minha possivel fertilidade.

 

E agora, sera que a testo bioidentica na acaba com a fertilidade ? Sera que arrisco fazer com ela ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara em relação a fertilidade eu não sei te falar, mas depois que começaram a usar o PENTRAVAN no gel de testo bioidentica aumentou a absorção e ela realmente ficou efetiva.

Conheço um cara que passado dos 35 anos estava com sintomas e após exame constatou a testosterona baixa (280) e após 3 meses de uso chegou a quase 800, então funcionar, funciona. A questão da fertilidade é mais difícil de saber, mas uma coisa te falo, sem testosterona e com todos esses sintomas de nada vai adiantar você ser 'fértil'. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testo é testo, esse termo bioidentica foi criado só pra abafar o uso de testo exogena.

 

Se utilizar testo exogena, mesmo que em baixas doses poderá suprimir o eixo e prejudicar sua espermatogenese.

 

Esse endocrino ta querendo é ganhar $$ em cima de você vendendo testo da farmacia dele, procure outro cara.

 

A infertilidade temporária é um assunto delicado, maioria dos relatos apontam que na questão de fertilidade você quase que sempre consegue reverter o quadro.

 

O que você pode fazer é congelar seu esperma pra ter mais segurança mas ai é outra logistica e $$ pro laboratório que vai manter a segurança do material.

 

Se o seu objetivo é ter filhos e próximo, segura os colaterais até lá e não arrisca, visto que já passou por cirurgia delicada, agora é tudo questão de controlar o risco que você quer correr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Em 29/10/2018 em 12:16, Rodmoro disse:

ele me disse que poderia iniciar a TRT, mas com testo bioidentica, sendo que essa nao afetaria a minha possivel fertilidade.

esse médico ai comprou o diploma

 

bioidentico = farmaco

 

a produção e substancia é a MESMA, só muda o marketing e as falsas promessas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Rodmoro disse:

OK, pode ser o mesmo produto, mas a bioidentica em gel, nao seria menos agressiva sendo que nao tem a concentracao de um injetavel, assim sendo a injetavel o aproveitamento seria maior ?

A questão não é ser em gel ou injetável, e sim a dosagem que vc está usando. Se a dosagem for a mesma nos 2 veículos (considerando o grau de absorção e consequente aproveitamento do gel), não tem diferença nenhuma. E isso vc pode controlar até melhor na injetável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiro, se você usa uma quantidade de testo que seu corpo não produz, mesmo que não atinja limites superiores, o eixo poderá ser suprimido entende?

 

Indiferente se for testo em gel, pomada, injetável...

 

Digamos que seu corpo produz mensal seu marcador em 300, vc usa o gel, passa a 600, 900... é 2, 3x o que seu corpo produz naturalmente, ele irá responder parando de produzir, o que acontece é uma menor agressividade quanto ao tempo que vai demorar para suprimir.

 

Até chegar no nível de infertilidade onde a espermatogenese esteja precaria e os filhotinhos sem mobilidade, vai levar um tempo, mas se o uso for continuo, sim poderá ocorrer sendo a testo que for, esse é o ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...