Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Eixo Hormonal


SrZem

Posts Recomendados

Olá pessoal, crio este tópico com objetivo de buscar/pedir ajuda de pessoas experientes na área, e também as pessoas que já passaram pelo mesmo. 

 

Tive contato com academia e treinos bem cedo, aos 16 anos, sempre fiz uso de suplementos e multivitaminico (creatina, BCAA, whey, albumina, pré-treino, termogênico) sempre pesquisei relatos de usuários, substâncias, bem como os colaterais é claro. 

 

 Como todo inexperiente e cabeçudo não estava bom pra mim,  eu caí na furada de usar Esteroides anabolizantes. Me lembro que o primeiro uso foi com 17 anos aonde usei somente Decaland (10 ml), o segundo uso mais ou menos com 19 anos usei Durateston + Stan (8-10 semanas)

 

Meu último ciclo foi com 22 anos, fiz um de 12 semanas com Enantato + boldenona + Stano, usando anastrozol intra ciclo, pós ciclo entrei com a TPC TPC – PoWeR (Dr. Michael Scally) fiz os procedimentos todos corretamente.

 

Hoje com 25 anos, anos após último uso estou  sintomático (desanimado, cansaço, humor, acúmulo de gordura, força física, etc.) e longe dos treinos.

 

Resolvi fazer exames (testo total, testo livre, LH, FSH, Prolactina, TSH) todos hormônios estão baixos.

 

Eis a questão,

TPC funciona ?

Por quanto tempo ? 

Alguém já ciclou, após a TPC o eixo permaneceu (a longo prazo) ?

 

Porque me parece que TPC funciona só no período que está fazendo e depois de alguns meses abaixa tudo de novo.

 

TPC ou TRT? 

 

 

 

Editado por SrZem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

4 minutos atrás, Helder Zem disse:

Olá pessoal, crio este tópico com objetivo de buscar/pedir ajuda de pessoas experientes na área, e também as pessoas que já passaram pelo mesmo. 

 

Tive contato com academia e treinos bem cedo, aos 16 anos, sempre fiz uso de suplementos e multivitaminico (creatina, BCAA, whey, albumina, pré-treino, termogênico) sempre pesquisei relatos de usuários, substâncias, bem como os colaterais é claro. 

 

 Como todo inexperiente e cabeçudo não estava bom pra mim,  eu caí na furada de usar Esteroides anabolizantes. Me lembro que o primeiro uso foi com 17 anos aonde usei somente Decaland (10 ml), o segundo uso mais ou menos com 19 anos usei Durateston + Stan (8-10 semanas)

 

Meu último ciclo foi com 22 anos, fiz um de 12 semanas com Enantato + boldenona + Stano, usando anastrozol intra ciclo, pós ciclo entrei com a TPC TPC – PoWeR (Dr. Michael Scally) fiz os procedimentos todos corretamente.

 

Hoje com 25 anos, anos após último uso estou  sintomático pra cacete (desanimado total, cansaço, humor deprimido, acúmulo de gordura, força física, etc.) e longe dos treinos.

 

Resolvi fazer exames (testo total, testo livre, LH, FSH, Prolactina, TSH) todos hormônios estão baixos.

 

Eis a questão,

TPCfunciona ?

Por quanto tempo ? 

Porque me parece que funciona só no período que está fazendo e depois de alguns meses abaixa tudo de novo.

 

TPC ou TRT? 

 

Quero minha vida novamente.

 

tem como tu postar os exames que tu fez? seja com foto ou escrevendo, tanto faz. olha, muita se recupera com TPC, mas tu chegou a usar hcg? no protocolo desse cara o HCG está incluido. HCG + SERM não é recomendável...SERM aumenta LH e FSH, HCG imita o LH, diminuindo-o temporariamente. tem muito cara que faz TPC, passa uns meses e vai lá bagunçar o eixo de novo... então é melhor nem largar, seguir usando em doses de cruise...acho uma palhaçada, mas...cada um, cada um.

 

aliás, só um SERM já está mais do que suficiente e ao que tudo indica, quanto maior a dose, maior a aromatização (inclusive intratesticular) e menor as chances de recuperação. não concordo com isso de "100mg de clomid" no protocolo desse cara, acho ingenuidade por parte dele, é uma dose muito alta. tem muitas pessoas que fizeram TPC e já notaram que protocolos mais agressivos geralmente resultam em um efeito paradoxal em vez da recuperação do eixo hpt...acredito que esse seja o caso das pessoas que fazem TPC, o famoso "exagero", as células de leydig não devem apreciar esse estimulo em excesso... ou também há outra hipótese, que durante o uso os hormônios triplicam de valor geralmente, voltando a baseline de antes (se tu tinha 500ng/dL de testosterona antes de usar , presume-se que os 1100, 1200 de testosterona induzidos pelo uso do SERM não vão ficar pra sempre)

resumindo, eu acho que tu pode tentar novamente uma TPC porque 25 anos é novo e não é normal ter problemas hormonais nessa idade...só que dessa vez não pega um protocolo agressivo, pelo contrário... e não usa hcg.

 

TRT tu entra caso a TPC falhar ou tu não te sentir melhor...é a última cartada.

 

não precisa te castigar tanto, isso acontece com qualquer um...muita gente é orgulhosa e pensa que tem a ver só com a idade que tu cicla, mas se tu der esses esteróides de cavalo (tremb e bold) pra um cara que nunca usou e treina há 15 anos, o eixo dele será igualmente suprimido...atletas experientes não são "especiais", se for pra se fuderem, vão se fuder igual. aliás, o shutdown da trembolona e da boldenona é bem severo, cada vez mais eu vejo isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LH - HORMÔNIO LUTEINIZANTE - 2,20 mUI/mL

Rreferencia Homem: de 1,50 a 9,30 mUI/mL

 

FSH - HORMÔNIO FÓLICULO ESTIMULANTE - 2,12 mUI/mL

Referencia Homens: 1,27 a 6,70 mUI/mL

 

TESTOSTERONA TOTAL - 340 ng/dL

Referencia Adultos Homem: de 165 a 753 ng/dL

 

TESTOSTERONA LIVRE - 9,57 ng/dL

Referencia Homem (de 21 a 59 anos): de 3,03 a 14,80 ng/dL

 

PROLACTINA - 7,40 ng/mL

referencia homem: de 2,1 a 17,7 ng/mL

 

TSH - HORMÕNIO TIREOSTIMULANTE - 0,79 UI/mL

referencia: 0,38 a 5,33 ui/ml

 

T4 L - TIROXINA LIVRE - 0,87 ng/dL

referencia: 0,54 a 1,24 ng/dl

 

T4 - TIROXINA - 7,3 ug/dL

referencia: 5,1 a 14,1 ug/dl

 

CORTISOL - 16,00 mcg/dl

Valor de Referência:  MATUTINO   (ENTRE 7 E 9 HORAS)  : DE 5,3 A 22,5 mcg/dL

 

ESTRADIOL - 22 pg/dl

Valor de referencia: Homens: Inferior a 33 pg/mL

 

SHBG - 24,5 nmol/l

Valor de Referência: Homens   : 13,5 a 71,4  nmol/L

 

ACTH - 20,00 pg/ml

Valor de Referência:  ATÉ 46 pg/mL

 

DHT - 603,00 pg/ml

Valor de Referência: Homens.......: 250,0 a 990,0 pg/mL

 

VITAMINA D (25 HIDROXI) - 37,3 ng/ml

Valor de Referência: Até 60 anos......: Superior a 20,0 ng/mL

 

PROGESTERONA - 0,51 ng/ml

Valor de Referência:  HOMENS  : DE 0,28 A 1,22 ng/mL

Editado por SrZem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

tem como tu postar os exames que tu fez? seja com foto ou escrevendo, tanto faz. olha, muita se recupera com TPC, mas tu chegou a usar hcg? no protocolo desse cara o HCG está incluido. HCG + SERM não é recomendável...SERM aumenta LH e FSH, HCG imita o LH, diminuindo-o temporariamente. tem muito cara que faz TPC, passa uns meses e vai lá bagunçar o eixo de novo... então é melhor nem largar, seguir usando em doses de cruise...acho uma palhaçada, mas...cada um, cada um.

Usei sim o HCG, mas doses menores. 

No meu caso eu fiz a TPC e não mexi no eixo novamente, após anos decidi fazer exames pois estou sintomatico.

 

Citar

aliás, só um SERM já está mais do que suficiente e ao que tudo indica, quanto maior a dose, maior a aromatização (inclusive intratesticular) e menor as chances de recuperação. não concordo com isso de "100mg de clomid" no protocolo desse cara, acho ingenuidade por parte dele, é uma dose muito alta. tem muitas pessoas que fizeram TPC e já notaram que protocolos mais agressivos geralmente resultam em um efeito paradoxal em vez da recuperação do eixo hpt...acredito que esse seja o caso das pessoas que fazem TPC, o famoso "exagero", as células de leydig não devem apreciar esse estimulo em excesso... ou também há outra hipótese, que durante o uso os hormônios triplicam de valor geralmente, voltando a baseline de antes (se tu tinha 500ng/dL de testosterona antes de usar , presume-se que os 1100, 1200 de testosterona induzidos pelo uso do SERM não vão ficar pra sempre)

resumindo, eu acho que tu pode tentar novamente uma TPC porque 25 anos é novo e não é normal ter problemas hormonais nessa idade...só que dessa vez não pega um protocolo agressivo, pelo contrário... e não usa hcg.

Preciso tentar outra TPC então antes de colocar em mente uma TRT, certo.

Sem uso de HCG?

Tamox ou Clomid ?

oque tudo indica é que o tamoxfeno tem efeito rebote, mas é mais eficaz, tirando a questão de valor, qual é mais apropriado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Helder Zem disse:

LH - HORMÔNIO LUTEINIZANTE - 2,20 mUI/mL

Rreferencia Homem: de 1,50 a 9,30 mUI/mL

 

FSH - HORMÔNIO FÓLICULO ESTIMULANTE - 2,12 mUI/mL

Referencia Homens: 1,27 a 6,70 mUI/mL

 

TESTOSTERONA TOTAL - 340 ng/dL

Referencia Adultos Homem: de 165 a 753 ng/dL

 

TESTOSTERONA LIVRE - 9,57 ng/dL

Referencia Homem (de 21 a 59 anos): de 3,03 a 14,80 ng/dL

 

PROLACTINA - 7,40 ng/mL

referencia homem: de 2,1 a 17,7 ng/mL

 

TSH - HORMÕNIO TIREOSTIMULANTE - 0,79 UI/mL

referencia: 0,38 a 5,33 ui/ml

 

T4 L - TIROXINA LIVRE - 0,87 ng/dL

referencia: 0,54 a 1,24 ng/dl

 

T4 - TIROXINA - 7,3 ug/dL

referencia: 5,1 a 14,1 ug/dl

Amigo, fiz cagada tbem quando era novo, acabei minha TPC hoje, refiz a TPC meses após ter parado de usar, meus exames estavam péssimos, vou fazer exame daqui uns dias e vê como está, tava extremamente desanimado tbem, pode servir de base pra você dependendo dos meus exames, fiz TPC de acordo com alguns membros aqui, pelo menos tô me sentindo muito bem 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Helder Zem disse:

Usei sim o HCG, mas doses menores. 

No meu caso eu fiz a TPC e não mexi no eixo novamente, após anos decidi fazer exames pois estou sintomatico.

 

Preciso tentar outra TPC então antes de colocar em mente uma TRT, certo.

Sem uso de HCG?

Tamox ou Clomid ?

oque tudo indica é que o tamoxfeno tem efeito rebote, mas é mais eficaz, tirando a questão de valor, qual é mais apropriado ?

cara, eu iria só de clomid, usaria de 25mg a no máximo 50mg, pulando um dia e seguiria com o tempo de uso padrão da TPC serms...pra te ser sincero, eu não gosto de usar 50 mg, teu estradiol vai subir bastante com doses mais altas...aquilo de "100 mg de clomid" eu acho loucura, sério...tem maluco ai fazendo TPC com 200mg de clomifeno, é pedir pra ter problema.bom, também já usei novaldex e não gostei, usei várias dosagens e todas despencavam minha libido. sempre me dei melhor com o clomid e acabei descobrindo que doses mais baixas eram mais seguras e igualmente efetivas, no inicio achava que era bobagem...

 

já usei ambos no passado de maneira concomitante, mas na minha experiência de uso, me enchia de efeitos colaterais. vi que teu LH e FSH estão baixos, porém tua testosterona não está em níveis de hipogonadismo hipergonadotrofico, só não está alta...o que indica que tu te recuperou parcialmente. o que parece, na minha opinião, é que os esteróides mexeram com a parte superior do teu eixo hpt, por isso teus valores de LH e FSH estão baixos...muito alto não seria interessante, o ideal é ficar num meio termo, pra mandar um sinal pras células de leydig trabalharem mais e produzirem mais testosterona. 

HCG mimetiza a ação do LH, se tu inserir HCG na tua TPC, tua pituitária vai manter tua produção de gonadotrofinas sempre baixa, porque tu está colocando algo praticamente idêntico pra dentro. o que tu quer é recuperar teu LH , não mante-lo no valor que está...o SERM serve pra dar um UP.

 

o hcg não é um aliado nesse caso específico, a não ser que tu esteja com uma atrofia testicular, o que acredito que não seja o caso

 

 

 

Editado por matheuskr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, HenriqueChooser disse:

Amigo, fiz cagada tbem quando era novo, acabei minha TPC hoje, refiz a TPC meses após ter parado de usar, meus exames estavam péssimos, vou fazer exame daqui uns dias e vê como está, tava extremamente desanimado tbem, pode servir de base pra você dependendo dos meus exames, fiz TPC de acordo com alguns membros aqui, pelo menos tô me sentindo muito bem 

Achei seu tópico aqui, irei acompanhar, não esquece de nós relatar os resultados. 

Irá fazer quanto tempos após o fim da tpc ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, matheuskr disse:

cara, eu iria só de clomid, usaria de 25mg a no máximo 50mg, pulando um dia e seguiria com o tempo de uso padrão da TPC serms...pra te ser sincero, eu não gosto de usar 50 mg, teu estradiol vai subir bastante com doses mais altas...aquilo de "100 mg de clomid" eu acho loucura, sério...tem maluco ai fazendo TPC com 200mg de clomifeno, é pedir pra ter problema.bom, também já usei novaldex e não gostei, usei várias dosagens e todas despencavam minha libido. sempre me dei melhor com o clomid e acabei descobrindo que doses mais baixas eram mais seguras e igualmente efetivas, no inicio achava que era bobagem...

 

já usei ambos no passado de maneira concomitante, mas na minha experiência de uso, me enchia de efeitos colaterais. vi que teu LH e FSH estão baixos, porém tua testosterona não está em níveis de hipogonadismo hipergonadotrofico, só não está alta...o que indica que tu te recuperou parcialmente. o que parece, na minha opinião, é que os esteróides mexeram com a parte superior do teu eixo hpt, por isso teus valores de LH e FSH estão baixos...muito alto não seria interessante, o ideal é ficar num meio termo, pra mandar um sinal pras células de leydig trabalharem mais e produzirem mais testosterona. 

HCG mimetiza a ação do LH, se tu inserir HCG na tua TPC, tua pituitária vai manter tua produção de gonadotrofinas sempre baixa, porque tu está colocando algo praticamente idêntico pra dentro. o que tu quer é recuperar teu LH , não mante-lo no valor que está...o SERM serve pra dar um UP.

 

o hcg não é um aliado nesse caso específico, a não ser que tu esteja com uma atrofia testicular, o que acredito que não seja o caso

 

 

 

Muito bem, estudarei mais o caso do clomide e/ou tamoxifeno, vi que o MDB e outros indicam bastante o Tamox... 

Outra coisa, seria optar por um bom IA, até então sei que Exemestano matam as enzimas, não tem efeito rebote mas é preciso muita cautela com ele... Anastro... Letrozol... ? 

 

Amanhã irei fazer mais exames, Cortisol, E2, DHT, SHBG, qual mais indicaria ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Vai de anastrozol em vez de exe ou letrozol. Normalmente ele funciona bem pra muita gente e não zera de vez estrogenio (que tb não é algo bom).

 

Mas concordo com o matheuskr. Vale a pena tentar novamente mais tpc, vc ta jovem de mais pra ter ferrado de vez o eixo (é possível, mas muito improvavel) e teu testo em sí não está pessimo, apesar dos sintomas.

 

Refaz tudo os exames mesmo, colocaria tb exame de vitamina D junto. As vezes só algo faltando na tua dieta (zinco, vitamina d, gorduras, etc) ja é algo atrapalhando de leve tua produção. Ultima coisa que "eu desejo para alguem jovem" é entrar em TRT, não é tão legal quanto parece depois de alguns anos e bastante incomodo, ainda mais pra alguem como eu que quer ter filhos e vai ter dificuldades por conta de atrofia, espermatogênese zerada, etc << nesses casos HCG está otimo e é o recomendado, fora isso pode ser um tiro de bazuca que pode mais atrapalhar do que ajudar

Editado por krebz
Erros de port
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, SrZem disse:

Achei seu tópico aqui, irei acompanhar, não esquece de nós relatar os resultados. 

Irá fazer quanto tempos após o fim da tpc ?

Tô esperando umas opiniões kkkk acho que por enquanto não é viável fazer, pq o tamox vai influenciar, acho que inicio do mês faço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...