Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por que eu levanto tão pouco peso no supino ?


Lucashenrique199622

Posts Recomendados

Publicidade

2 horas atrás, Lucashenrique199622 disse:

Fala galera tranquilo ? eu sempre frequentei o fórum  e nunca criei uma conta pra comentar, eu queria entender por que eu levando tão pouco peso no supino ? hoje eu tive que revezar o supino com uma moça que aparenta ter uns 15 anos, passei muita vergonha, ela coloco 20 kilos de cada lado na barra e fez 3x6, agora eu que trabalho a 4 meses  descarregando saco de cimento de 50 kilos só levando 12 kilos com 5 de cada lado na barra, 3x10 chegando na decima eu já sinto o braço quase falhando, pra mim não faz o menor sentido.

 

Pode ser algumas coisas:

  1. Execução errada. Faça um vídeo de você fazendo supino e poste aqui no fórum pra galera fazer um formcheck.
  2. Progressão errada. Você deve ser iniciante e progressão linear seria suficiente pra você progredir, mas se não for o caso, seria interessante modificar seu método de progressão.
  3. Você está há pouco tempo na academia. Me lembro do dia que entrei pela primeira vez na academia e não consegui fazer supino com 2 kg de cada lado. Hoje barra + uma anilha de 20 kg de cada lado é o peso da minha primeira série de aquecimento.
  4. Você não está treinando pra força. 3x10 é mais um treino de hipertrofia, mas você deveria estar evoluindo nos pesos mesmo com essa faixa de reps.
  5. Você não está comendo direito.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dois procedimentos que me fizeram aumentar a carga no supino (hj consigo fazer com 35-35 sem ajuda): encaixe das escápulas e cotovelos pra dentro (tem um tópico aqui no fórum explicando isso).

 

Fora o que o pessoal já falou aí em cima, sem tríceps e ombros fortes não há como levantar muito no supino. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não esquenta a cabeça com isso mano, tenta progredir aos poucos focando na execução q daqui a pouco ta erguendo bastante peso.

tá te alimentando bem??

fazendo dieta?

pelo que comentou tu trabalha fazendo bastante força, pra progredir tem q te alimentar bem.

mas não desisti mano, o inicio é assim mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

do que você falou sobre sua rotina, possivelmente o gargalo é sua alimentação e/ou seu descanso

 

conta pra gente mais ou menos o que você come num dia normal... você treina antes ou depois do trabalho? dorme direito?

 

à parte da questão de técnica de execução, na qual você pode estar gastando energia num aposição pouco favorável, os três itens que mencionei acima podem dar uma dica legal de que pode estar dando ruim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Relaxa Mano, Todos Nós Um Dia Fomos Fraco, Eu Quando Iniciei Os Treinos Com 15 Anos E 62 KG, Eu Mal Coseguia Equilibrar A Barra Com 5 Cada Lado kkkkkkkkkkkkkk, Hoje Com 16 Anos E 77 KG, Faço Supino Com 40 Cada Lado Mais Os 10 KG-12 Da Barra 7 Reps, E 1 RM No Supino Com 47 Cada Lado, Mais 10-12 KG Da Barra, Totalizando 105 KG +-, Eu Só Comecei A Ganhar Força Depois Que Comecei A Treinar Na Faixa De 1-6 Reps, Os Caras Da Minha Academia Falam Que Sou Muito Novo Pra Treinar Com Tanta Carga, Mas Quero Que Se Foda As Opinião Deles O Treino É Meu, Em 1 Ano Treinando Com Carga Alta Consegui Passar De 5 Pra 47 Cada Lado, Pra Você Pegar Pesado No Supino É Importante Você Ter Um Amigo Pra Auxiliar Caso Você Falhe, Ou Você Precisa Saber Falhar Sozinho, Eu Já Falhei Supino De 102 KG Sozinho E Sem Se Matar kkkkkkkkkk, Eu Acho Que Meus Genes São Bons, Em 1 Ano De 5 Pra 47 Cada Lado Sem Suplementos Ou Anabolizante, Mas Aí É De Cada Um, Mas Se Você Treinar 1-6 Reps, Se Alimentar Bem, Dormir Bem, E Ter Paciência, Você Com Certeza Vai Evoluir Mano, Só Ter Calma E Fazer Certinho Com Carga Alta, Eu Aconselho A Deixar A Barra Repousando 1-2 Segundos No Peito A Cada Repetição, Faz Ganhar Muita Força No Supino, Ou Em Qualquer Outro Exercício Estático, Como Agachamento, E Caso Você Travar Na Metade Da Repetição, Não Tente Insistir, Peça Para Seu Amigo Levantar Ela Ou Role Ela No Colo E Se Levante Do Banco Do Supino, Se Você Insistir Numa Repetição Que Você Não Consegue, Tem Risco De Se Lesionar, E Vai Uma Dica Aí, Tríceps, Antebraços, Bíceps, E Ombros Fortes Ajudam Muito Pra Ter Um Bom Supino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/08/2021 em 18:22, Mr Men disse:

Relaxa Mano, Todos Nós Um Dia Fomos Fraco, Eu Quando Iniciei Os Treinos Com 15 Anos E 62 KG, Eu Mal Coseguia Equilibrar A Barra Com 5 Cada Lado kkkkkkkkkkkkkk, Hoje Com 16 Anos E 77 KG, Faço Supino Com 40 Cada Lado Mais Os 10 KG-12 Da Barra 7 Reps, E 1 RM No Supino Com 47 Cada Lado, Mais 10-12 KG Da Barra, Totalizando 105 KG +-, Eu Só Comecei A Ganhar Força Depois Que Comecei A Treinar Na Faixa De 1-6 Reps, Os Caras Da Minha Academia Falam Que Sou Muito Novo Pra Treinar Com Tanta Carga, Mas Quero Que Se Foda As Opinião Deles O Treino É Meu, Em 1 Ano Treinando Com Carga Alta Consegui Passar De 5 Pra 47 Cada Lado, Pra Você Pegar Pesado No Supino É Importante Você Ter Um Amigo Pra Auxiliar Caso Você Falhe, Ou Você Precisa Saber Falhar Sozinho, Eu Já Falhei Supino De 102 KG Sozinho E Sem Se Matar kkkkkkkkkk, Eu Acho Que Meus Genes São Bons, Em 1 Ano De 5 Pra 47 Cada Lado Sem Suplementos Ou Anabolizante, Mas Aí É De Cada Um, Mas Se Você Treinar 1-6 Reps, Se Alimentar Bem, Dormir Bem, E Ter Paciência, Você Com Certeza Vai Evoluir Mano, Só Ter Calma E Fazer Certinho Com Carga Alta, Eu Aconselho A Deixar A Barra Repousando 1-2 Segundos No Peito A Cada Repetição, Faz Ganhar Muita Força No Supino, Ou Em Qualquer Outro Exercício Estático, Como Agachamento, E Caso Você Travar Na Metade Da Repetição, Não Tente Insistir, Peça Para Seu Amigo Levantar Ela Ou Role Ela No Colo E Se Levante Do Banco Do Supino, Se Você Insistir Numa Repetição Que Você Não Consegue, Tem Risco De Se Lesionar, E Vai Uma Dica Aí, Tríceps, Antebraços, Bíceps, E Ombros Fortes Ajudam Muito Pra Ter Um Bom Supino

 

nego-n-se-toca.jpg.96a63bc9376e9c0a129be092487a704f.jpg

 

tópico de 2018 bro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...