Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre creatina e ganho de massa muscular


RicardoNegromorfo

Posts Recomendados

Opa galera sou novo aqui no fórum e vim aqui tentar tirar umas duvidas minhas... 

 

Já venho fazendo musculação há 1 ano e alguns meses, nesse tempo não obtive resultados bons (foram mínimos) e tenho uma duvida que sempre me incomoda..., que é sobre iniciantes na musculação ganhar mais "facilmente massa muscular sem perder a definição" e desde o dia 27 de dezembro do ano passado que venho seguindo uma dieta flexível tentando sempre bater os macros e sempre bebendo muita água... e desse tempo pra cá venho usando a tabela do Gorgonoid para registrar em 5 em 5 dias os resultados que obtenho em ganho de peso (sim estou fazendo o famoso bulking) e percebi que "Consegui ganhar 1,4 kg de massa muscular ou massa magra em 15 dias" fiz e refiz várias vezes minhas medidas e me pesei (tenho uma balança em casa) e sempre dá o mesmo valor e fazendo os cálculos na planilha do gorgonoid para registrar os resultados que obtive sempre dão exatamente o mesmo resultado de massa que ganhei..., sei que a planilha não é 100% exata mas queria saber se é isso mesmo que está acontecendo se realmente estou conseguindo ganhar em torno de 1,4 kg de massa magra nesses 15 dias (mesmo tendo malhado a 1 ano e uns meses) esses resultados realmente são verdadeiros ou não devo acreditar tanto assim neles? (lembrando que estou começando a adquirir experiência nesse mundo da musculação atualmente)

 

 

outra duvida é entre qual creatina devo comprar..., sei que sempre devo optar pela creapure e tals mas queria só saber aqui se o resultados delas não são tão diferenciados assim pois estou entre a creatina da Universal 200g, da Athletica Pro Series 300g ou da Intregalmedica hardcore reload 300g (por favor se existir outra mais em conta e com desempenho semelhante ou superior me falar)

sei que a da Universal é a top de linha, mas quero saber em questão de custoXbenefício pois não tenho tanto dinheiro assim p comprar quase todo mês uma creatina rsrssr..

Estou querendo usar uma dosagem de 3g nesse período até ela acabar assim duraria mais e quem sabe poderia comprar outra, será que os resultados no final será o mesmo que tomar uma dosagem de 5g diárias? 

(Se poderem também colocar alternativas para creatinas sem ser a da universal por se bem cara gostaria muito pois penso em compra-la só dessa vez e nas outras uma mais baratinha hehehe)

Desde ja deixo aqui meu obrigado !!!!, e se eu tiver falando algumas besteiras me desculpem pois ainda não estudei bastante nesse mundo da musculação !!!, Segue a foto abaixo sobre os resultados dentro desses 15 dias !.

5a512e1d69c26_Fotobulkg.PNG.47e6bcb6648e08064472de1a1f93700b.PNG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

01 - Você não ganhou massa muscular em 15 dias, ganhou, na melhor das hipóteses, água.

02 - Creatina não gera ganho muscular diretamente. Sugiro que estude mais.

03 - Compre qualquer creatina de boa marca e que contenha apenas creatina. Tem muitos produtos ai contendo mais malto que creatina (basta ler o rótulo). Comprar creapure é ter certeza que a origem é boa, mas eu já vi produtos contendo creatina creapure E malto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...