Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exames - Testo Total Alta SHBG alto


Miguel BsB

Posts Recomendados

20 horas atrás, xazinho disse:

Mano estou com um problema parecido com o seu.Tenho 40 anos treino a 10 ,tenho 1,75 e 94 kg.A minha testo total está na casa dos 890 ,estradiol uns 33, já o shbg está a 67.Ja tenho sintomas de baixo libido e disfunção erétil desde janeiro desse ano.Tambem perguntei ao médico sobre o shbg e ele disse que está só um pouco acima e que não havia problemas.Eu já não sei o que fazer.

Tá muito parecido mesmo. Não é possível que todo médico vai vir com essa conversa...se o meu vier com esse papo, vou me recusar a pagar a consulta rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Nesse período o médico falou q eu estava com depressão.Foi passado para mim o Bupropiona que falam que aumenta a líbido.So que pra mim não fez nenhum efeito no quesito líbido.So aumentou um pouco a disposição.

No meu caso o médico era do SUS .E ainda era psiquiatra.Vou ver se consigo pagar um andrologista particular pra vê o que ele acha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/10/2019 em 14:01, xazinho disse:

Mano estou com um problema parecido com o seu.Tenho 40 anos treino a 10 ,tenho 1,75 e 94 kg.A minha testo total está na casa dos 890 ,estradiol uns 33, já o shbg está a 67.Ja tenho sintomas de baixo libido e disfunção erétil desde janeiro desse ano.Tambem perguntei ao médico sobre o shbg e ele disse que está só um pouco acima e que não havia problemas.Eu já não sei o que fazer.

acho que ele esqueceu que nas aulas da faculdade eles dizem que a testosterona total está segurada a proteina chamada de SHBG e é a fração chamada de testosterona livre, que não está atada a essa proteina...

 

não entendo isso, parece que se fazem de loucos e mandam o paciente pra casa.

qualquer um médico sabe que a testosterona livre é a fração que está ali pra exercer o que tem que exercer, o que estiver ligado ao SHBG e a albumina, não pode fazer muita coisa.

1 hora atrás, xazinho disse:

Nesse período o médico falou q eu estava com depressão.Foi passado para mim o Bupropiona que falam que aumenta a líbido.So que pra mim não fez nenhum efeito no quesito líbido.So aumentou um pouco a disposição.

No meu caso o médico era do SUS .E ainda era psiquiatra.Vou ver se consigo pagar um andrologista particular pra vê o que ele acha.

bupropiona é um antidepressivo bom, mas realmente a melhora da libido parece acontecer mais com mulheres do que com homens...é agonista da dopamina, que é um neurotransmissor que realmente está ligado ao desejo sexual. esse dai não costuma fazer mal pra libido, já os antidepressivos recaptadores de serotonina são o extremo oposto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito que o pessoal mais assíduo daqui do forum deveria dar extrema importância pra esse tópico aqui e tentar vincular toda informação possível pra abaixar o SHBG sem ser com danazol ou mesterolona, que supõe-se que desequilibre o eixo hpt. 

esses 2 servem pro propósito, porém há controvérsias enormes a respeito do proviron e do danazol, se bagunçam o eixo hormonal dai não é válido pra quem não está em TRT, só vai arranjar mais problemas.

1 hora atrás, xazinho disse:

Nesse período o médico falou q eu estava com depressão.Foi passado para mim o Bupropiona que falam que aumenta a líbido.So que pra mim não fez nenhum efeito no quesito líbido.So aumentou um pouco a disposição.

No meu caso o médico era do SUS .E ainda era psiquiatra.Vou ver se consigo pagar um andrologista particular pra vê o que ele acha.

cara, te agradeceria se tu voltar da consulta com uma informação inerente a esse problema do SHBG e pudesse compartilhar, seria de ajuda pra muita gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, matheuskr disse:

acredito que o pessoal mais assíduo daqui do forum deveria dar extrema importância pra esse tópico aqui e tentar vincular toda informação possível pra abaixar o SHBG sem ser com danazol ou mesterolona, que supõe-se que desequilibre o eixo hpt. 

esses 2 servem pro propósito, porém há controvérsias enormes a respeito do proviron e do danazol, se bagunçam o eixo hormonal dai não é válido pra quem não está em TRT, só vai arranjar mais problemas.

cara, te agradeceria se tu voltar da consulta com uma informação inerente a esse problema do SHBG e pudesse compartilhar, seria de ajuda pra muita gente.

Concordo Matheus...pesquisei muito tanto aqui no fórum quanto na internet em geral. Não se acha muitas informações sobre o tal do SHBG, ao contrário de estrogênio, prolactina, testosterona etc...a não ser que ele se liga a testosterona e tal. Pelo que pesquisei, alguns suplementos como Zinco, Boro e Vitamina D são indicados para baixá-lo. Não vi nenhum outro tipo de tratamento com fármacos nas minhas pesquisas.

Li tb que a oxandrolona costuma baixá-lo.

Pois é, cadê a turma entendida aqui do fórum? O moderador MDB poderia participar, tem um grande conhecimento.

Editado por Miguel BsB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Miguel BsB disse:

Concordo Matheus...pesquisei muito tanto aqui no fórum quanto na internet em geral. Não se acha muitas informações sobre o tal do SHBG, ao contrário de estrogênio, prolactina, testosterona etc...a não ser que ele se liga a testosterona e tal. Pelo que pesquisei, alguns suplementos como Zinco, Boro e Vitamina D são indicados para baixá-lo. Não vi nenhum outro tipo de tratamento com fármacos nas minhas pesquisas.

Li tb que a oxandrolona costuma baixá-lo.

Pois é, cadê a turma entendida aqui do fórum? O moderador MDB poderia participar, tem um grande conhecimento.

Sim, o @MBD é um cara que vai direto ao assunto e seria de grande ajuda. Sobre a oxandrolona, o foda é a inibição do eixo HPT...pra quem está em TRT ou usando testosterona de maneira "recreacional" não há essa preocupação, mas usar oxandro pra inibir tua própria produção de testosterona não é válido... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 03/10/2019 em 23:00, Miguel BsB disse:

Minhas perguntas: devo comemorar esses níveis tão altos de testo total, ou é algo que devo me preocupar?

 

Testo alta tende a elevar estradiol e shbg também, é esperado e é normal. Não vejo nada de ruim nos exames, pelo contrário. São invejáveis.

 

Em 03/10/2019 em 23:00, Miguel BsB disse:

Esse SHBG estou achando muito alto, quais são suas consequências? Acho que eles prejudicam meus níveis de testo livre, que estao na media, apesar de uma testo total tao alta...sinto que estou com a libido um pouco baixa, o SHBG tem relacao com isso? O que pode ser usado pra baixar esse SHBG?

 

O estradiol, pode/deve ser baixado?

 

Poderia estar mais baixo, porém não acredito que ele seja um problema.


O que você quer dizer com "sinto que estou com a libido um pouco baixa"? Seja mais específico, por favor. Bem específico, se possível.

 

LIBIDO não é uma ciência exata. Não são só hormônios que interferem nisso. A maior parte dos dos problemas de libido são de origem psicológica/estresse/sobrecarga.

 

Em 06/10/2019 em 21:26, matheuskr disse:

eu mandaria letrozol pra abaixar o estradiol e tentar manter na casa dos 20pg/mL.

 

Cara, que recomendação IRRESPONSÁVEL da porra. Letrozol? Reduzir estradiol? E2 em 37 com testo em quase MIL? Rapaz, tu é doido. 
Você traz muita informação boa, mas tem que tomar MUITO cuidado com esse tipo de sugestão. TU pode arruinar com a vida do cara.

 

******************************

Opinião pessoal: Me parece que vocês estão procurando pelo em ovo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...