Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciante na musculação


kaique545

Posts Recomendados

Então pessoal, não sei se já tem tópico com as mesmas dúvidas que as minhas. Sempre tive vontade de fazer academia, mas eu não queria ir pelo motivo de eu saber, sem a dieta, macronutrientes e calorias do dia, não se tem evolução. Eu sou ectomorfo, peso 58k, tenho 1.73 de altura, vi essa parada de dieta flexível, myfitnesspal, calcular as macros, bater x proteínas, x carboidratos, x gordura e x calorias.

A minha dúvida é, se eu fazer academia, uma dieta flexível, fazer um treino ABC, talvez um hipercalórico, creatina e multivitamínicos, com balança pra calcular as gramas etc.

Vocês acham que eu consigo ter uma boa evolução?, tipo, 2k no mês com mais massa magra do que gordura?

 

Eu sou iniciante na musculação, mas pretendo fazer focado mais nas execuções, peso médio e poucas repetições 8, 6, de 3x O que vocês acham?

Queria saber também, se eu tenho que fazer algum aeróbico, tipo, 15m pulando corda todos os dias, alongamento ou apenas a musculação, porque eu já vou pedalando pra academia.

 

Estou estudando um pouco sobre dieta, nutrição e treinos aqui na hipertrofia.org como no YouTube e quando eu estiver preparado vou cair matando. Irei postar minha evolução também, desde o primeiro dia, depois de dois meses, 6 meses, um ano, enfim. Espero que vocês tirem minhas dúvidas, e caso haja algo que eu deva fazer para melhorar, citar aqui.

Obrigado a todos que leram e responderam.

 

Editado por kaique545
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Biotipo: Idéia ainda disseminada no brasil (apenas), totalmente inútil

 

Citar

A minha dúvida é, se eu fazer academia, uma dieta flexível, fazer um treino ABC, talvez um hipercalórico, creatina e multivitamínicos, com balança pra calcular as gramasetc.

Vocês acham que eu consigo ter uma boa evolução?, tipo, 2k no mês com mais massa magra do que gordura?

Com certeza.

Se a dieta for ok, pode até cortar o pacote de açucar (hipercalórico) e ficar só com creatina e talvez multi.

 

Já que vai começar agora, 2 kg de ganhos é realista. Se fossem já anos de treinos/dietas/etc, se conseguir 1kg de ganho no mês é muito

 

Citar

peso médio e poucas repetições 8, 6, de 3x O que vocês acham?

importante vai ser o volume na semana. Não iria adiantar fazer 3x6 pra cada musculo e com peso médio, 1x por semana, e espera grandes coisas, comparado com outras formas de treinos

 

 

Citar

Queria saber também, se eu tenho que fazer algum aeróbico, tipo, 15m pulando corda todos os dias, alongamento ou apenas a musculação, porque eu já vou pedalando pra academia.

fica a teu critério. O que pensa em conseguir com aerobico? Mais resistencia? Queimar mais calorias?

Editado por krebz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de montar uma dieta tu tem que estabelecer um objetivo. Quer ganhar massa muscular com pouco acúmulo de gordura? Quer perder gordura? Quer ganhar massa muscular com acúmulo de gordura? Monte seu cardápio e sua rotina de treinos baseada nos seus objetivos. Lembre-se: os resultados não aparecerão de uma hora para a outra, é preciso persistência e consistência na rotina de treinos com intervalos e descanso. Com certeza, com dedicação você conseguirá evolução dentro dos primeiros 6 meses. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...