Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Devo Fazer Cutting ou Bulking? Poste sua foto!


Hipertrofia.org

Posts Recomendados

31 minutos atrás, FNoleto disse:

https://imagizer.imageshack.com/img922/5607/blYrwW.jpg

 

Altura: 1,86

Peso atual: 78,5 kg

Cintura: 85 cm

 

Estou em cutting desde meados de outubro e pretendo entrar em bulking no início de março. O que me dizem? Quanto acham que está meu percentual de gordura?

Eu esperaria mais um pouco, tipo abril e aí sim faria uma transição bem lenta pro Bulk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tirei essa foto há uns dias, antes do treino (depois apago essa merda)

Sinto minha cintura e barriga bem grandes (88 cm de cintura medindo na altura do umbigo em jejum ao acordar), mas a magreza incomoda muito mais.  Eu chuto que meu BF esteja em uns 15~16,5%. 

 

Se ele tiver em 16,5% mesmo, 60 dias parece um tempo razoável para abaixá-lo pra uns 12%? 

 

Tô pretendo continuar no bulking mais uns 5~8 meses, porque sinto não ter maturidade muscular (vulgo, nada de massa) suficiente para um cutting agora. O que acham?

 

d71QdDq.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde galera, seguinte. Nessa pandemia treinei pouco e comi mal, fui de 71kg para 64kg. Pensei em fazer um bulking limpo dias atrás e voltei a treinar. Porém eu comprei um adipometro e fiz as medições e deu bf por volta de 18%, oq já falam q é alto. Mas meu nutri sempre falava que eu n podia pensar em cutting pq n tinha massa magra suficiente, e de fato, tenho 1,67 e peso 64kg, peso pena. A dúvida é: faço msm bulking ou faço um cutting p diminuir bf ?

I7IC4Z.jpg

iehVJA.jpg

sv2MUs.jpg

iyVPCu.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Caio Castelar disse:

Boa tarde galera, seguinte. Nessa pandemia treinei pouco e comi mal, fui de 71kg para 64kg. Pensei em fazer um bulking limpo dias atrás e voltei a treinar. Porém eu comprei um adipometro e fiz as medições e deu bf por volta de 18%, oq já falam q é alto. Mas meu nutri sempre falava que eu n podia pensar em cutting pq n tinha massa magra suficiente, e de fato, tenho 1,67 e peso 64kg, peso pena. A dúvida é: faço msm bulking ou faço um cutting p diminuir bf ?

I7IC4Z.jpg

iehVJA.jpg

sv2MUs.jpg

iyVPCu.jpg

Bulking limpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa Tarde galera, sem maiores delongas, voltei a treinar a cerca de 10 meses depois de muitos anos parado, tava beeeem gordinho, consegui sair dos 113kg para os 86kg, Desde que comecei, venho fazendo cutting, porém nos últimos 3 meses eu travei tanto no peso quanto nas medidas, minha dieta hoje está com cerca de 1900kcal (comecei o cutting com 2600 se não me engano), treino 6 vezes na semana e faço 1h de cardio leve todos os dias ( caminhada e as vezes bike). É tranquilo eu abaixar mais ainda as calorias sem ter perdas significativas de MM e sem cair muito o meu rendimento no treino? Acho que nunca comi tão pouco na vida kkkk

Sempre fui magrelo, engordei quase 40kg em uns 4 anos por conta da rotina descontrolada e do sedentarismo. 

 

spacer.png


Altura: 1.88
Peso Atual: 86kg
Idade: 28
Cintura: 91cm (medido na linha do umbigo)

Braço contraído: 38,5 dir / 38 esq
Tempo de treino: 10 meses

BF: Não fiz avaliação, mas de acordo com aquela calculadora que dá a estimativa de bf do site do Gorgonoid, tá girando em torno de 19%, não sei se condiz muito com a realidade, o que acham? 

 

Como disse lá em cima, há uns 3 meses eu observo que as medidas e o peso e não houveram mudanças consideráveis, tem alguma estratégia que posso aplicar pra tentar me tirar desse platô? Mantenho o cutting diminuindo as calorias ainda mais? Tento subir as calorias p/ ganhar um pouco mais de MM e aumentar o metabolismo? 

A dieta atual tá dividida em: 
Prot: 180g
Gordura: 80g
Carbo: 115g

Meu foco principal é acabar com essa gordura nos flancos e na barriga que não querem sair por absolutamente nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, gutoliveiraf_ disse:

Boa Tarde galera, sem maiores delongas, voltei a treinar a cerca de 10 meses depois de muitos anos parado, tava beeeem gordinho, consegui sair dos 113kg para os 86kg, Desde que comecei, venho fazendo cutting, porém nos últimos 3 meses eu travei tanto no peso quanto nas medidas, minha dieta hoje está com cerca de 1900kcal (comecei o cutting com 2600 se não me engano), treino 6 vezes na semana e faço 1h de cardio leve todos os dias ( caminhada e as vezes bike). É tranquilo eu abaixar mais ainda as calorias sem ter perdas significativas de MM e sem cair muito o meu rendimento no treino? Acho que nunca comi tão pouco na vida kkkk

Sempre fui magrelo, engordei quase 40kg em uns 4 anos por conta da rotina descontrolada e do sedentarismo. 

 

spacer.png


Altura: 1.88
Peso Atual: 86kg
Idade: 28
Cintura: 91cm (medido na linha do umbigo)

Braço contraído: 38,5 dir / 38 esq
Tempo de treino: 10 meses

BF: Não fiz avaliação, mas de acordo com aquela calculadora que dá a estimativa de bf do site do Gorgonoid, tá girando em torno de 19%, não sei se condiz muito com a realidade, o que acham? 

 

Como disse lá em cima, há uns 3 meses eu observo que as medidas e o peso e não houveram mudanças consideráveis, tem alguma estratégia que posso aplicar pra tentar me tirar desse platô? Mantenho o cutting diminuindo as calorias ainda mais? Tento subir as calorias p/ ganhar um pouco mais de MM e aumentar o metabolismo? 

A dieta atual tá dividida em: 
Prot: 180g
Gordura: 80g
Carbo: 115g

Meu foco principal é acabar com essa gordura nos flancos e na barriga que não querem sair por absolutamente nada

Acho que pode fazer uma manutenção por 2 3 meses, bem controlado, ai se quiser secar mais volta pro cutting.

Mas eu iria de manutenção/bulking leve de 200kcals.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Guimers disse:

Acho que pode fazer uma manutenção por 2 3 meses, bem controlado, ai se quiser secar mais volta pro cutting.

Mas eu iria de manutenção/bulking leve de 200kcals.

Opa, valeu irmão, tomara que me tire do platô, tava pensando em fazer isso mas com receio de ainda não ser a hora certa. 👊

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/03/2021 em 15:17, gutoliveiraf_ disse:

Boa Tarde galera, sem maiores delongas, voltei a treinar a cerca de 10 meses depois de muitos anos parado, tava beeeem gordinho, consegui sair dos 113kg para os 86kg, Desde que comecei, venho fazendo cutting, porém nos últimos 3 meses eu travei tanto no peso quanto nas medidas, minha dieta hoje está com cerca de 1900kcal (comecei o cutting com 2600 se não me engano), treino 6 vezes na semana e faço 1h de cardio leve todos os dias ( caminhada e as vezes bike). É tranquilo eu abaixar mais ainda as calorias sem ter perdas significativas de MM e sem cair muito o meu rendimento no treino? Acho que nunca comi tão pouco na vida kkkk

Sempre fui magrelo, engordei quase 40kg em uns 4 anos por conta da rotina descontrolada e do sedentarismo. 

 

spacer.png


Altura: 1.88
Peso Atual: 86kg
Idade: 28
Cintura: 91cm (medido na linha do umbigo)

Braço contraído: 38,5 dir / 38 esq
Tempo de treino: 10 meses

BF: Não fiz avaliação, mas de acordo com aquela calculadora que dá a estimativa de bf do site do Gorgonoid, tá girando em torno de 19%, não sei se condiz muito com a realidade, o que acham? 

 

Como disse lá em cima, há uns 3 meses eu observo que as medidas e o peso e não houveram mudanças consideráveis, tem alguma estratégia que posso aplicar pra tentar me tirar desse platô? Mantenho o cutting diminuindo as calorias ainda mais? Tento subir as calorias p/ ganhar um pouco mais de MM e aumentar o metabolismo? 

A dieta atual tá dividida em: 
Prot: 180g
Gordura: 80g
Carbo: 115g

Meu foco principal é acabar com essa gordura nos flancos e na barriga que não querem sair por absolutamente nada

Parabéns pela evolução amigo.

acho que seu bf não tá em 19% hein...

Enfim, eu no seu caso faria um bulking limpo e depois voltava pro cutting.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, anjosgotoglory disse:

Parabéns pela evolução amigo.

acho que seu bf não tá em 19% hein...

Enfim, eu no seu caso faria um bulking limpo e depois voltava pro cutting.

Obrigado, irmão!

Também acho que esses 19% não estão muito dentro, to seguindo ela pq era a que eu já vinha acompanhando há um tempo.

Vou entrar com o bulking aos poucos, aumentando um pouco a cada semana, por ter saído da obesidade há pouco tempo, tenho aquele medo de engordar novamente, mas vou seguir os conselhos, acredito que vá me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...