Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Eixo Hormonal


SrZem

Posts Recomendados

Nenhum ciclo que você fez, foi tão supressivo a ponto de desregular seu eixo por tantos anos assim. Com certeza seu problema é outro. Seus níveis estão todos dentro do normal, será indiferente subir 10 ou 20% da sua testo natural. Além do mais, você não está praticando esporte, 6 meses com atividade física essa testo sua sobe naturalmente. Em 1 ano o eixo volta completamente sem TPC nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

5 horas atrás, matheuskr disse:

no caso do @SrZem, melhorar o perfil hormonal dele traria benefícios... é como o @krebz enfatizou ali, teus valores de testosterona não estão horríveis, não condizem com um quadro de hipogonadismo...já vi coisa muito pior na minha vida, tem cara com 150ng/dL de testosterona e nunca fez uso de esteróides e as vezes é bem jovem...infelizmente não estamos mais na década de 50, pelo o que eu li em algumas pesquisas, a média de testosterona tem baixado DRASTICAMENTE a cada década e costumava ser muito mais alta há dezenas de anos atrás (estou falando da média).

 

é difícil por em pauta esse assunto, sobre testosterona. seja lá o que está nos deixando doentes, não há como saber ainda. não dá ainda para se chegar a um consenso...se é o microondas, se é o chumbo na água, se é a acrilamida, se é algum "veneno"  que eles colocam na comida, vai saber? hoje em dia se sabe que a matéria-prima não é da mesma qualidade pra maior parte dos produtos, é tudo visado pra gerar lucro. maior prova disso é uma medicação manipulada, que pode custar 70 reais...o genérico pode custar 200 reais e o medicamento-referência (nome comercial) pode custar 700 reais! 

 

olha, voltando pra questão da supressão...alguns esteróides parecem ter um efeito muito mais supressivo no eixo hpt do que outros. já li incontáveis relatos de pessoas que usaram boldenona e outras que usaram só testosterona, ao que tudo indica a boldenona e a trembolona criam o ambiente propício não apenas pra supressão de gonadotrofinas, mas um SHUTDOWN daqueles bem brabos...não é a toa que esse esteróide começou a ser usado primeiramente no meio veterinário e muita gente não sabe disso, porque não se interessa em ler. 

 

se tu problema for por "deficit androgênico" (botei entre aspas porque não está tão ruim quanto parece), aumentar um pouco teus valores vai te trazer certos benefícios. se não for uma causa orgânica e sim a nível emocional, isso tu vai ver depois e caso persista, tu trata as duas coisas...a questão hormonal e a outra parte que possa estar te afetando. 

 É, ao ver não parece ser hipogonadismo primario... baixa testo + T4 baixo = falta de energia mesmo...

não é tanto pelo emocional é mais pelo desanimo, fadiga...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, SrZem disse:

 É, ao ver não parece ser hipogonadismo primario... baixa testo + T4 baixo = falta de energia mesmo...

não é tanto pelo emocional é mais pelo desanimo, fadiga...

 

 

então é orgânico, se não é emocional...dai realmente é corrigir essas alterações do sistema endocrino, que é uma engrenagem de hormônios e é um saco. tu não está fazendo uso de nada? alguma medicação? benzodiazepinicos? anti histaminicos? hipnóticos? algumas medicações pra relaxar/ajudar a dormir causam astenia...tudo que altere neurotrasmissores pode causar isso. tem que ver como estão teus níveis de dopamina também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, matheuskr disse:

então é orgânico, se não é emocional...dai realmente é corrigir essas alterações do sistema endocrino, que é uma engrenagem de hormônios e é um saco. tu não está fazendo uso de nada? alguma medicação? benzodiazepinicos? anti histaminicos? hipnóticos? algumas medicações pra relaxar/ajudar a dormir causam astenia...tudo que altere neurotrasmissores pode causar isso. tem que ver como estão teus níveis de dopamina também

Não uso nada, unica coisa que estou tomando é o multivitaminico Opti-men ON...

Mas ultimamento ando muito sedentario também e um pouco acima do peso.

A alimentação até que não está tão ruim, pois procuro selecionar sempre oque comer... a não ser as bebidas alcoólicas nos finais de semana. rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, SrZem disse:

Não uso nada, unica coisa que estou tomando é o multivitaminico Opti-men ON...

Mas ultimamento ando muito sedentario também e um pouco acima do peso.

A alimentação até que não está tão ruim, pois procuro selecionar sempre oque comer... a não ser as bebidas alcoólicas nos finais de semana. rs.

contanto que tu não beba pra caralho, consumo de álcool com moderação é seguro pra quem não faz uso de medicações depressoras do SNC e que sejam hepatóxicas ou ainda que baixem a pressão, dai o risco é grande.

 

álcool só é inimigo da testosterona se tu começar a beber com frequência e durante a semana, sem falar que causa disfunção erétil...também gosto de beber, mas opto por beber 1 vez por semana porque tenho receio de ficar alcoolatra hahah mas na adolescência dava altos PT em festa, vomitava e passava mal...acho que todo mundo já teve essa fase.

 

enfim, vamos ver o que sairá nos exames...eles não são a solução mas são um guia pra mostrar onde tu está e como tu pode ficar depois da TPC, etc.

 

Editado por matheuskr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sairam os resultados.

Só falta resultado do T3 Reverse.

 

 

CORTISOL - 16,00 mcg/dl

Valor de Referência:  MATUTINO   (ENTRE 7 E 9 HORAS)  : DE 5,3 A 22,5 mcg/dL

 

ESTRADIOL - 22 pg/dl

Valor de referencia: Homens: Inferior a 33 pg/mL

 

SHBG - 24,5 nmol/l

Valor de Referência: Homens   : 13,5 a 71,4  nmol/L

 

ACTH - 20,00 pg/ml

Valor de Referência:  ATÉ 46 pg/mL

 

DHT - 603,00 pg/ml

Valor de Referência: Homens.......: 250,0 a 990,0 pg/mL

 

VITAMINA D (25 HIDROXI) - 37,3 ng/ml

Valor de Referência: Até 60 anos......: Superior a 20,0 ng/mL

 

PROGESTERONA - 0,51 ng/ml

Valor de Referência:  HOMENS  : DE 0,28 A 1,22 ng/mL

 

--- // ---

 

LH - HORMÔNIO LUTEINIZANTE - 2,20 mUI/mL

Rreferencia Homem: de 1,50 a 9,30 mUI/mL

 

FSH - HORMÔNIO FÓLICULO ESTIMULANTE - 2,12 mUI/mL

Referencia Homens: 1,27 a 6,70 mUI/mL

 

TESTOSTERONA TOTAL - 340 ng/dL

Referencia Adultos Homem: de 165 a 753 ng/dL

 

TESTOSTERONA LIVRE - 9,57 ng/dL

Referencia Homem (de 21 a 59 anos): de 3,03 a 14,80 ng/dL

 

PROLACTINA - 7,40 ng/mL

referencia homem: de 2,1 a 17,7 ng/mL

 

TSH - HORMÕNIO TIREOSTIMULANTE - 0,79 UI/mL

referencia: 0,38 a 5,33 ui/ml

 

T4 L - TIROXINA LIVRE - 0,87 ng/dL

referencia: 0,54 a 1,24 ng/dl

 

T4 - TIROXINA - 7,3 ug/dL

referencia: 5,1 a 14,1 ug/dl

Editado por SrZem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, SrZem disse:

Sairam os resultados, so faltando T3 Reverse somente.

 

CORTISOL - 16,00 mcg/dl

ESTRADIOL - 22 pg/dl

SHBG - 24,5 nmol/l

ACTH - 20,00 pg/ml

DHT - 603,00 pg/ml

VITAMINA D (25 HIDROXI) - 37,3 ng/ml

PROGESTERONA - 0,51 ng/ml

 

dos que tu postou, não vejo nada de errado...se tivesse com a vitamina D abaixo de 12ng/mL seria problemático. ou é alguma alteração nos hormônios da tireóide, ou alguma outra coisa ocasionando isso...astenia é um problema chato de tratar.

 

só a questão da tua testosterona total que não condiz muito com a tua idade,  o valor ideal é bem mais alto. está aceitável, mas não ideal. segue abaixo, pra tu constatar a verdade

 

testosterone-declines-with-age-graph.png 

acho que o que acontece com a classe médica é se resignar muito rapidamente...eles olham pros valores de referência, se tu estiver dentro então está tudo bem...só que não pensam numa coisa óbvia: um cara com 300ng/dL de testosterona total com 20 anos, como estará com 50 anos? médicos deveriam se atentar a uma obviedade dessas. isso que dá não usar o cérebro depois que arranja um diploma, é foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
5 minutos atrás, matheuskr disse:

Medicos deveriam se atentar a uma obviedade dessas. isso que dá não usar o cérebro depois que arranja um diploma, é foda.

 

"Mas ta no range normal de 130 a 900"

Vontade de manda tnc os que falam isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, krebz disse:

 

"Mas ta no range normal de 130 a 900"

Vontade de manda tnc os que falam isso

tem que mandar mesmo, é o que eles merecem ouvir e ainda é um eufemismo, tinha que dizer coisa bem pior. no passado, perguntava mais de uma vez qual o valor de testosterona deles, a maior parte sempre dizia isso daqui: "bah, eu não lembro...faz tempo que eu não repito o exame". tenho quase certeza que eles fazem modulação hormonal/TRT e mentem descaradamente. parece que o CFM está permitindo cada lunático na prática médica nas últimas décadas...dai o paciente vai lá, gasta dinheiro, tempo e a paciência pra escutar um mal humorado crônico com complexo de deus tentando convencer a vítima de que ele precisa de um psiquiatra. é triste kkk

 

posso até estudar na área, mas eu não defendo safado que faz isso com os próprios pacientes...só defendo médico honesto e eles são mais raros do que diamante pelo visto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...