Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Musculação virou Hinode!?


wduarte.agenda

Posts Recomendados

Estou indignado...

Poxa, todo vídeo que vou ver no Youtube com dicas de treino é patrocinado por uma marca. Uns caras gigantes falando que nunca ciclaram.

Agora a moda é ostentação. Misturaram o esporte com estilo de vida playboy.

"Veja meu vídeo, mas compre um suplemento". Eu gostava dos Youtubers, mas a galera fica doida por causa de dinheiro e status e perde a noção.
Isso tudo ta muito Hinode...

 

A partir de hoje vou aprender com os livros ANTIGOS, pq todo vídeo que vejo me dá vontade de abrir o site da ***** ********* e gastar uns R$ 300,00 para ficar igual esses caras.

To treinando feito um cão e o resultado tá demorando. Cansei de tanta informação, tanta dica... Tanta dieta, tanto marketing... Sim estou revoltado

Vou voltar a comer meu pão francês e que venha minha pancinha

Vou ser feliz!

 

Obrigado por ler

 

gre9.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 09/03/2018 em 20:01, wduarte.agenda disse:

A partir de hoje vou aprender com os livros ANTIGOS, pq todo vídeo que vejo me dá vontade de abrir o site da ***** ********* e gastar uns R$ 300,00 para ficar igual esses caras.

 

Não seja tão radical porque livros antigos de musculação estão cheios de conceitos/paradigmas/dicas já desmistificados(as).

 

Passe a ler somente artigos sérios sobre o assunto e investigue suas fontes. Acompanhe profissionais/coaches sérios no Instagram porque eles postam muitas informações interessantes de forma resumida. Use o YouTube só para ver demonstrações/dicas de como fazer tal exercício e vlogs, caso curta.

 

O Natty Or Not postou um artigo interessante sobre esse tema e o porquê você não deve acompanhar esses Zé Ruelas do YouTube.

 

http://nattyornot.com/why-naturals-shouldnt-watch-youtube/

Editado por Zé Ninguém
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Youtube é a ferramenta de trabalho do cara e ele está trabalhando vendendo seus produtos. Se fosse você na posição dele iria fazer a mesma coisa.

Se tiver algum conteúdo bom no canal dele, aprenda.. Mas se não houver nada de bom, ignore..

 

Os youtubers marombas sempre esconderam o que tomam, pouquíssimos conversam abertamente sobre isso. É o patrocínio que manda!

Editado por LouvaDeus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto sempre de citar um trecho da enciclopédia do Arnold, que para mim é o básico do treinamento com pesos: Coma muito (ovos, leite, queijos, frango) e treine muito. Cara o Arnold tomava cerveja no pós-treino e 01 litro de leite por dia, mas o treino dele era um verdadeiro inferno, com muito exercício composto e muita carga, hoje em dia é uma frescura com treino, depositam a esperança em suplementos milagrosos e se esquecem de fazer o básico. Você tem razão, o pessoal old school manjava das coisas, olha o peitoral do Franco Columbu, as pernas do Tom Platz, a Panturrilha do Mike Mentzer, músculos extremos e desenvolvidos a base de muito exercício composto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto do Caio Bottura. Sei que ele fala da Power Foods, mas é o que mantém ele. Junto com as consultorias online.

Também tem dicas bacanas do Felipe Franco, do Léo Stronda, Léo Araújo, Gabriel Arones..

 

Ai você me diz: são youtubers teen? Youtubers clickbait? Pode até ser, mas fazem entretenimento com o esporte que eu gosto. Fazem volume com os jovens e adolescentes com algumas brincadeiras, falam dos patrocinadores e o conteúdo principal é sobre musculação.

 

Infelizmente precisamos ter nossa atenção tomada para nos interessar entre milhões de vídeos pela internet. Ai acaba que tem cara com conteúdo bom, mas fica chato pq edita mal, enrola na explicação.. cada um tem a opção de assistir ou não. Por isso fazem os atrativos nas Thumbnail e títulos. 

 

O Caio Bottura também fala da vida dele nos Estados Unidos, falou esses dias sobre inglês e fez uma propaganda de curso online, de vez em quando recebe encomendas de sites de ecommerce e assim vai! Não acho que está desviando o foco, pq está ganhando dinheiro para se manter, e tenta envolver a musculação nos assuntos. Tem bobeira? Tem e de mais.

 

Ai tem a seguinte questão: se pescar algum inscrito, beleza! Mas a maioria não adquire os produtos. O problema são os desinformados que assistem alguns vídeos, acreditam em tudo e acabam aqui no fórum perguntando se é melhor comprar óleo de coco ou comida com 10 reais, se está com ginecomastia, se fazer 200 flexões por dia vai deixar os bíceps maiores.

 

Resumo: precisam movimentar o bolso com as propagandas, mas sabem que não podem forçar a barra. Só te dão as opções.

Tenho um canal no YouTube falando sobre musculação, e faço propaganda dos meus produtos (Power Rack) e sempre explico que não fazem milagres. Talvez por isso não vendi nenhum kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :'(

Editado por Junioreduardo93
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada melhor que a CIÊNCIA para se atualizar. Artigos científicos, papers, artigos embasados em pesquisa de profissionais reconhecidos.

E os foruns espalhados. Muito forum ingles bom que da pra aprender bastante coisa.

E o nosso forum tem muito conteúdo bom também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Se tratando de dieta/esportes/suplementos, youtube não é local pra conhecimento "puro".

O pessoal mais famoso acaba falando muita bosta ou/e sendo vendido (omitindo muita informação pra soltar aquela de "veja tal produto da empresa que me patrocina").

 

Querendo ou não, vai ter que acabar lendo Researchgate ou pubmed, seguindo os pesquisadores em si (Brad Schoenfeld, Aragon ,etc) em outras redes sociais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...