Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sabbracadabra

Membro
  • Total de itens

    36
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de Sabbracadabra

  1. E aí, @Miguel BsB, qual a opinião do médico sobre seus exames?
  2. Fala Miguel, bom dia. Cara, tenho 30 anos. Sobre essa visão do SHBG acompanhar a Testosterona é algo que claramente está errado, não precisa nem ser médico para se ligar que se um está dentro do padrão de normalidade e outro está fora, algo não está certo na conta. Quero repetir meus exames daqui uns 3 meses para ver se houve alguma alteração nesse sentido. ps: Sua testosterona está excelente, ainda mais pra sua idade, já que dizem que depois dos 30 é só ladeira abaixo nesse aspecto.
  3. Bom dia, Miguel. Quando você receber o feedback do seu médico, pode por favor postar aqui? Estou com um problema parecido com o seu. No meu caso a Testosterona está dentro dos padrões normais (716ng/dl), porém meu SHBG está acima do considerado normal (63,4nmol/L). A desculpa do endocrinologista é que como minha testosterona está alta, meu SHBG consequentemente também estará. Pra começo de conversa, minha testosterona não está alta, está dentro do limite para minha faixa etária, já meu SHBG fugiu desse limite, então essa resposta dele me pareceu uma desculpa para quem não sabia o que falar quando indaguei de que maneira posso abaixar meu SHBG e conservar a testosterona dentro dessa faixa. No momento mandei manipular Zinco quelado, Magnésio quelado, B6 e Boro e estou tomando desde segunda-feira. Percebi que meu sono está incrivelmente melhor, tenho sono leve, acordo demais durante a noite e fico me arrastando pela manhã, porém desde segunda-feira que estou conseguindo ter um sono reparador, acordo descansado, espero que isso perdure. De resto, por hora, nenhuma diferença,
  4. Boa tarde, Fala Matheus, boa tarde. Primeiro, obrigado pela resposta, excelente o comentário, abre caminho para uma boa discussão. Segundo, dentro do que você falou, tentarei a via mais natural: Suplementação com Boro e Magnésio. Não quero ir para medicação e reposição hormonal. Sobre os tópicos: Minha dieta não é hipocalórica e nem hipercalórica. Mantenho meu peso na faixa dos 75-77kg há alguns anos. Ultimamente tenho pensando em pular para faixa dos 82-85kg, mais condizentes com minha altura (1,89m). Em relação a restrição de carboidratos, talvez eu possa melhorar nesse aspecto. Meu café da manhã é zero carboidratos, só proteína e gordura, me sinto mais ativo/desperto pela manhã se não faço a ingestão de carbo. Carrego um pouco no carboidrato no almoço e no pré-treino, porém não passo de 250g por dia, o que considero aceitável. Jejum prolongado: Não faço. O máximo que fico em jejum é 8h-10h, que é o período pré-sono/sono. Exercícios em excesso: Academia há 3 anos, indo na média de 4-5 vezes na semana. Também não é o meu caso. Quanto ao que o meu médico falou, também discordo. Como minha tesosterona pode ficar dentro da faixa normal e meu SHBG ficar acima e ele considerar isso uma resposta a minha "TESOSTERONA ELEVADA"? Piada.
  5. Bom dia, meu povo. Vamos direto pro assunto: Tenho 30 anos, mês passado marquei um endócrino para realizar alguns exames de rotina, algo que costumo fazer todo ano. Feito os exames, percebi algumas alterações pontuais no meu lipidograma (carregando um pouco na gordura para ganhar peso, já que tenho uma certa dificuldade nesse aspecto) e no SHBG. Minha TESTOSTERONA LIVRE ficou em 716,3nmol/L, valor que à princípio está ok, porém meu SHBH bateu 63,8nmol/L, valor acima do considerado normal para homens até 50 anos (segundo o laboratório que fiz o exame). Voltei no médico com os exames em mãos e algumas perguntas na cabeça, principalmente sobre abaixar esse SHBG e liberar minha testosterona, porém a resposta dele foi "Sua testosterona está alta, consequentemente seu SHBG também estará. Não há como abaixar um sem abaixar o outro. Se você tentar abaixar o SHBG, verá uma queda na sua testosterona." Percebi que seria inútil contra-argumentar, principalmente porque não tenho cacife intelectual para isso, mas imagino que essa frase dele não está correta do ponto de vista científico. Primeiro que minha testosterona não está alta, ela está dentro do padrão de normalidade, e segundo que, se minha testosterona está dentro da normalidade, meu SHBG também pode (ou deveria) estar. A pergunta de um milhão de dólares: Como abaixar esse nível de SHBG e não alterar (ou se possível, até melhorar) o meu nível de Testosterona? Agradeço desde já a atenção de quem se prontificar.
  6. 70% hoje. Será que é confiável pedir? 3kg de Whey por 80 reais?
  7. Galera, 189cm 79,5kg (atuais) 87,5cm de cintura (medidos na altura do umbigo) 100cm de peitoral Há um mês atrás eu era uma pessoal 'normal', que comia o que dava na telha, não praticava nenhum exercício físico e cultivava uma gordurinha abdominal bem ridícula, porém nunca fui gordo, e nem tenho perfil para ser. Só o fato dessa gordurinha aparecer, já estourou várias celulites na região lateral da minha barriga. Virada de ano, "VOU APROVEITAR E CULTIVAR UM CORPO LEGAL. Por onde começar? Vou pelo que anda me incomodando primeiro, a barriga. E depois de perder a desgraçada, bulkar limpo e ganhar volume corporal". Foi um mês de sacrifícios válidos. Comecei pesando 83,5kg e com 92cm de cintura, e 30 dias depois, 135km corridos, alguns pesos levantados (em casa, vou entrar na academia essa semana), nenhuma gota de refrigerantes, bolachas, chocolates, açucares refinados passando pelo meu sistema digestivo, porém muita água, proteína, gordura insaturada, carbos de baixo índice glicêmico e controle da dieta, me levaram para o relatado acima: 79,5kg e 87,5cm de cintura, aonde consegui perder barriga, sumir praticamente com toda a celulite e ainda ganhar levemente (bem levemente) músculos e condicionamento físico tanto para aeróbicos quanto pra musculação. PORÉM, e aqui que entra a minha dúvida: Minha barriga está flácida. Quero dizer, apesar de estar seco, ela ainda faz uma dobrinha quando sento. E o engraçado é que não perdi ABSURDOS, até porque nem tinha isso pra perder, porém estou com um aspecto magro, estranho, e ainda tenho essa dobrinha. O que me sugerem? Já começar a bulkar limpo, crescer, perder essa aparência de aidético e depois me preocupar com isso? Ou já que entrei nessa, tacar um foda-se, secar bem e me preocupar com uma dieta de engorda depois? Eu acho, pelo pouco que conheço, que deveria já começar o bulk e lá por outubro secar até o final do ano, pois como pode se ver nas imagens, sou praticamente ZERO músculos.
  8. Tenho uma dúvida sobre o tema: Almoço 12:00 (última refeição antes da janta, faço 3 refeições por dia), vou para o trabalho as 13:00, e saio 19:00 da noite. Posso praticar o AEJ assim que sair do trabalho? Ou não é indicado fazer depois de muito tempo acordado? (Questão de hormônios e afins, já que quando acordamos o nosso organismo está com certos hormônios em um nível diferente do que quando já estamos acordados há um certo tempo). Ou o negócio é ESTAR EM JEJUM, independente da hora e do tempo que esteve acordado?
  9. O que me ajudou muito com isso foi começar a suplementar com multivitamínico, vitamina C e óleo de peixe. Como comecei os três de uma vez, e já senti uma incrível melhora no quisito 'cansaço' e 'disposição', não posso dizer QUAL deles foi o principal para isso, mas acredito que seja o multivitamínico, hehe. Antes eu era pura preguiça, chegava morto da faculdade e da academia, queria cama o dia inteiro, era estressado, vivia irritado e nervoso, depois da primeira semana suplementando com os 3 citados, é só alegria hahaha.
  10. Vi esse tópico, Gusmão, o negócio são dúvidas ali como o caso da Glutamina, se é realmente necessário a ingestão no pós, tendo glutamina no Whey. Ou os Aminos, ali diz "antes e depois do treino", mas antes do treino e ANTES da alimentação, ou durante, depois? Mesma coisa pro pós-treino. Já a Tribulus a Vit. C, dizem que pode ser depois de uma refeição, porém alguns dizem que o melhor seria na refeição do pós-treino, devido a absorção melhor, etc.
  11. E aí galera, tudo jóia? É o seguinte, tenho aqui disponível alguns suplementos pra ingerir durante o dia, e pesquisando consegui descobrir o 'melhor horário' para a maioria deles, porém ainda sim alguns me deixam uma leve dúvida, ou talvez medo de estar fazendo errado. Suplementos e horários: Whey Protein [Pós-treino líquido] Maltodextrina [Pós-treino líquido] Albumina [Desjejum e Ceia] Glutamina Tribulus Terrestris Creatina [Pós-treino líquido] Vitamina C Polivitamínico Aminoácidos Hipercalórico Coloquei entre chaves os suplementos que sei o horário de ingestão, já a Glutamina, Tribulus, Vit. C, Polivitamínico, Aminoácidos e Hipercalórico eu tenho minhas dúvidas do 'melhor horário'. 1- Dizem que cápsulas (Tribulus, Vit. C, Polivitamínico) são melhores aproveitados pelo organismo no pós-treino, já que diminui consideravelmente a excreção, a informação procede? Assim tomo todos os citados junto com Whey + Creatina + Malto? 2- Já os Aminos eu li que servem pra melhorar a absorção de nutrientes, e pra que isso ocorra, pensei aqui que o melhor horário pra se tomar é antes do pré-treino e antes do pós-treino sólido. Correto? Ou alguém aqui toma em outro horário? 3- A glutamina eu li que o legal seria tomar antes e depois do Treino, porém o Whey contém 4g de Glutamina por porção, então posso fazer a ingestão (5g-10g) somente no pré-treino e contar com as 4g de glutamina do Whey para o pós? Ou deixo pra tomar ela somente em época de Cutting? (Li algo sobre isso, que ela é boa em dietas com pouco carbo, pra segurar os ganhos). 4- E o hipercalórico, eu estava tomando a tarde, como uma refeição, porém fui alertado do pico de insulina que o mesmo causa, e dos malefícios disso, então qual seria o horário mais legal pra tomar? Posso misturar o mesmo no shake do pós-líquido, diminuindo então a quantidade de Maltodextrina? O hiper, a cada porção que eu tomo, tem 35g de Açucar (Malto), como eu costumo tomar 70g de Maltodextrina, reduzo isso pela metade e tomo o hiper junto, correto? Desculpa as perguntas bestas, não foi falta de pesquisa não, li sobre todos, porém gostaria de discutir com vocês algumas coisas pra chegar em um horário 'ideal' para melhor aproveitamento. Agradeço desde já!
  12. Tu suplementa com Nescau 2.0? Tava querendo comprar, mas li que é só pra quem tem mais de três anos de academia e tal, hahahahaahaha. Brincadeira amigo!
  13. pré-treino também mando batata doce (200g) e frango (120g), mais um pão integral com peito de peru. Aí no pós-treino faço uma carne (150g) e claras de ovos (6 un.), junto com feijão preto (150g)
  14. Somos dois. Pulei de 76kg pra 80kg em questão de um mês na minha dieta bulk (praticamente um iniciante em academia), muito desse peso foi pro abdomen e pros flancos (depois que comprei uma balança, percebi que estava comendo em excesso ao que consta na dieta, fui adequar isso só essa semana), mas estou com o pensamento centralizado em crescer, nem que pra isso tenha um ganho de gordura considerável, chegando final do ano, começo de dezembro, pretendo usar o Lipo 6 Black ou/e um EC, fazer um belo cutting pra dar uma diminuida boa no BF. Vou acompanhar o relato aqui, boa sorte e dedicação cara!
×
×
  • Criar Novo...