Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliaçao em primeira dieta para Bulking ( Ectomorfo )


JhefferGab

Posts Recomendados

oi, me chamo jefferson e queria ajuda pra decidir minha dieta, nunca fiz academia, pretendo começar agora, tinha visto essa dieta abaixo nesse mesmo forum e achei interressante, entao queria ajuda pra me dar dicas pra regular essa dieta de acordo com meu corpo. poderiam me ajudar ?

 

Altura:1,83 M

Peso:57 KG

Idade: 20 Anos

Biotipo: Ectomorfo

Objetivo Da Dieta: Bulking ( Ganho de peso / Massa muscular )

Esta e minha primeira dieta, logo qualquer ajuda / critica e muito bem vinda. Lembrando que trabalho das 7:20 até as 13:50 e nesse período de trabalho apenas consigo me alimentar se for algo fácil e rápido.

 

Consumo de água: Cerca de 2,5 L 

 

Café da Manhã: 6:00 Horas

3 Bananas médias - 372 Calorias /  90G Carboidrato  /  3G Proteína  /  0G Gordura

150 Gramas de Aveia em flocos - 585 Calorias  /  105G Carboidrato  /  15G Proteína  /  0G Gordura

3 Ovos Cozidos - 240 Calorias  /  3G Carboidrato  /  18G Proteína  /  18G Gordura

Total: 1197 Calorias  /  198G Carboidrato  /  36G Proteína  /  18G Gordura

 

Lanche : 9:00 Horas

?? - ?? Calorias  /  ??G Carboidratos  /  ??G Proteína  /  ??G Gordura

?? - ?? Calorias  /  ??G Carboidratos  /  ??G Proteína  /  ??G Gordura

?? - ?? Calorias  /  ??G Carboidratos  /  ??G Proteína  /  ??G Gordura

Total: ?? Calorias  /  ??G Carboidrato  /  ??G  Proteína  /  ??G Gordura

 

Almoço: 12:00 Horas

50 Gramas Peito de Frango - 98 Calorias  /  0G Carboidratos  /  15G Proteína  /  4G Gordura

100 Gramas Batata Doce Cozida - 86 Calorias  /  20G Carboidratos  /  2G Proteína  /  0G Gordura

150 Gramas de Macarrão (Cozido) - 237 Calorias  /  46G Carboidrato  /  9G Proteína  /  1G Gordura

Total: 421 Calorias  /  66G Carboidrato  /  26G Proteína  /  5G Gordura

 

Pré-Treino: 15:00 Horas ( Horario de Café da empresa)

150 Gramas Arroz Branco Cozido - 195 Calorias  /  42G Carboidrato  /  4G Proteína  /  0G Gordura

2 Ovos Cozidos - 160 Calorias  /  2G Carboidrato  /  12G Proteína  /  12G Gordura

Total: 355 Calorias  /  44G Carboidrato  /  16G Proteína  /  12G Gordura

 

Treino: 16:00 Horas | Aproximadamente 1 hora de treino |

 

Pós-Treino: 18:00 Horas

130 Gramas Arroz Branco Cozido - 169 Calorias  /  36G Carboidrato  /  3G Proteína  /  0G Gordura

100 Gramas Feijão Cozido - 76 Calorias  /  14G Carboidrato  /  5G Proteína  /  1G Gordura

50 Gramas Peito de Frango - 98 Calorias  /  0G Carboidrato  /  15G Proteína  /  4G Gordura

Total: 343 Calorias  /  50G Carboidrato  /  23G Proteína  /  5G Gordura

 

Janta/Ceia : Hora 21:00 Horas

100 Gramas Arroz Branco Cozido - 130 Calorias  /  28G Carboidrato  /  3G Proteína  /  0G Gordura

100 Gramas Feijão Cozido - 76 Calorias  /  14G Carboidrato  /  5G Proteína  /  1G Gordura

150 Gramas Macarrão Cozido - 237 Calorias  /  46G Carboidrato  /  9G Proteína  /  1G Gordura

100 Gramas Batata Doce Cozida - 86 Calorias  /  20G Carboidrato  /  2G Proteína  /  0G Gordura

50 Gramas Peito de Frango - 98 Calorias  /  0G Carboidrato  /  15G Proteínas  /  4G Gordura

2 Ovos Cozidos - 160 Calorias  /  2G Carboidratos  /  12G Proteínas  /  12G Gordura

Total: 787 Calorias  /  110G Carboidrato  /  46G Proteína  /  18G Gordura 

 

Total da Dieta: 3103 Calorias  /  468 Gramas de Carboidratos  /  147 Gramas de Proteína  /  58 Gramas de Gordura

 

Caso vejam alguma mudança que eu deveria fazer por favor ao responder coloque o que eu devo substituir.  Lembrando que não tenho muito dinheiro já que meu salario e 850 reais , peço que não coloquem algum alimento que seja "caro demais".

 

dieta baseada no do @DouglasG. obg

 

T-=-=-=-=-=-=-T

QUERIA AJUDA PRA DECIDIR QUAIS ALIMENTOS COLOCAR NO HORARIO DE 9:00Hs.

OBG. 

T-=-=-=-=-=-=-T

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agora, Kinguio disse:

Primeiro, tem que calcular o seu GCD, a dieta dele nao é a mesma da sua.
Segundo, achei meio fraca essa dieta em micro nutrientes, a nao ser que tome multivitaminico, eu prefiro comer o alimento mesmo.

bom acho que meu GCD nao e muito alto, ja que a unica coisa que faço e andar uns 2,5km por dia, eu trabalho sentado, e quando chego em casa não faço nenhum exercício nem nada, como faço pra calcular meu GCD ? e oque posso fazer pra fazer essa dieta sair de meio-fraca para a dieta ideia ? ps : desculpa se tiver algumas perguntas meio besta, como eu disse nao entendo muito disso, to entrando nesse mundo agr. obg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montar dieta e simples... você precisa saber quantas calorias gasta por dia e qual seu objetivo. Se quer ganhar massa coma um pouco a mais do que gaste e se quer perder gordura coma um pouco a menos.

 

Pra estimar seus gastos você pode usar vários sites da internet (tdee calculador no google) ou tentar entender um pouco mais sobre o assunto lendo esse tópico.

 

 

Já que vc quer ganhar massa após saber seu gasto calórico, adicione 300 calorias e dívida seus macros da seguinte maneira:

Entre 2 e 3 gramas de proteína por kilo(como preferir)

Aproximadamente 1 g de gordura por kilo

O resto vem dos carboidratos.

 

Sabendo seus macros você ta livre pra comer o que quiser dentro dos macros,  mas de preferência a comidas limpas... Se você comer muito lixo no seu bulking vai acumular gordura.

 

Se vc ainda não entendeu, sugiro procurar uma série de vídeos no YouTube do gorgonoide

"Como montar a sua dieta"ele explica bem detalhado o que são macros, como dividimos e todo o resto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...