Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desproporção Bracos vs Peito e Costas


daniel roz

Posts Recomendados

Pessoal, depois de 2 anos estou voltando aos treinos. Retornei há um mês e quero contornar um velho problema - minha desproporção corporal, onde tenho muita facilidade para desenvolver (já tenho) peito e costas para pouco bíceps e tríceps. Infelizmente não tenho medidas para passar para vcs. Minha dúvida é sobre treino. Estou pegando leve em costa, peito e ombros e destruindo bíceps e tríceps. Criei na minha cabeça que poderia treiná-los todo dia (rsrsrs). Acho que estou fazendo algo bizarro. Tipo, exemplo:

2a peito + biceps

3a costa + triceps

4a ombro + biceps

5a peito + triceps

Sa costa + biceps

e assim por diante..... (considerem um dia de descanso aí em média...)

Quero a opinião da experiência de vcs, pois amigos próximos me dizem que basta cada um uma vez por semana bem intensivo, porque cresce no descanso e tals, etc, etc, etc.....

Mas sou cabeça dura, não me conformo que seria tão pouco, mesmo sabendo que fisiculturista faz algo similar.....

Enfim, quero opiniões e conselhos, assim, eu escolho o melhor caminho e vejo como o corpo vai assimilar...

Vlw, abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se seu bf for baixo, é normal os braços ficarem mais finos mesmo... agora temos que saber qual o tamanho dessa desproporcionalidade ne ? mande fotos, que ajuda...

Talvez o tipo de treino influencie... tem gente que se da muito bem com treinos isoladores, outras com treinos compostos.

eu não treinaria nessa frequencia ai, mas não ha nada que impeça de ter bons ganhos 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Näo é se entupindo de exercícios isolados para bíceps e tríceps que você vai solucionar o problema. Se lembre que devemos nos basear nos 3 pilares: Treino, dieta e REPOUSO. Você fazendo tanto exercício e repousando pouco pode, inclusive, piorar a situacäo.

O primeiro passo seria treinar pernas.

O segundo passo seria criar um tópico com seu treino completo para ser avaliado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse é o tipo de coisa q podemos opinar em teoria mas apenas com vivencia em academia e experimentando variações de treino para vc descobrir de que forma o seu corpo reage

 

por exemplo,eu nao me dou muito bem com treinos de 1 grupo por semana,mas para alguns amigos meu isso ja é suficiente

 

atualmente tenho treinado o biceps no dia de costas com apenas 2 exercicios,mas de forma intensa,as vezes troco e coloco ele no dia de costas para fadigar ao extremo mas ganhar mais dias de recuperação para o biceps,o triceps tb faço 2...as vezes faço 3,mas tb alterno os dias de fazer ele com peito e costas

 

se vc treina 1 grupo por semana pode melhorar a intensidade no dia de braços,mas isso vc só vai saber mesmo apos experimentar variações no grupamento dos musculos e metodos de treino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente funciona treinar o músculo menos desenvolvido 2x na semana e o resto 1x

por exemplo

biceps+ triceps

perna

peito

costas 

ombros

biceps+ triceps

 

 

 

O treino de 1x por semana músculo funciona mais para os não-naturais pois tem que dar uma arregacada no músculo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/12/2017 em 02:42, Jonas Freitas disse:

Se seu bf for baixo, é normal os braços ficarem mais finos mesmo... agora temos que saber qual o tamanho dessa desproporcionalidade ne ? mande fotos, que ajuda...

Talvez o tipo de treino influencie... tem gente que se da muito bem com treinos isoladores, outras com treinos compostos.

eu não treinaria nessa frequencia ai, mas não ha nada que impeça de ter bons ganhos 

 

Jonas, procurei fotos convencionais mesmo, acho que essas evidenciam bem meus braços finos (na real não conseguia chegar nos 40cm).... meu bf geralmente não é baixo, já cheguei a 8% mas eu creio que agora deve estar com  uns 15%... Eu tô caindo a ficha mesmo que essa frequência que falei não é boa realmente

Foto 1.png

Foto 2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/12/2017 em 07:08, Torf disse:

Näo é se entupindo de exercícios isolados para bíceps e tríceps que você vai solucionar o problema. Se lembre que devemos nos basear nos 3 pilares: Treino, dieta e REPOUSO. Você fazendo tanto exercício e repousando pouco pode, inclusive, piorar a situacäo.

O primeiro passo seria treinar pernas.

O segundo passo seria criar um tópico com seu treino completo para ser avaliado.

Torf, só consigo mandar um arquivo.... O outro seria de ombro e perna... esse foi meu último treino há 2 anos... E eu utilizei ele como base pra começar a pouco a fazer o que mencionei de fazer braço um dia sim e outro não.... Eu considero esse primeiro mês só um aquecimento mesmo, eu to perguntando e tals pq quero montar um novo com base no que eu concluir daqui.....

Captura de Tela 2017-12-08 às 23.45.52.png

13 horas atrás, daltonsidor disse:

Geralmente funciona treinar o músculo menos desenvolvido 2x na semana e o resto 1x

por exemplo

biceps+ triceps

perna

peito

costas 

ombros

biceps+ triceps

 

 

 

O treino de 1x por semana músculo funciona mais para os não-naturais pois tem que dar uma arregacada no músculo

É, tava chegando nisso, mas colocando no meio o segundo biceps+triceps...... Tbm me recomendaram para não fazer os dois no mesmo dia e junto com peito e/ou costa, mas fazendo biceps e triceps primeiro... Não sei......

10 horas atrás, surf disse:

1 Mês de treino e já ta falando em desproporção.

Bom, se vc ver melhor o tópico eu tô citando que é um velho problema, ou seja, sempre tive.... e agora que tô recomeçando queria tentar corrigir desde o início........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...