Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de Treino ABCD


Ca_Gym

Posts Recomendados

1 hora atrás, Luiz Clehn disse:

nada será melhor do que o "tentativa e erro" "errando que se aprende" , somos máquinas tão perfeitas que com ctz não será de uma hora pra outra que vamos defini-lá e nem chegar ao nosso ápice de rendimento! Forte abraço meu parceiro!

tem razao mano, concordo mto com isso...é testar e ver como reage, se for bom mantem se nao for muda e assim vai

43 minutos atrás, Luiz Clehn disse:

Tb sou adepto do volume no treinamento, gosto de mais séries, mais exercícios e tal!

sou desses, ontem mesmo fiz 6 exercicios para triceps...qndo comento na academia, os cara só falta me xingar, maaaaas vida que segue kkkk

36 minutos atrás, frankx disse:

Logicamente, não funciona com iniciantes,

real, vai matar os cara kkkkkk as dores pós treino iam maltratar tanto que nao iam querer voltar kkkk

39 minutos atrás, balahalls disse:

Posta seu treino pra gente man, pelas suas opiniões, achei bem interessante.. serviria de modelo para outros semelhantes.

Pow man, pior que meu treino nao tem nada demais.....eu divido ele em 8 semanas variando estruturas e o foco:

 

 

SEG

TER

QUA

QUI

SEX

SAB

DOM

 

 

 

 

 

 

Deficits

Rest

semana 1

Peito / Ombro

Quadriceps / Panturra

Braço completo

Dorsal / Trapezio

Femoral / Panturra

ABS / Ombro

#

semana 2

Exer. Base

Biceps / Antebraço (flexores)

Exer. Base

Triceps / Antebraço (extensores)

Exer. Base

ABS

#

semana 3

Upper (força)

Lower (força)

ABS

Upper (hiper)

Lower (hiper)

ABS  / Ombro

#

semana 4

Peito /Triceps/Ombro (lat.)

Costas / Biceps / Antebraço

Perna completa

Peito / Triceps/ Ombro (lat.)

Costas /Biceps /Antebraço

ABS / Panturrilha

#

semana 5

AEJ / Quadriceps / Femoral

Peito / Costas

AEJ / Panturra / Antebraço

Ombro / Trapezio

AEJ / Biceps / Triceps

ABS / Lombar / R.Femoral

#

semana 6

Dorsal / Lombar

AEJ / Quadriceps

Triceps

AEJ / Ombro

Antrebraço

ABS / Peito (miolo)

#

semana 7

AEJ / Peito

Femoral

AEJ / Biceps

Trapezio

AEJ /Panturra

ABS / Costas

#

semana 8

(M) Peito / (N) Ombro

(M) Panturra / (N) Quadriceps

(M) Triceps / (N) Biceps / Antebraço

(M) Trapézio / (N) Dorsal

(M) Panturra / (N) Femoral

ABS / Manguito

#

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não imaginei que meu tópico iria gerar uma discussão tão boa kkkkk 

 

Vejo tanta coisa ultimamente, é bom ver discussões inteligentes assim kkk 

 

No mais, obrigado pela ajuda de todos!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, frankx disse:

 

Concordo 100%. 

 

ABCDE não é o melhor treino, é melhor pra quem se adapta nele, pra quem gosta de ir para a academia com essa mentalidade psicopata de tirar até a última gota de cada serie, funciona muito bem.

 

Logicamente, não funciona com iniciantes, até porque iniciantes progridem nas cargas muito rapido, então quanto mais x por semana  repetir os exercícios, melhor para eles. 

 

 

 

Exato parceiro! Na sua opinião um treino ABCDE necessitariade quantos exercícios para cada grupo muscular?

 

58 minutos atrás, Gabriel Caimbro Prates disse:

Não imaginei que meu tópico iria gerar uma discussão tão boa kkkkk 

 

Vejo tanta coisa ultimamente, é bom ver discussões inteligentes assim kkk 

 

No mais, obrigado pela ajuda de todos!!! 

 

Concordo Gabriel, acredito que essas discussões que agregam valor, a maioria do pessoal do fórum está aqui realmente com a intenção de se ajudar e nessas indas e vindas conseguimos sempre estar absorvendo conhecimento, que nunca é demais! haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Luiz Clehn disse:

 

Exato parceiro! Na sua opinião um treino ABCDE necessitariade quantos exercícios para cada grupo muscular?

 

 

 

Rapaz, pra mim a faixa ótima fica entre 4 a 5 exercícios por músculo grande ( peito, costas , perna ) e 3 a 4 exercícios para os menores. Sempre vário de 4 a 5 séries por exercício. 

 

No caso das coxas fica melhor dividir, ou então treinar 2x , porque fazer 4 exercícios de quadríceps e 4 de posterior no mesmo dia é meio tenso ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, frankx disse:

 

Rapaz, pra mim a faixa ótima fica entre 4 a 5 exercícios por músculo grande ( peito, costas , perna ) e 3 a 4 exercícios para os menores. Sempre vário de 4 a 5 séries por exercício. 

 

No caso das coxas fica melhor dividir, ou então treinar 2x , porque fazer 4 exercícios de quadríceps e 4 de posterior no mesmo dia é meio tenso ..

 

Entendi @frankx ... Volume alto realmente, de fato não é pra iniciantes e nem pra quem não está focado no objetivo, como vc mesmo citou acima! Na minha próxima periodização irei abordar com mais calma esse assunto e tentar encaixar um treino mais nessa "pegada" volumosa mesmo! Estímulos diferentes são sempre bem vindos!

 

Por esses motivos não canso de dizer que esse esporte é o melhor! haha São tantas variáveis, tantos assuntos que isso se torna um vício! Obrigado pela "discussão" brother, estou sempre tentando melhorar e acho que isso é mto bom não só pra nós mas pra todos do fórum! Forte abraço giga!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, frankx disse:

 

Rapaz, pra mim a faixa ótima fica entre 4 a 5 exercícios por músculo grande ( peito, costas , perna ) e 3 a 4 exercícios para os menores. Sempre vário de 4 a 5 séries por exercício. 

 

No caso das coxas fica melhor dividir, ou então treinar 2x , porque fazer 4 exercícios de quadríceps e 4 de posterior no mesmo dia é meio tenso ..

carai man, entao eu meto mto o loko kkkkkkk...principalmente nos menores kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Richard Thomas disse:

carai man, entao eu meto mto o loko kkkkkkk...principalmente nos menores kkk

 

" SUAS DEFINIÇÕES DE VOLUME INTENSO FORAM ATUALIZADAS! " hahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Richard Thomas disse:

mas nesse caso eu meto o loko "ruim" entao....pq eu faço 6 à 8 pra todos...doente eu ctz kkkkkkk

nesse caso, acho que tu ta exagerando de leve ein Richard HAHAHAHAHAHA pra não dizer pra C@##$#$ hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Luiz Clehn disse:

nesse caso, acho que tu ta exagerando de leve ein Richard HAHAHAHAHAHA pra não dizer pra C@##$#$ hahaha

kkkkkkkkkk é mano, achei issoa gora tbm...tipo sofro no treino, mas é de boa, sem lesão e pá, descanso e dieta em dia...mas acho que sou 13

 

segunda fiz 7 pra costas (6 enfase na dorsal e 1 pra lombar)
terça fiz 7 pra quadriceps (6 enfase no quad mesmo e 1 pra adutores)
quarta fiz 6 pra triceps

 

to na merda? sim, mas rende bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...