Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TRT PASSADA PELO MEU MEDICO (OPINEM)


João Prevê

Posts Recomendados

Publicidade

Em 20/05/2018 em 22:18, LANDSCAPE disse:

Testo em geral...

 

Aproveitamento bosta.

Pq achou ruim? 

Em 21/05/2018 em 13:55, krebz disse:

nossa, troca de médico.

 

E que desgraça é essa de clomid por 4 meses no trt?? ...

Meu endócrino que me passou, o cara parece ser fera, altos cursos nos EUA e os Carvalho. Disse que passa esse trt pra geral é funciona 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, João Prevê disse:

Pq achou ruim? 

Meu endócrino que me passou, o cara parece ser fera, altos cursos nos EUA e os Carvalho. Disse que passa esse trt pra geral é funciona 

 

É ruim mesmo. Testo transdérmica tem uma absorção muito baixa.

 

Ele até pode ter feito muitos cursos nos EUA, mas te garanto que cá nos EUA esses protocolos não são muito utilizados. O normal, é dividir dose de testosterona IM em várias tomas por semana, e administrar por via subcutânea. Adicionar hcg 250 UI 2x/semana ou a cada 2 dias (consoante necessário), para prevenir atrofia testicular, e manter alguma produção endógena bem como fertilidade, e anastrozol 1 mg dividido em dias doses semanais, preferencialmente no dia a seguir à aplicação da testosterona. O anastrozol pode não ser necessário, se o estradiol estiver sempre entre 20-35 pg/mL

Editado por us_pt_nursepractitioner
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
4 horas atrás, João Prevê disse:

Meu endócrino que me passou, o cara parece ser fera, altos cursos nos EUA e os Carvalho. Disse que passa esse trt pra geral é funciona 

Não faz o menor sentido.

 

TRT depois de um tempo vai suprimir a produção de testo (HPTA ou Hipotalamo, glandula pituitaria e testiculos), clomid vai tentar estimular o hipotalamo que já vai estar suprimido.

 

Mas agora deixei algo passar no seu post que faria quase "sentido". Esse TRT ai vai durar 4 meses? Tipo vai usar testo em gel por 1 mês e seguir com clomid até o quarto mês e depois parar?

 Nesse caso o clomid seria quase um ptc, a grosso modo. Mas TRT de 4 meses é um tiro no pé...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, us_pt_nursepractitioner disse:

 

É ruim mesmo. Testo transdérmica tem uma absorção muito baixa.

 

Ele até pode ter feito muitos cursos nos EUA, mas te garanto que cá nos EUA esses protocolos não são muito utilizados. O normal, é dividir dose de testosterona IM em várias tomas por semana, e administrar por via subcutânea. Adicionar hcg 250 UI 2x/semana ou a cada 2 dias (consoante necessário), para prevenir atrofia testicular, e manter alguma produção endógena bem como fertilidade, e anastrozol 1 mg dividido em dias doses semanais, preferencialmente no dia a seguir à aplicação da testosterona. O anastrozol pode não ser necessário, se o estradiol estiver sempre entre 20-35 pg/mL

 

Ahn? Como se mantém alguma produção endógena utilizando testo IM + HCG ?

E sim, troca de médico.

14 minutos atrás, krebz disse:

Não faz o menor sentido.

 

TRT depois de um tempo vai suprimir a produção de testo (HPTA ou Hipotalamo, glandula pituitaria e testiculos), clomid vai tentar estimular o hipotalamo que já vai estar suprimido.

 

Mas agora deixei algo passar no seu post que faria quase "sentido". Esse TRT ai vai durar 4 meses? Tipo vai usar testo em gel por 1 mês e seguir com clomid até o quarto mês e depois parar?

 Nesse caso o clomid seria quase um ptc, a grosso modo. Mas TRT de 4 meses é um tiro no pé...


Parece que ele quer estimular a testo endógena, mas enquanto isso alivia os sintomas da testo baixa com a testo em gel no início. 
Sei la, o que eu sei, é que isso aí tá longe de ser TRT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, cotozin disse:

 

Ahn? Como se mantém alguma produção endógena utilizando testo IM + HCG ?

E sim, troca de médico.

 

Com HCG, mantém alguma produção endogena sim. A ideia que a aplicação exogena de testosterona inativa por completo o eixo, apenas é verdade se não for utilizado HCG ou análogo, como a menotropina.

 

Por isso, adicionar HCG, seja num ciclo, ou como TRT, é condição quase obrigatória e que eu não prescindo, nem por nada deste mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, us_pt_nursepractitioner disse:

 

Com HCG, mantém alguma produção endogena sim. A ideia que a aplicação exogena de testosterona inativa por completo o eixo, apenas é verdade se não for utilizado HCG ou análogo, como a menotropina.

 

Por isso, adicionar HCG, seja num ciclo, ou como TRT, é condição quase obrigatória e que eu não prescindo, nem por nada deste mundo.

 

E como se quantifica isso? Qual exame eu faria pra ver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, cotozin disse:

 

E como se quantifica isso? Qual exame eu faria pra ver?

 

Porquê quantificar? Não tem que quantificar. O que interessa, na generalidade, é a quantidade de testosterona livre e biodisponível (testosterona que não está carregada pela SHBG) circulante, bem como concentração intratesticular. HCG fica essencial para evitar que os testiculos atrofiem, e ajudar a manter a fertilidade.

Editado por us_pt_nursepractitioner
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...