Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre cirurgia lombar


Deku

Posts Recomendados

Em 20/10/2018 em 21:17, mpcosta82 disse:

Seria interessante você treinar para fortalecer a musculatura que protege a lombar - músculos do core e paravertebrais.

 

Ser sedentário é mais prejudicial para a coluna do que treinar (da forma correta).

 

Você sente dores atualmente?

 

Com relação ao ortopedista, infelizmente a grande maioria não entende nada de treino com pesos. Site para ter uma ideia, eu lesionei a lombar ano passado. Fui ao ortopedista, ele me passou uma ressonância que indicou uma hérnia com sequestro de fragmento em L4-L5. O ortopedista falou para eu ficar em repouso absoluto e não treinar.

 

Como eu já tinha um pouco de conhecimento, comecei a fazer os exercícios que o Dr Stuart McGill recomenda para o core (curl up, bits dog, side bridge e stir the pot - pesquise na internet para ver como executa-los), e procurei me aprofundar no assunto.

 

Encontrei alguns artigos do Dr Andrew Lock, um fisioterapeuta que segue a linha do McGill, porém mais voltado para a performance.

Comecei a seguir as recomendações dele, e quatro meses após a lesão eu já estava fazendo agachamento e levantamento terra com as mesmas cargas de antes da lesão. Voltei ao ortopedista, e ele ficou impressionado.... na cabeça dele, era impossível alguém com a minha lesão voltar a agachar pesado, ainda mais com as mesmas cargas de antes da lesão.

 

Tenho a mesma lesão q vc, e meu fisioterapeuta recomendou e até insistiu para q eu fizesse exercícios, fosse a uma academia, depois de meses, na vdd anos de sofrimento, acatei a sugestão dele, hoje, três anos após começar a treinar, faço todo tipo de exercicio e tenho uma vida normal

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Publicidade

Em 20/10/2018 em 21:17, mpcosta82 disse:

Como eu já tinha um pouco de conhecimento, comecei a fazer os exercícios que o Dr Stuart McGill recomenda para o core (curl up, bits dog, side bridge e stir the pot - pesquise na internet para ver como executa-los), e procurei me aprofundar no assunto.

 

Encontrei alguns artigos do Dr Andrew Lock, um fisioterapeuta que segue a linha do McGill, porém mais voltado para a performance

Cara, muito obrigado por esta indicação. Vou estudar mais sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/10/2018 em 21:17, mpcosta82 disse:

Encontrei alguns artigos do Dr Andrew Lock, um fisioterapeuta que segue a linha do McGill, porém mais voltado para a performance.

Comecei a seguir as recomendações dele, e quatro meses após a lesão eu já estava fazendo agachamento e levantamento terra com as mesmas cargas de antes da lesão. Voltei ao ortopedista, e ele ficou impressionado.... na cabeça dele, era impossível alguém com a minha lesão voltar a agachar pesado, ainda mais com as mesmas cargas de antes da lesão.

Cara, será se você poderia me explicar melhor quais foram as recomendações deste fisioterapeuta? Já peguei este 4 exercícios que você mencionou lá em cima e já os adicionei no meu treino. Gostaria de saber um pouco mais sobre sua recuperação, seu treino, intensidade e etc. Se possível, chama-me no insta: @burntflowersfalllen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...