Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de força no agachamento


CrowleyFX

Posts Recomendados

Boa noite.

Bom, meus treinos são voltados para o powerlifting, quem já deu uma olhada no meu diário sabe disso.

Mas estou tendo um problema e não descubro a solução. Sempre subo a carga no agachamento, passa-se um tempo e acabo voltando a estaca 0.

Eu estava com dificuldades no agachamento com 100kg, comecei o programa PowerlifitngToWin e fui de 100kg para 130kg com muita facilidade. Do nada, começou a ficar pesado e para não sacrificar a execução. fiz o deload do programa, mas continuou pesado.

Comecei  com um programa diferente (Candito Linear) abaixei a carga consideravelmente (80kg), chegou em 100kg, não consegui fazer.

Agacho, agacho, agacho e não vejo mais progresso. Infelizmente, estou putasso.

Apesar de ser meu exercício preferido, estou começando a odiar dias de treino com agachamento (hoje por exemplo, era agacho 106kg, não consegui 3 repetições sequer).

 

O que vocês acham? Tem alguma sugestão?

Obs: Treino há 1 ano.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quando isso acontece comigo, eu abaixo a carga um pouco, faço mais repetições e faço repetições do tipo: Agacha, sobe 1/4, agacha e sobe (isso é uma repetição).

Também as vezes subo muito a carga e apenas coloco no ombro pra me acostumar com pesos mais elevados.

Outra coisa que também faço é não fazer agachamento no dia e fazer walking lunges bem fundo, front squats, pra fortalecer mais, e no próximo dia tento aumentar o peso do agacho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, GianToledoNunes disse:

Quando isso acontece comigo, eu abaixo a carga um pouco, faço mais repetições e faço repetições do tipo: Agacha, sobe 1/4, agacha e sobe (isso é uma repetição).

Também as vezes subo muito a carga e apenas coloco no ombro pra me acostumar com pesos mais elevados.

Outra coisa que também faço é não fazer agachamento no dia e fazer walking lunges bem fundo, front squats, pra fortalecer mais, e no próximo dia tento aumentar o peso do agacho

Vou fazer mais repetições pra ver no que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você precisa ver a consistência do teu treino. Citou dois protocolos de treinamento mas em quanto tempo ficou em cada um? Será que tempo suficiente? O principal problema pode ser justamente esta falta de continuidade no trabalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava tendo um problema parecido. Estava empacado no agacho high bar em 90kg. Troquei pelo zercher squat. Quando alcancei 100kg no zercher(2 meses) , voktei pro agacho e conseguir chegar a 120kg com 8 reps. Não dá pra por mais pois.só tenho isso de anilhas. O que me ajudou também é a alta repetições. Um dia na semana coloco 50 a 60% da carga e faço séries de 20 a 25 rep.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, debew disse:

Você precisa ver a consistência do teu treino. Citou dois protocolos de treinamento mas em quanto tempo ficou em cada um? Será que tempo suficiente? O principal problema pode ser justamente esta falta de continuidade no trabalho

Tenho consciência disso e concordo plenamente com você. Devo ter ficado uns 4 meses com o Powerlifting to Win. E no Candito Linear, deve ter um mês que estou nele  (deload na 4ª semana  se não me engano, muito cedo).

È frustrante, no início do programa, eu já não conseguir progredir mais (ainda mais sendo uma carga que eu já "dominei" há tempos).

Estou pensando em trabalhar com diferente faixas de intensidade, eu quase nunca utilizo 60%, 70% e 80%. (Acredito que sempre estou  utilizando de 85% para cima) 

 

Na verdade, esqueci de citar que não fiz apenas um deload no powerlifting to win, fiz vários deloads (isso depois que 130kg ficou pesado). Eu eventualmente conseguia subir a carga um pouco, mas passava-se um tempo e novamente eu era obrigado a abaixar a carga.

 

6 horas atrás, OliJunior disse:

Estava tendo um problema parecido. Estava empacado no agacho high bar em 90kg. Troquei pelo zercher squat. Quando alcancei 100kg no zercher(2 meses) , voktei pro agacho e conseguir chegar a 120kg com 8 reps. Não dá pra por mais pois.só tenho isso de anilhas. O que me ajudou também é a alta repetições. Um dia na semana coloco 50 a 60% da carga e faço séries de 20 a 25 rep.

Caralho, zercher squat esfola braço né kkk.

Eu estava pensando em aumentar o volume também ou trabalhar com mais faixas de intensidade (60% 70% 80%).

Também pensei em utilizar alguma variação, mas não consigo fazer nenhuma praticamente, front squat eu não consigo por exemplo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho esse problema fazendo supino... normalmente pego 60kg, 4x10 ou 4x12 ..

 

Tem dias que mal consigo fazer 4x8, outros dias consigo fazer 4x8 so que com 70kg...

 

Acredito que va muito do que o cara come no dia, ou o que o cara fez (ex:andou muito ou teve um dia cansativo) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Man eu tive problema com o desenvolvimento, consegui subir pra 20---20 sentado e dps de um tempo parece que fiquei travado em 3 reps, e nn melhorava quase nada... O que eu fiz? Aumentei a carga huehue pra 25-25 em outro treino. Apenas tirei a barra do suporte e n subi quase nada, uma miséria de movimento kkk, e coloquei de volta. Geralmente do faço uma série em grande parte dos exercícios, no próximo treino vou tentar subir um pouquinho mais do que no anterior com 25---25 ^^, acredito que quando conseguir pegar muito peso vou conseguir umas 8 reps com aqueles 20---20 MSM sem treinar com mais reps...

E foda esses exercícios em que os pesos podem nos esmagar, é tenso... 

Tenta igual o mano de cima falou, colocar um peso maior que o que VC é acostumado (com bom senso e cuidado) r tenta segurar ele e descer só um pouco e sobe. E no outro treino VC tenta descer um pouquinho mais... Vai indo e logo tera uma rep

Editado por Maluco do contra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, CrowleyFX disse:

 

Caralho, zercher squat esfola braço né kkk.

Eu estava pensando em aumentar o volume também ou trabalhar com mais faixas de intensidade (60% 70% 80%).

Também pensei em utilizar alguma variação, mas não consigo fazer nenhuma praticamente, front squat eu não consigo por exemplo.

Pode isso então. Ao utilizar outras variações do agachamente vc irá trabalhar músculos que o agachamento comum não trabalha ou não põe ênfase. Eu incluiria pelo menos uma vez na semana uma variação de squat, zercher, frontal, pistol e etc. E também faria um trabalho com altas repetições. 

Não estou dizendo uma lei. Que irá com certeza funcionar. Mas comigo funcionou. É bom vc ir testando e ver o que funciona com vc. Só uma dúvida que talvez não tenhamos nos atentado a lhe perguntar, e a dieta como está, ao haver essa estagnação vc estava conseguindo subir seu peso corporal? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Maluco do contra disse:

Man eu tive problema com o desenvolvimento, consegui subir pra 20---20 sentado e dps de um tempo parece que fiquei travado em 3 reps, e nn melhorava quase nada... O que eu fiz? Aumentei a carga huehue pra 25-25 em outro treino. Apenas tirei a barra do suporte e n subi quase nada, uma miséria de movimento kkk, e coloquei de volta. Geralmente do faço uma série em grande parte dos exercícios, no próximo treino vou tentar subir um pouquinho mais do que no anterior com 25---25 ^^, acredito que quando conseguir pegar muito peso vou conseguir umas 8 reps com aqueles 20---20 MSM sem treinar com mais reps...

E foda esses exercícios em que os pesos podem nos esmagar, é tenso... 

Tenta igual o mano de cima falou, colocar um peso maior que o que VC é acostumado (com bom senso e cuidado) r tenta segurar ele e descer só um pouco e sobe. E no outro treino VC tenta descer um pouquinho mais... Vai indo e logo tera uma rep

O problema é que no agachamento, a chance de se lesionar fazendo execuções meio que alternativas, é grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...