Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario do Glasgow - Fat to Fit e outras paradas


Glasgow 15

Posts Recomendados

4 horas atrás, Glasgow 15 disse:

Dia 03 de dezembro me apresento. Sempre faltam que medicos nao gostam de trabalhar em fim de mundo, bom, eu to fazendo minha parte. Vou ficar 3 anos la, só eu de medico no municipio. Desafio bom para minha carreira. Juntar uma grana, depois vejo o que faço. Bora viver o agora

 

Três anos é bastante tempo. Será que se fosse menos tempo o programa teria maior adesão? Tem problema abandonar no meio? Outra curiosidade que eu tenho é se tem que ter dedicação exclusiva ou se você pode exercer outra atividade remunerada durante o programa.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

16 horas atrás, PEPONE38 disse:

qual cidade é?

Leoberto Leal SC

 

12 horas atrás, Pimpolhoman disse:

 

Três anos é bastante tempo. Será que se fosse menos tempo o programa teria maior adesão? Tem problema abandonar no meio? Outra curiosidade que eu tenho é se tem que ter dedicação exclusiva ou se você pode exercer outra atividade remunerada durante o programa.

Eh bastante tempo. Mas o vinculo pode ser quebrado a qualquer momento, com uma multa pequena. A partir do segundo ano nao tem multa. Eu optei pelos mais medicos por ter 3 anos garantidos de contrato, nesse periodo vou prestar concursos em cidades onde quero fazer carreira. Enquanto nao passar em concursos, fico nos mais medicos, talvez mudando pra outras cidades a cada 3 anos.

 

Eu tenho que cumprir 32h por semana, ou 4 dias de 8h. Nao sei como funciona la, mas tenho um dia ``livre`` para estudos por semana. Nesse dia posso dar um plantao, ou atender particular. Trabalho em uma clinica em uma cidade a 45min de distancia, vou pedir para realocar as consultas para o dia que tenho folga. Só nao pode se vincular com a mesma prefeitura. Por exemplo, vender as 8h para estudo para trabalhar. Mas bico por fora da pra fazer. Posso ficar de sobreaviso em hospitais da redondeza tambem, ganhando dinheiro pra ficar em casa, a hora que o medico do plantao sair pra levar um paciente, eu vou pro hospital e quebro o galho ate ele voltar, aí consigo tirar uns 50 reais por hora por umas 48h no final semana, as vezes nem chamado sou.

 

Creio que o vinculo de 3 anos nao seja impedimento, como disse, da pra recindir. Das 8 mil vagas 6 mil ja foram preenchidas, e em sua maioria sao em cidades de alta pobreza. Isso mostra que as prefeituras tao pagando menos que os mais medicos. Vejo concursos com salario de 6 mil sujo, 7 mil sujo, nao tem como se sujeitar. 11800 + 2000 de auxilio para 32h semanais é um bom salario para quem ta iniciando a carreira, sem contar que sai do programa pos Graduado em Medicina de Familia, o que conta também, e os bicos que da pra fazer por fora, as vezes o salario chega a 15 a 17 contos. Como nao tenho muito intuito de enriquecer, se eu ganhar isso (mais a correçao da inflaçao anual, pois os mais medicos começou com 10000 e subiu pra 11800 e a tendencia é subir com a inflacao e com o Bolsonaro de presidente) eu vou ficando no programa, depositando 3 mil por mes para investir e poupança, consigo me aposentar aos 55 com 1 milhao limpo. Eh o que espero. Vou conversar com meu gerente de conta pra ver estrategias pra começar a investir. Tenho 27 anos de investimento pra chegar nos 55, bato a meta de 1 milhao facil sem me trancar nesse periodo, só nao gastar com casona, carrao, como a maioria dos medicos fazem.

 

Da pra tirar mais com especializaçao? Da, o dobro, triplo, quadruplo. Mas nao é minha vocaçao, definitivamente. Tenho que fazer o que gosto.

 

Eu nao tenho coragem de cobrar 500 reais a consulta de um pobre. Gosto do que faço, entao to bem feliz.

 

 

Editado por Glasgow 15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Glasgow 15, tudo bem? Vi que é médico e gostaria de tirar uma dúvida com vc pois no momento não tenho condições financeiras de realizar uma consulta médica.

Acordei hoje com uma duvida na cabeça, creio que você pode me dizer algo a respeito...

Há aproximadamente 7 anos atrás, sem maturidade, fiz uso de ADE, eu doses baixíssimas, no peito e braços, usei para corrigir assimetrias nos braços e aumentar um pouco o volume do peito pois não tenho uma genética favorecida para peito.

Nunca tive nenhum problema com isso, não ficou marcas, não senti efeitos colaterais, não tive nódulos...

Minha duvida quanto a isso é, será que meu corpo já eliminou essa substancia? Futuramente isso pode me acarretar algum problema mesmo eu tendo usado doses tão baixas? Não lembro ao certo a quantidade, mas foi menos de um bujão (50ml) em todo o corpo somando todas as aplicações.

Obrigado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Hugo Damasceno disse:

Olá @Glasgow 15, tudo bem? Vi que é médico e gostaria de tirar uma dúvida com vc pois no momento não tenho condições financeiras de realizar uma consulta médica.

Acordei hoje com uma duvida na cabeça, creio que você pode me dizer algo a respeito...

Há aproximadamente 7 anos atrás, sem maturidade, fiz uso de ADE, eu doses baixíssimas, no peito e braços, usei para corrigir assimetrias nos braços e aumentar um pouco o volume do peito pois não tenho uma genética favorecida para peito.

Nunca tive nenhum problema com isso, não ficou marcas, não senti efeitos colaterais, não tive nódulos...

Minha duvida quanto a isso é, será que meu corpo já eliminou essa substancia? Futuramente isso pode me acarretar algum problema mesmo eu tendo usado doses tão baixas? Não lembro ao certo a quantidade, mas foi menos de um bujão (50ml) em todo o corpo somando todas as aplicações.

Obrigado ;)

ADE nao absorve irmao. Nao é uma substancia local boa pra se aplicar. Como usou pouco mantem assim. Mas voce tem riscos de apresentar infecçao sim. Como usou pouco as chances sao poucas. Só nao use mais, quanto mais, maior a chance de dar merda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Glasgow 15 disse:

ADE nao absorve irmao. Nao é uma substancia local boa pra se aplicar. Como usou pouco mantem assim. Mas voce tem riscos de apresentar infecçao sim. Como usou pouco as chances sao poucas. Só nao use mais, quanto mais, maior a chance de dar merda

Entendi @Glasgow 15, obrigado, não sei se há necessidade, porem caso eu queira retirar essa substancia do meu corpo mesmo depois de tanto tempo assim você acha que seria viável? obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Hugo Damasceno disse:

Entendi @Glasgow 15, obrigado, não sei se há necessidade, porem caso eu queira retirar essa substancia do meu corpo mesmo depois de tanto tempo assim você acha que seria viável? obrigado!

Grandes quantidades da pra tirar sim. Pequenas nao sei. O medico tem que ter um bom tato. Visto que a substancia espalha um pouco por dentro da fascia muscular, dificultando a drenagem. Acho que agora o melhor a fazer é deixar como tá e torcer para que, com o passar dos anos, reabsorva, mas é dificil. O corpo cria uma capa de proteçao de fibrose em volta do liquido, dificultando muito a drenagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Glasgow 15 disse:

Grandes quantidades da pra tirar sim. Pequenas nao sei. O medico tem que ter um bom tato. Visto que a substancia espalha um pouco por dentro da fascia muscular, dificultando a drenagem. Acho que agora o melhor a fazer é deixar como tá e torcer para que, com o passar dos anos, reabsorva, mas é dificil. O corpo cria uma capa de proteçao de fibrose em volta do liquido, dificultando muito a drenagem

Tudo bem, entendi amigo, muito obrigado pela sua atenção, só mais uma duvida, caso meu corpo não reabsorva essa substancia, posso ter problemas quanto a isso?

Editado por Hugo Damasceno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/11/2018 em 11:00, Glasgow 15 disse:

Leoberto Leal SC

 

 

Creio que o vinculo de 3 anos nao seja impedimento, como disse, da pra recindir. Das 8 mil vagas 6 mil ja foram preenchidas, e em sua maioria sao em cidades de alta pobreza. Isso mostra que as prefeituras tao pagando menos que os mais medicos. Vejo concursos com salario de 6 mil sujo, 7 mil sujo, nao tem como se sujeitar. 11800 + 2000 de auxilio para 32h semanais é um bom salario para quem ta iniciando a carreira, sem contar que sai do programa pos Graduado em Medicina de Familia, o que conta também, e os bicos que da pra fazer por fora, as vezes o salario chega a 15 a 17 contos. Como nao tenho muito intuito de enriquecer, se eu ganhar isso (mais a correçao da inflaçao anual, pois os mais medicos começou com 10000 e subiu pra 11800 e a tendencia é subir com a inflacao e com o Bolsonaro de presidente) eu vou ficando no programa, depositando 3 mil por mes para investir e poupança, consigo me aposentar aos 55 com 1 milhao limpo. Eh o que espero. Vou conversar com meu gerente de conta pra ver estrategias pra começar a investir. Tenho 27 anos de investimento pra chegar nos 55, bato a meta de 1 milhao facil sem me trancar nesse periodo, só nao gastar com casona, carrao, como a maioria dos medicos fazem.

 

Da pra tirar mais com especializaçao? Da, o dobro, triplo, quadruplo. Mas nao é minha vocaçao, definitivamente. Tenho que fazer o que gosto.

 

Eu nao tenho coragem de cobrar 500 reais a consulta de um pobre. Gosto do que faço, entao to bem feliz.

 

 

Se todos os médicos pensassem como você, certamente teríamos uma saúde MUITO melhor... parabéns por falar abertamente também... pois muitos se 'limitam' , pois sabe que ter salário de 5 dígitos é pra poucos nesse país, mas, ter um CRM é tão complicado quanto, respeito muito a falta de 'ganância', concordo plenamente com você, dá pra viver uma vida confortável e ajudar as pessoas com esse salário, então pra quer abrir mão disso.. 

Independente de aspirações políticas, apesar de economicamente complicado esse programa, eu entendo a importância dele e na primeira etapa, sobraram vagas, justamente porque não queriam ir trabalhar em pequenas cidades...

Se me permite, recomendo um 'estudo' antes da empreitada, um filme bem interessante que pode retratar um pouco da sua futura realidade =D (http://www.adorocinema.com/filmes/filme-243573/).

E morar no campo, lhe permite ter uma casa com terreno maior.. e fazer sua própria gym =D ... ou calistenia.. sei lá, opções tem muitas =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...