Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não sinto boa contração no peito ao fazer supino


leonardo420

Posts Recomendados

59 minutos atrás, Junioreduardo93 disse:

Acredito que se está realmente tendo resultados, não precisa ficar paranoico com mudança de treino. 

 

Supino é um excelente exercício. Não deixe de faze-lo por qualquer motivo. Por isso, vou te dar uma ótima dica:

 

QUANDO ESTIVER DESCENDO A CARGA, TENTE JUNTAR AS MÃOS.

 

No momento da descida (parte excêntrica) pressione a barra e force seu peitoral para "unir" as mãos. Claro que sequer vai haver movimento, porém, será como um crucifixo com halteres. 

Sua musculatura do peitoral ficará contraída TAMBÉM durante essa fase, recrutando mais fibras.

 

Outra observação, é que não deixe a barra imóvel no final da fase concêntrica (subida). Vários atletas imobilizam a barra no topo da subida, quando não se é necessário chegar no topo para evitar "descanso".

 

Espero seu retorno

Boas dicas.

 

Tem q entender a função do músculo para conseguir recrutá-lo melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fique deitado no banco de supino, posicione-se como se fosse fazer o exercício mas sem pesos nem barras, como se os braços estivessem segurando uma barra invisível  na posição de como se a barra estivesse totalmente para baixo (tocando o peitoral), concentre-se no seu peitoral e tente fazer os braços levantarem apenas contraindo o peitoral sem fazer força nos mesmos (eles vao levantar poucos cm normal), depois que conseguir faça a mesma coisa com pesos, tente forçar mais seu peitoral que os braços 

Ps: fechar o olho ajuda e funciona melhor com halteres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 hours ago, Doctorex said:

 

3 - Muitas vezes paramos o exercício por estarmos fatigados e não aguentarmos +1 repetição, mas no caso do supino; muitas vezes é pelo TRÍCEPS exaurido e não necessariamente o peito. Por isso uma maneira eficiente de ter uma boa contração muscular no supino é, fazendo uma pré exautão no peck deck ou crucifixo.

 

 

Essa pre exaustao voce quer dizer comecar o treino de peitoral com peck ou crucifixo ou fazer uma seria de um deles e seguir para o supino (como se fosse uma bi-set)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que falaram ali sobre fazer o movimento bem mais lentamente é verdade, bem como de supinar com halteres e descer os cotovelos abaixo da linha do ombro. 

 

Experiência própria: eu já fiz supino (recorde) com 37,5kg cada lado + uma barra consideravelmente pesada (12 - 20kg), uma ou duas repetições no máximo, mas não senti tanta eficiência assim. No outro dia, fui pro inclinado e comecei com 20kg. Fazia assim: na parte concêntrica (voltando com a barra), eu demorava 5 segundos até bater no peito e explodia pra empurrar. Fiz umas 4 séries. Acabei com 10kg cada lado MORRENDO. E EU SENTIA MEU PEITO TOTALMENTE ESMAGADO, bem mais do que quando eu só tacava peso e fazia rapidão etc.. 

 

Fica aí uma ideia. Abaixar as cargas e fazer a negativa mais lenta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Albernaz disse:

 

Essa pre exaustao voce quer dizer comecar o treino de peitoral com peck ou crucifixo ou fazer uma seria de um deles e seguir para o supino (como se fosse uma bi-set)?

 

Sim, seria começar o treino por um desses dois exercícios. No caso do Leonardo420 acho que não seria uma boa ideia fazer bi-set, ele poderia até confundir o pump de um peck deck ou crucifixo e achar que encontrou a solução para sentir o peitoral no supino.  

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...