Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Continuar o cutting ou partir para o bulking (BF 16%)


guizing

Posts Recomendados

Fala galera. Tenho 22 anos, tenho 1,80 e estou frequentando a academia regularmente a 6 meses. Comecei com 96kg e estou com 76kg no momento (BF 16%). Estou em dúvida sobre continuar a perda de gordura ou partir para um bulking, apesar de estar com o BF relativamente alto. Também tenho desconforto com o meu peitoral, que costuma acumular bastante gordura, então fico com receio de ganhar muito peso novamente.

 

Seguem as fotos para comparação:

 

A primeira quando entrei na academia: https://imgur.com/a/coweIAV

O físico atual: https://imgur.com/a/gUub1R0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A primeira foto pra segunda deu uma diferença bastante visível. Não sei qual estratégia você está usando e qual é o seu objetivo, mas eu continuaria fazendo isso por mais uns meses (sepa máximo 3 já tá bom), e então faria todo um planejamento de bulking.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiramente parabéns pela evolução, está se sentindo estagnado? Na minha opinião você deveria continuar nesse cutting até por volta de 10 a 12% de bf ai entrar num bulking limpo e crescer com mais qualidade! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Thiagobji disse:

A primeira foto pra segunda deu uma diferença bastante visível. Não sei qual estratégia você está usando e qual é o seu objetivo, mas eu continuaria fazendo isso por mais uns meses (sepa máximo 3 já tá bom), e então faria todo um planejamento de bulking.

então mano, a intenção nunca foi secar muito, e nem muito rápido. fui abaixando 500 cal cada vez que me sentia estagnado, e a última foi essa semana, já que estou com 1500 cal apenas e não pretendo abaixar mais que isso não. a minha intenção seria mais ou menos isso, pelo menos até novembro continuar com a perda de gordura.

 

3 horas atrás, Luiz Clehn disse:

primeiramente parabéns pela evolução, está se sentindo estagnado? Na minha opinião você deveria continuar nesse cutting até por volta de 10 a 12% de bf ai entrar num bulking limpo e crescer com mais qualidade! 

valeu. não sinto não, apenas com receio de perder a pouca massa muscular que construi junto com a gordura que falta. eu também estou mais intencionado a tentar bater por volta de 10% de bf, acho que essa é a boa mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,eu tenho uma opinião diferente,acho que ta exatamente na hora de partir pra um bulking limpo,teu percentual ta gordura ta alto não porque tu tem muita gordura e sim poque tem pouca massa muscular,,não acha nada produtivo seguir em cutting com teu físico atual,.

 

parabéns pela evolução!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/09/2018 em 07:25, RangelRS disse:

Cara,eu tenho uma opinião diferente,acho que ta exatamente na hora de partir pra um bulking limpo,teu percentual ta gordura ta alto não porque tu tem muita gordura e sim poque tem pouca massa muscular,,não acha nada produtivo seguir em cutting com teu físico atual,.

 

parabéns pela evolução!!

 

Em 26/09/2018 em 09:42, Frank' disse:

Já que no momento está com 1500 calorias, acredito que o melhor seja iniciar um bulking limpo. Depois de certo tempo quando tiver mais massa muscular, o cutting se tornará relativamente mais fácil.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 

 

Em 26/09/2018 em 10:00, Samuel Fagundes disse:

Bulking limpo, como o rapaz acima falou você precisa de massa muscular nessa carcaça...Além disso, para mim, 1500 calorias  é pouca comida, podendo inclusive diminuir sua qualidade de vida, faz um bulking limpo, destrói no treinamento e tenta manter um cardio.

 

Em 26/09/2018 em 10:01, Stein disse:

bulk limpo.

 

aparentemente seu bf está abaixo do informado.

valeu rapazeada. 1500 cal tava meio triste mesmo. vou dar uma mexida na dieta aqui e vejo qual vai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...