Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É mais fácil ganhar massa muscular como um todo?


MatheusTrader

Posts Recomendados

3 horas atrás, Power_tr00 disse:

 

no caso de treino de braços e pernas, a resposta hormonal/fisiológica triggada pelo treino de grandes grupos musculares [i.e. pernas] acaba por beneficiar os ganhos em outras partes.

 

sobre ser possivel ganhar treinando apenas uma parte - os 1000000000 sabriliras que tem em toda academia brasil e mundo afora são prova de se treinar só uma parte, ela irá se desenvolver.... mas isso não deve ser seu objetivo...

Entendo. Meu objetivo não é deixar de treinar pernas, elas são a base da força. O que eu queria saber é o que você disse ai mesmo, se o agachamento pode favorecer a parte superior do corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

6 minutos atrás, MatheusTrader disse:

Entendo. Meu objetivo não é deixar de treinar pernas, elas são a base da força. O que eu queria saber é o que você disse ai mesmo, se o agachamento pode favorecer a parte superior do corpo.

 

Velho, experimente algo tipo 6 semanas de agachamento de 20 repetições e veja o que saporra faz por seu corpo - eu fiz... algumas vezes isso

comentei em outro post sobre essa rotina, 

 depois tente ler isso...

se tentar, vai me odiar, mas depois vai gostar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Power_tr00 disse:

 

Velho, experimente algo tipo 6 semanas de agachamento de 20 repetições e veja o que saporra faz por seu corpo - eu fiz... algumas vezes isso

comentei em outro post sobre essa rotina, 

 depois tente ler isso...

se tentar, vai me odiar, mas depois vai gostar

Seria interessante se tivesse um relato de alguém que fez só o agachamento de 20 reps por um tempo, e mais nada> Com registros e tudo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, MatheusTrader disse:

Seria interessante se tivesse um relato de alguém que fez só o agachamento de 20 reps por um tempo, e mais nada> Com registros e tudo mais.

 

eu fiz, com esses exercícios , que são bem poucos, algumas vezes,

 

foi num ciclo desses que passei de 70 kg de massa magra... isso trigga um crescimento legal... comendo bagaray então... é mágico.

 

quando li essa rotina pela primeira vez, num artigo do bodybuilding.com haviam relatos de nego ganhado perto de 6 kg de massa...

depois de uns 4 anos vi a tradução num artigo do Wagner no site antigo do treino pesado, e ele também falava desses relatos de ganho brutal de massa...

 

testa aê e faz o relato, pq minha periodização até agosto já está definida e não vou parar pra fazer isso agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/04/2018 em 01:55, Pimpolhoman disse:

 

Sim. Por exemplo, têm estudos que mostram que homens que treinam pernas e braços ganham mais braços do que homens que só treinam os braços.

Tem um ''artigo'' antigo: Agaixe para ter braços enormes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca vi qualquer ciência que mostre que agachar aumente os braços por qualquer motivo que seja - os aumentos hormonais não fazem diferença porque são transitórios. E como o broder falou aí em cima: tem uma porrada de caras com bração e sem perna nas academias por aí mostrando que uma coisa não tem relação com a outra. Fora isso, procurem fotos desses caras que são só supinadores pra ver a disparidade de tamanho do upper pro lower...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Shrödinger disse:

Nunca vi qualquer ciência que mostre que agachar aumente os braços por qualquer motivo que seja - os aumentos hormonais não fazem diferença porque são transitórios. E como o broder falou aí em cima: tem uma porrada de caras com bração e sem perna nas academias por aí mostrando que uma coisa não tem relação com a outra. Fora isso, procurem fotos desses caras que são só supinadores pra ver a disparidade de tamanho do upper pro lower...

 

 

 

Eu vi UM (sim, só um) estudo uma vez que comparava dois grupos de homens destreinados por 30 dias. Ou seja, "evidência" com abrangência bem limitada. Mas com essa dúvida, eu já acabo tendo uma motivação a mais pra treinar pernas direito e não ficar desproporcional kkkk

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Shrödinger disse:

Nunca vi qualquer ciência que mostre que agachar aumente os braços por qualquer motivo que seja - os aumentos hormonais não fazem diferença porque são transitórios. E como o broder falou aí em cima: tem uma porrada de caras com bração e sem perna nas academias por aí mostrando que uma coisa não tem relação com a outra. Fora isso, procurem fotos desses caras que são só supinadores pra ver a disparidade de tamanho do upper pro lower...

 

 

pode ser broscience sim

mas sempre é bom botar nas ideias da mulecada que treinar pernas ajuda no desenvolvimento como um todo...

o que tem de guri naminha academia que é treino AB3x nao é brincadeira, peito ombro e triceps, costas, biceps abdome...

Editado por Glasgow 15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...