Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino e Nutrição - Paola


PaolaVi.s2

Posts Recomendados

Oi pessoal!

 

Sou nova por aqui e tenho muita vontade de evoluir meu corpo.

Há anos frequento academia mas nunca obtive resultados significativos, penso que de fato só ia para passar o tempo e não levava a sério os treinos. Pior ainda era minha alimentação...

 

Há um mês decidi mudar, fui a nutricionista receber orientação sobre dieta, iniciei uma dieta de emagrecimento (vou postar) em um mês obtive um grande avanço em meu corpo, mas acho ainda que falta melhorar meu treino pra poder conseguir resultados melhores.

 

Enfim, estou criando aqui um espacinho para compartilhar minha rotina e evolução com vocês, me motivar e também receber dicas. 

 

Espero que interajam comigo s2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

AVALIAÇÃO ANTROPOMÉTRICA 07/06/2018

 

GERAL

Altura: 1,63m

Peso Total: 65,60kg

IMC: 24,99

Massa Magra: 74,64% 

Massa Gorda: 25,36% (16,64kg)

 

CIRCUNFERÊNCIAS 

Ombro: 103,50cm

Peitoral: 91,00cm

Cintura: 76,00cm

Abdomen: 83,00cm

Quadril: 102,00cm

Coxa Direita: 58,50cm

Panturrilha Direita: 37,30cm

Braço Relaxado Direito: 28,50cm

Braço Contraído Direito: 30,50cm

Antebraço: 24,50cm

Punho: 14,59

 

PREGAS CUTÂNEAS 

Bíceps: 8,00mm

Tríceps: 18,50mm

Abdominal: 20,50mm

Axilar Média: 9,50mm

Suprailíaca: 19,50mm

Subescapular: 12,00mm

Torax: 10,50mm

Coxa: 24,00mm

 

Editado por PaolaVi.s2
Erro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AVALIAÇÃO ANTROPOMÉTRICA 12/07/2018

 

GERAL

Altura: 1,63m

Peso Total: 61,50kg

IMC: 23,43

Massa Magra: 76,85%

Massa Gorda: 23,15% (14,24kg)

 

CIRCUNFERÊNCIAS 

Ombro: 97,50cm

Peitoral: 88,00cm

Cintura: 71,50cm

Abdomen: 76,00cm

Quadril: 99,50cm

Coxa Direita: 56,00cm

Panturrilha Direita: 36,50cm

Braço Relaxado Direito: 26,50cm

Braço Contraído Direito: 28,70cm

Antebraço: 23,50cm

Punho: 14,30

 

PREGAS CUTÂNEAS 

Bíceps: 7,50mm

Tríceps: 17,00mm

Abdominal: 18,50mm

Axilar Média: 7,50mm

Suprailíaca: 18,00mm

Subescapular: 11,50mm

Torax: 8,00mm

Coxa: 21,50mm

 

COMENTÁRIO 

Gostei muito desse primeiro mês de dieta, pois em nenhum momento fiquei com fome, mas fiquei um pouco preocupada com o resultado mesmo tendo sido até bom. Me senti mesmo mais leve e menos inchada, senti bastante a perda daquela gordurinha do abdômen mas fiquei meio assim de em parte ter perdido massa magra também. Quero muito melhorar o aspecto do bumbum e coxas, aumentar a circunferência e percentual de massa magra, não queria mais perder volume de coxa... Estou bem preocupada com isso. Qual mulher que gosta de secar demais tbm né? Rs

 

Estava fazendo um treino focado em definição. Malho em uma unidade da Smartfit da minha cidade, acho que vou ter que perturbar mais os instrutores hahaha. Acho que vou a tarde por ser mais vago e talvez receba mais atenção :). No momento não penso em contratar personal pois estou só estudando e não quero pedir essas coisas a minha mãe. Mesmo assim, me manterei focada em busca dos meus resultados ?

 

Comecei um treino de hipertrofia novo essa semana. Tô toda dolorida, mas satisfeita pensando que isso significa que tô crescendo kkk 

 

Acho que daqui pra amanhã posto minha dieta. Mantive a dieta de emagrecimento para esse próximo mês, tudo dando certo próximo mês troco por uma dieta de hipertrofia. Ainda na vontade de perder essas gorduras que vejo no espelho e escondem meus musculozinhos rs

 

Pensando aqui se faço um insta só da minha evolução, treinos, dieta e receitinhas... recentemente terminei um namoro muito longo e exclui tudo quanto era rede social, sem vontade de voltar a usar o meu pessoal ainda... Tô aqui reaprendendo a viver e quem sabe isso não seja algo bom pra um novo início bem focado em mim mesma? ?

 

Ainda pensando nisso. Caso decida fazer postarei aqui :)

Editado por PaolaVi.s2
Erro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A educação alimentar é o que separa o gordo do definido. Tem muitas coisas que nos comemos quando não seguimos uma dieta e não estudamos sobre o assunto, que a gente acha que é saudavel mas na realidade passa longe do saudavel.
A dieta que o nutricionista te passou esta funcionando muito bem... 2Kg de gordura em pouco mais de 30 dias é louvavel. O interessante é a massa magra que vc ganhou.

Continue assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Obrigada pelo comentário, fico um pouco mais segura sabendo que não é tão anormal assim perder também massa magra e saber que perder esse tanto de massa gorda é bom. As vezes a gente só pensa em resultados rápidos mas tô começando a confiar mais e perceber que é um processo mais longo de construção e dedicação ❤

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, vocês podem avaliar meu novo treino?

 

Tenho algumas dúvidas. O instrutor da academia me deu a ficha nova e falou que bastava ir 4 dias na semana (Seg/Ter/Qui/Sex).

 

Comecei a fazer treino hitt tbm coisa de 30 min as 20:30 Ter/Qui. Tô gostando muito pois tô percebendo um resultado muito bom na parte abdominal principalmente e quero continuar.

 

Minhas dúvidas são:

 

1) Devo respeitar esses 4 dias de musculação somente ou poderia fazer mais e ter ganhos com isso? Fico em dúvida pois gosto de ir pra academia todom dia, é onde desopilo, passo o dia estudando e ir para a academia é a melhor coisa do dia pra mim. Mas obvio, não iria se prejudicasse meu ganho de massa magra...

 

2) Tenho esses treino Hitt que não gostaria de deixar de fazer nos dias que tbm faço musculação. É melhor deixar o treino hitt pra fazer antes ou depois do treino?

 

 

20180802_082206.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Paola, primeiramente parabéns pela escolha pela mudança e evolução.

 

Sendo bem simplista, é bem difícil conseguir perder peso e ganhar massa ao mesmo tempo. Não é impossível, mas é bem complicado. 

De maneira geral, ou a galera está em bulking (ganho de massa) ou cutting (definição).

 

Se você não está contente com seu percentual de gordura, então faça o cutting, como já está fazendo. Se você acha que está perdendo muita massa magra junto, reveja a dieta, inclua mais proteínas e talvez até reveja o deficit calórico que está tendo. Desta forma, a redução de peso será mais lenta. Por outro lado, você não perderá tanta massa magra junto.

 

Antes de mais nada, ter um corpo legal requer tempo e paciência. Você faz um cutting agora. Depois faz um bulking para ganhar massa, volta para o cutting para ir lapidando e assim por diante.

 

Lembre-se que a alimentação é a parte mais importante e mais difícil de seguir. Treinar é mole rs

 

Outra maneira de ganhar massa/hipertrofia é fazer treinos fortes com peso e você só conseguirá isso comendo bem. Veja na área de Nutrição do fórum que tem tópicos ótimos sobre isso, mas para resumir: Faça um cálculo de redução de calorias semanal, sendo:

 

dias de treino: + calórias

dias de descanso: - calórias

 

Para que no final da semana você tenha ingerido menos que consumiu, mas não nos dias de treino ou você não aguenta o "tranco".

 

O HIIT é um dos melhores cardios para perder gordura corporal. Vai muito de cada um, mas acho que no final será melhor ou pode faltar folego para o treino com pesos.

 

Boa sorte.

Editado por Guetta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o treino foi montado para fazer em 4 dias da semana, faça em 4. Se fosse para fazer, digamos, 6 vezes por semana, o treino teria que ser diferente. Então use os dias livres para outras coisas que não sejam o treino resistido. Aeróbico ou mobilidade.

 

HIIT antes ou depois depende do que é mais importante pra você. Melhor desempenho no HIIT ou na musculação. O que você quiser dar mais foco faça primeiro. Mas eu acho 30 mins de HIIT um exagero. Cuidado pra não exagerar no cortisol ou você vai perder mais massa magra.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...