Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Roacutan e academia/suplementação, relatos/dicas???


Gusttavo12

Posts Recomendados

Olá a todos,

 

Estou meio sismado quando li relatos de pessoas que começaram a tomar roacutan e teve uma influência diretamente na academia e ganhos.

Afetaria em algo se suplementasse com Creatina e ao mesmo tempo tomasse Roacutan? O remédio sobrecarrega o fígado e fico com receio de suplementar com qualquer suplemento, com quanto tempo mais ou menos pode suplementar após o uso do remédio? Em MIM, pelo menos, a creatina dá ESPINHAS, se após o uso do Roacutan, será que se eu voltar a tomar Creatina as espinhas voltará também?

 

Agradeceria muito quem já passou por isso relatasse ou desse alguma dica relacionada a isso, grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tomei ele faz uns 10 anos.

Durante o tratamento, fiz tudo absolutamente certo, inclusive parei de treinar (talvez não tenha necessidade disso).

 

Após o uso, tomei suplementos que provavelmente me davam acne antes do uso e não voltei a ter acne!

O remédio é realmente bom nesse sentido e o único que funciona.

 

Porém

 

Dá uma olhada nessa página aqui:

 

https://www.acne.org/messageboard/topic/214661-accutane-and-loss-of-libido/

 

https://rxisk.org/accutane-30-years-of-trading-our-sex-lives-for-clear-skin/

 

Olhe principalmente os comentários!

Se fosse EU, hoje, não tomaria nem a pau!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dificil achar um suplemento que sobrecarregue tanto seu fígado assim ao ponto de prejudicá-lo junto com esse remédio.

 

Ninguém tem bola de cristal parceiro, se você tem espinhas com certos suplementos, nada garante se vai ter ou não depois do tratamento, tem pessoas que relatam não terem problemas após tratamento com roacutan e outras que tem, é bem individual.

 

Usaria roacutan somente como última medida e se fosse algo mais voltado para saúde do que estética, deveria ser um caso extremamente raro, pq os colaterais que podem haver desse remédio são pesados demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/07/2018 em 13:29, Bozolino disse:

Tomei ele faz uns 10 anos.

Durante o tratamento, fiz tudo absolutamente certo, inclusive parei de treinar (talvez não tenha necessidade disso).

 

Após o uso, tomei suplementos que provavelmente me davam acne antes do uso e não voltei a ter acne!

O remédio é realmente bom nesse sentido e o único que funciona.

 

Porém

 

Dá uma olhada nessa página aqui:

 

https://www.acne.org/messageboard/topic/214661-accutane-and-loss-of-libido/

 

https://rxisk.org/accutane-30-years-of-trading-our-sex-lives-for-clear-skin/

 

Olhe principalmente os comentários!

Se fosse EU, hoje, não tomaria nem a pau!

Agradeço pela sua opinião, você tomou creatina antes e teve espinha, e depois do tratamento voltou a tomar creatina ou outro suplemento e voltou a ter espinhas novamente?

 

Sobre essa questão do Roacutan diminuir a líbido permanente, ou seja, abaixar os níveis de Testosterona, eu prefiro dizer que é algo mais em torno de loteria do azar hsuhushushs, são casos super raros mas que realmente há a chance de acontecer, infelizmente. E infelizmente não há outro método de remover espinhas persistentes, mas por outro lado, não quero deixar os ganhos da academia/treinar em vão haha.

Em 24/07/2018 em 13:49, RDU disse:

Dificil achar um suplemento que sobrecarregue tanto seu fígado assim ao ponto de prejudicá-lo junto com esse remédio.

 

Ninguém tem bola de cristal parceiro, se você tem espinhas com certos suplementos, nada garante se vai ter ou não depois do tratamento, tem pessoas que relatam não terem problemas após tratamento com roacutan e outras que tem, é bem individual.

 

Usaria roacutan somente como última medida e se fosse algo mais voltado para saúde do que estética, deveria ser um caso extremamente raro, pq os colaterais que podem haver desse remédio são pesados demais.

Exatamente isso parceiro, gostaria de saber o relato da galera para eu ter uma média e ver tais possibilidades...

 

Eu pretendo usa-lo realmente pela estética, espinhas fod* que acabam com a aparência mesmo tu tendo um shape fodi**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/07/2018 em 23:37, Gusttavo12 disse:

Agradeço pela sua opinião, você tomou creatina antes e teve espinha, e depois do tratamento voltou a tomar creatina ou outro suplemento e voltou a ter espinhas novamente?

 

Sobre essa questão do Roacutan diminuir a líbido permanente, ou seja, abaixar os níveis de Testosterona, eu prefiro dizer que é algo mais em torno de loteria do azar hsuhushushs, são casos super raros mas que realmente há a chance de acontecer, infelizmente. E infelizmente não há outro método de remover espinhas persistentes, mas por outro lado, não quero deixar os ganhos da academia/treinar em vão haha.

 

Cara, se você fosse algum parente, amigo próximo... faria de tudo para você não tomar esse remédio.

A menos que fosse aqueles casos extreeeeemos de acne.

 

Sobre sua dúvida, eu tomava apenas whey, hipercalórico... após o uso voltei a tomar e NUNCA MAIS deu acne nenhuma. Muito de vez em quando aparece alguma isolada, mas não dura 1 dia!

Realmente é o único remédio que funciona, porém os efeitos também podem durar para sempre.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Bozolino disse:

 

Cara, se você fosse algum parente, amigo próximo... faria de tudo para você não tomar esse remédio.

A menos que fosse aqueles casos extreeeeemos de acne.

 

Sobre sua dúvida, eu tomava apenas whey, hipercalórico... após o uso voltei a tomar e NUNCA MAIS deu acne nenhuma. Muito de vez em quando aparece alguma isolada, mas não dura 1 dia!

Realmente é o único remédio que funciona, porém os efeitos também podem durar para sempre.

 

Boa sorte.

Você realmente acha que não valha a pena usar devido a possibilidade de adquirir a inibição sexual permanente? cara é meio frustante saber que tem essa possibilidade hushsush

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar meu relato aqui. Utilizei durante 3 meses apenas, visto o meu 'bom aceitamento' do medicamento segundo o Médico. O problema é que quando parei o uso, tive um rebote absurdo, e voltou muita espinha em pouco tempo. Coincidentemente ou não, depois de menos de um mês de término do remédio, comecei a ter crises de ansiedade absurda e relapsos de depressão (mesmo que não seja clinicamente comprovada). Depois de pesquisar bastante, achei casos parecidos com o meu, principalmente na gringa. No meu caso, não creio que tenha sido só por causa do remédio, eu já meio que estava com esses sentimentos, porém eu uma menor escala. Creio que o remédio tenha funcionado como um gatilho. Hoje, depois de 5 meses da descontinuação do remédio, minha acne melhorou uns 40% eu diria. No meu ver, não vale a pena. A propósito, também perdi cabelo, bastante até. Só não consegui ainda saber se foi por conta das crises de ansiedade em si, ou também por conta do remédio. Na época que tava tomando o remédio, senti minhas juntas secarem por completo até ter uma pequena lesão no ombro direito, o que é outro colateral comum pra quem treina e usa esse fármaco. Posso estar viajando muito nesse sentido, mas não recomendo essa medicação, a menos que vc tenha uma acne severa e que isso esteja atrapalhando muito sua autoestima a ponto de não conseguir sair de casa. De resto, o negócio é descobrir a causa da acne.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não indico esse fármaco a ninguém, procure todas as formas possíveis e impossíveis pra resolução do seu problema dermatológico, mesmo que tenha que fazer uma completa reeducacao alimentar, procure alergias, consumo de produtos inflamatorios, use todos os fitoterápicos disponíveis mas não use esse remédio. 

 

Esse remédio tem uma das maiores lista de colaterais que você possa imaginar. Sem falar que existe um lobby enorme das indústrias farmacêuticas em cima dos dermatologistas, e seu uso pelos próprios dermatologistas é praticamente 0. Ou seja, porque você vai tomar algo que um dermatologista jamais tomaria?! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço opinião de vocês, realmente é muito complicado depender de um único remédio fud** que causa efeitos colaterais, infelizmente estou em uma situação que a acne atrapalha tanto mas tanto que chega a desmotivar a sair de casa e o shape não tá la essas coisas, então f*de tudo, vou tentar outras maneiras, sei que a chance é mínima masss, como vi tantos relatos sobre tal remédio realmente complica dms.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...