Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulking maneirado ou exagerado?


cleytongon

Posts Recomendados

Publicidade

18 minutos atrás, cleytongon disse:

Estou muito abaixo do peso, 47kg, 17 anos, 169cm.. Já que entrei na academia semana passada, devo comer pra engordar aos poucos ou comer pra engordar rápido? vou ter poucos ganhos ganhando 1kg por semana?

 

1kg por semana eu acho muito. 1kg ou 2kg no máximo por mês tá de bom tamanho. O importante é comer bem e treinar direito.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Num bulking limpo um boa recomendação gira em torno de 1,0-1,5% do peso por mês, mas no seu caso dá pra jogar uns 2%, o que daria ~1kg no mês, o que, arredondando, dá 2000kcal de superávit calórico por semana.

 

Se quiser sujar um pouco mais, pode jogar até uns 3%, o que dá 1,5kg por mês, 2kg no limite, na minha opinião. Ganhar 4kg por mês acho bem exagerado, vai ganhar gordura demais e vai sair de magrelo pra gordinho e vai ter que fazer cutting sem ter muita massa muscular.

 

Dá uma olhada no tópico abaixo:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, cleytongon disse:

entendi, meu gcd é de +/- 2200.. estou mandando 2500 por enquanto e o peso está aumentando de leve.. acho que é isso, +/- 0,5kg por semana.

 

Mantem nessa pegada. Sempre que você começar a ganhar menos de 200 gramas por semana você aumenta umas 80-100kcal. Ganhar 200 gramas por semana já tá bom demais.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou faz igual eu, era magro pesando 96kg, tenho 1,96 de altura, e em 4 anos cheguei a 128kg. Dai com o cutting fui pra 111 e com o término de um relacionamento fui pra 106kg.

 

Em 4 anos 10kg limpo e natural tá bom kkkk 

Editado por viniciusgronkowski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...