Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Devo Fazer Cutting ou Bulking? Poste sua foto!


Hipertrofia.org

Posts Recomendados

Se tem pouco peso tem pouca mm, se o bf é alto então muito do pouco peso existente é gordura e sobra pouca mm. Qual a solução para pouca mm? Bulkar! Gordura depois perde, se fizer dieta no estado mencionado fica muito magro e desanima.

É, realmente faz sentido.

Já li que com um bf mais baixo (8~12%) haveria um ambiente hormonal mais propício para o ganho de massa magra, ou vice-versa (maior o bf, ambiente hormonal meio zuado). No caso, pra um skinny fat, seguindo a lógica, seria melhor um cutting.

Mas até que ponto esse 'ambiente hormonal favorável' faria diferença em médio~longo prazo? Sendo o cara natural, obviamente.

No fim, acabo concordando com vocês, desde que esse bulk seja controlável, para evitar um ganho de gordura não esperado.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tenho 15 anos e 1,74cm, começei um bulk a 3 meses,subi de 53kg pra 63,5kg,to querendo continuar ate 75kg pra depois fazer cutt oque acham?obs: não to conseguindo anexar fotos

No perfil tem uma foto atual das minhas costas.

Editado por Shapeboy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 15 anos e 1,74cm, começei um bulk a 3 meses,subi de 53kg pra 63,5kg,to querendo continuar ate 75kg pra depois fazer cutt oque acham?obs: não to conseguindo anexar fotos

No perfil tem uma foto atual das minhas costas.

10kg em 3 meses? Esta exagerando MUITO nas calorias e tá ganhando bf demais! No máximo 1,5kg por mês esta de bom tamanho para natural.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se o cara for um skinny fat (peso baixo, bf% alto)? O seu pensamento é o mesmo?

Se tem pouco peso tem pouca mm, se o bf é alto então muito do pouco peso existente é gordura e sobra pouca mm. Qual a solução para pouca mm? Bulkar! Gordura depois perde, se fizer dieta no estado mencionado fica muito magro e desanima.

O disfr respondeu a pergunta...

Pros pequenos gordinhos o ideal é bulkar limpo, primeiro criar músculos...

Só concordo em fazer cutt se tiver algo por baixo da banha! Do contrário é melhor ganhar MM com mais banha e depois só focar no cutt....

Eu vivo em eterno bulk =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • busarello mudou o título para BULKING C/Gordura LOCALIZADA
  • busarello trancou este tópico
  • busarello fechou este tópico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...