Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sou novo na Musculação


Paulo Afonso Caldeira

Posts Recomendados

Olá pessoal do Fórum ?

Sou novo na Musculação e comecei minha primeira experiencia na Academia a Algumas semanas , mesmo eu só começando a treinar agora já adquiri um Grande desejo de Obter um corpo melhor e com objetivo de Definir e crescer. Minha duvida é a seguinte , eu gostaria de resultados o mais rápidos possíveis , como sou novo na Areá não tenho Muito conhecimento de crescimento e ETC.. Então decidi além de treinar na Academia fazer treinos em casa também para Obter resultados mais rápidos , eu dei inúmeras pesquisadas em Treinamento e Alimentação na Internet e achei muita coisa Confusa , Por exemplo : Li em alguns artigos que treinar em casa juntamente com a Academia não iria me ajudar , Pois não estaria dando Descanso para meu Corpo. 

A questão onde quero chegar é que caminho devo seguir? Eu estou disposto a treinar Várias horas por dia se for necessário para aproveitar o máximo do meu Desenvolvimento, a pergunta é : O que eu preciso fazer para aproveitar 100% todos os dias meu Treinamento ? Que dias treinar? Quantas vezes por semana (E quantas horas)?Devo treinar em Casa também? Lembrando que meu Objetivo é Além de definição do corpo também é o aumento de Massa Muscular.

Se alguém Puder ajudar com alguma dica ficarei 100% grato , Estou nesse Objetivo a pouco tempo mas agora é um Alvo , espero poder contar com a Ajuda de vocês , Valeu!! 

 

Editado por Paulo Afonso Caldeira
Complemento da Pergunta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, Paulo Afonso Caldeira disse:

Olá pessoal do Fórum ?

Sou novo na Musculação e comecei minha primeira experiencia na Academia a Algumas semanas , mesmo eu só começando a treinar agora já adquiri um Grande desejo de Obter um corpo melhor e com objetivo de Definir e crescer. Minha duvida é a seguinte , eu gostaria de resultados o mais rápidos possíveis , como sou novo na Areá não tenho Muito conhecimento de crescimento e ETC.. Então decidi além de treinar na Academia fazer treinos em casa também para Obter resultados mais rápidos , eu dei inúmeras pesquisadas em Treinamento e Alimentação na Internet e achei muita coisa Confusa , Por exemplo : Li em alguns artigos que treinar em casa juntamente com a Academia não iria me ajudar , Pois não estaria dando Descanso para meu Corpo. 

A questão onde quero chegar é que caminho devo seguir? Eu estou disposto a treinar Várias horas por dia se for necessário para aproveitar o máximo do meu Desenvolvimento, a pergunta é : O que eu preciso fazer para aproveitar 100% todos os dias meu Treinamento ? Que dias treinar? Quantas vezes por semana (E quantas horas)?Devo treinar em Casa também? Lembrando que meu Objetivo é Além de definição do corpo também é o aumento de Massa Muscular.

Se alguém Puder ajudar com alguma dica ficarei 100% grato , Estou nesse Objetivo a pouco tempo mas agora é um Alvo , espero poder contar com a Ajuda de vocês , Valeu!! 

 

Olá Paulo! Primeiro precisa de dieta! Se você for magro - Dieta Hipercalorica; Gordo - Restringe .

Treino: Você precisa de um bom treino , mas também de uma boa execução! Nestes primeiros tempos tente treinar a execução de vários movimentos. Rosca etc. Tente montar seu treino! 2 grupos musculares por dia é o suficiente para ti.

Descanso : Esqueça o Alcool , esqueça as noitadas ! Dormir 8 horas por dia ! Se tiver dificuldade tome melatonina , ajuda. (Nada de ir às meninas  ou a um convivio qualquer Às 2h da manhã)

Suplementos: Vai muito depender de você , envie-me uma mensagem onde tem um foto sua de corpo inteiro sem t-shirt , pois assim poderei ajudar (Se sentir mais À vontade pode ser diretamente aqui).

E é tudo , já agora você é Português? xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, FITBABY disse:

Olá Paulo! Primeiro precisa de dieta! Se você for magro - Dieta Hipercalorica; Gordo - Restringe .

Treino: Você precisa de um bom treino , mas também de uma boa execução! Nestes primeiros tempos tente treinar a execução de vários movimentos. Rosca etc. Tente montar seu treino! 2 grupos musculares por dia é o suficiente para ti.

Descanso : Esqueça o Alcool , esqueça as noitadas ! Dormir 8 horas por dia ! Se tiver dificuldade tome melatonina , ajuda. (Nada de ir às meninas  ou a um convivio qualquer Às 2h da manhã)

Suplementos: Vai muito depender de você , envie-me uma mensagem onde tem um foto sua de corpo inteiro sem t-shirt , pois assim poderei ajudar (Se sentir mais À vontade pode ser diretamente aqui).

E é tudo , já agora você é Português? xD

Muito Obrigado , Então eu deveria dispensar o treino em casa? Só trabalhar esses 2 músculos Diários na academia? Vou manter a dica do Descanso e Dieta, Valeu!! Sou Brasileiro haha. 

Não tiro Muitas fotos de corpo então vai essa ?

22007716_2010821102481965_8847723188414155303_n.jpg

Editado por Paulo Afonso Caldeira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisa sobre divisões de treino e use a que mais se interessar, http://www.hipertrofia.org/blog/2017/10/20/plano-de-treino/amp/

Eu MSM prefiro full body pq gosto de estar com o corpo inteiro bem descansado para o treino, e acho até mais simples de admnistrar... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem , eu não diria que você é totalmente um ectmorfo , diria uma mistura entre ectomorfo e meso principalmente por causa das pernas.  Você só treina na academia :D

Vou-te mandar o plano de treino perfeito :

1º dia

Agachamento 4 series - 8-12 reps

Lunge com barra - 4 series  8 -12 reps

Joelhos extensão em prensa  4 series  8-12 reps

Extensão de joelhos em maquina 4 series 8-12 reps

Flexão de joelhos sentado na máquina 4 serie 8-12 reps

Extensão de tornozelos em Prensa Horizontal 4 series 8-12 reps

 

 

4 minutos atrás, Maluco do contra disse:

Pesquisa sobre divisões de treino e use a que mais se interessar, http://www.hipertrofia.org/blog/2017/10/20/plano-de-treino/amp/

Eu MSM prefiro full body pq gosto de estar com o corpo inteiro bem descansado para o treino, e acho até mais simples de admnistrar... 

 

Ele ainda não está preparado para isso , ele mesmo disse que era iniciante! Senão falava-lhe logo do Heavy Duty.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2º DIA

Press em banco Plano 4 series 8-12 reps

Aberturas inclinadas com Halteres 4 series 8-12 reps

press Banco inclinado com Halteres 4 series 8-12 reps

Pull over cotovelos Flexionados 4 series  8-12 reps

Extensão de Cotovelo Banco Inclinado com Halteres 4 series 8-12 reps

Extensão do cotovelo por cima da cabeça em puxador alto 4 series 8 -12 reps

Extensão Unilateral de Cotovelos em Polia Alta 4 series 8-12 reps

Puxada Alta triceps 4 series 8-12  reps

 

PS. Vou demorar , estou literalmente a escrever um plano de treino , estou a pensar ao mesmo tempo que escrevo. Sua prenda de Natal :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, FITBABY disse:

Bem , eu não diria que você é totalmente um ectmorfo , diria uma mistura entre ectomorfo e meso principalmente por causa das pernas.  Você só treina na academia :D

Vou-te mandar o plano de treino perfeito :

1º dia

Agachamento 4 series - 8-12 reps

Lunge com barra - 4 series  8 -12 reps

Joelhos extensão em prensa  4 series  8-12 reps

Extensão de joelhos em maquina 4 series 8-12 reps

Flexão de joelhos sentado na máquina 4 serie 8-12 reps

Extensão de tornozelos em Prensa Horizontal 4 series 8-12 reps

 

 

Ele ainda não está preparado para isso , ele mesmo disse que era iniciante! Senão falava-lhe logo do Heavy Duty.

Valeuu!! quantas vezes por semana eu devo treinar pra terminar? Esse treino que me mandou seria 1 vez por semana? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Paulo Afonso Caldeira disse:

Valeuu!! quantas vezes por semana eu devo treinar pra terminar? Esse treino que me mandou seria 1 vez por semana? 

Sim  , uma vez por semana. Mas ainda não terminei pera um pouco xD 4 dias de treino chegam para ti , pois já vais sentir muitas dores o que por sí só é bom sinal (se não durarem muito tempo claro) , o problema em sí não é o treino , é como fazer o treino! Você tem de fazer o treino como deve ser , exercícios bem feitos e tentar passar aquela barreira da dor ( em que por exemplo seu bicep está com um ardor muito grande ou seu peitoral está como que a "queimar" para só depois tentar ir à falha) Falha não é quando eu "não" consigo fazer mais (seu cerebro vai lhe dizer muitas vezes que não consegue mas vc consegue) Falha  é quando você psicologicamente consegue fazer mais e já passou essa barreira da dor , mas seu musculo não dá. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3º dia

Deadlift com Barra 4 series 8-12 reps

Elevações 4 series 8-2 reps

Jalon Peito Pega Neutra ( semi pronação) 4 series 8-12 reps

Remada de Pé-de Baixo 4 series 8-12 reps

Curl Biceps com barra em "z" 4 series 8-12 reps

Curl Biceps com Halteres (Supinação) 4 series  8-12 reps

Curl Martelo 4 series 8-12 reps

Curl do Arrasto 4 series 8-12 reps

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...