Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tendinite no punho e musculação


Kyungsoo

Posts Recomendados

Hi, guys. 

 

Tive uma contusão nos dois punhos enquanto jogava Rugby, há mais ou menos 1 ano.

Por conta da rotina de treinos de rugby/escola/musculação estarem bem pesados , a falta de sono e a falta de repouso fizeram com que essa contusão não se recuperasse, o que levou à tendinite (segundo o médico).

Eu continuei treinando normalmente por vários meses. Mesmo com uma dorzinha que vinha as vezes para encher o saco (que se resolvia em partes com uma compressa e alguns alongamentos), eu continuei firme, prestando muito a atenção à "erros" de execução e exercícios que pudessem me zoar mais ainda. Passei pelo ortopedista e ele me disse apenas para continuar com a compressa e os alongamentos, pois eles ainda não tinham um diagnóstico completo.

Porém, há 1 mês, eu comecei a sentir umas dores muito fortes de repente. Nisso, parei de treinar e fui ao médico, na qual me encaminhou para a fisioterapia.

 

A fisioterapia tem me ajudado muito com as dores e com a recuperação da estabilidade da força nos punhos. Em 7 sessões (que perduraram por duas semanas), eu já me sinto quase 100%. Apenas sinto uma tensãozinha quando me apoio ou seguro algo muito pesado, que eu acho que signifique que eu ainda não estou nestes 100%.

Pretendo voltar aos treinos na semana que vem, depois de passar no retorno do ortopedista nesta semana. Completo, assim, 1 mês e 10 dias sem treino. 

 

A minha dúvida é em relação a volta dos treinos (de musculação, apenas. Parei com o Rugby no meio do ano, pouco tempo depois da contusão).

Alguém que saiba do assunto ou que já teve um caso parecido, poderia me dar algumas dicas do que evitar ou do que fazer, em relação à situação de tendinite e musculação?

Alguns exercícios que eu deveria evitar por um tempo; como voltar de forma íntegra e sem riscos; como aprimorar e melhor aproveitar a recuperação. Coisas do tipo.

 

Obrigado pela atenção! :)

 

OBS: Sim, eu sei que eu deveria ter parado com os treinos o mais cedo possível, para tratar essa tendinite de maneira adequada. Foi um erro meu, e espero não ter perdido a minha oportunidade de treinar pro resto da vida por conta disso. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Comece trocando os exercícios que geram incômodo. Em caso de pequenas dores, uma munhequeira pode ajudar, mas não use se não sentir nada, afinal a região precisa se fortalecer "sozinha". Tenho o pulso aberto e tendinite nos dois ombros, vim fazendo isso e dificilmente hoje tenho incômodos nos treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano no início desse ano tive uma contusão no punho direito (não conseguia fazer o movimento de virar a maçaneta), acredito q eh uma tendinite (o ortopedista q fui disse ser "apenas estresse muscular"). Parei completamente os treinos por dois meses e voltei bem melhor, porém não 100% as vezes volta a incomodar. Oq tenho crtz q ferrou meu punho foi a barra reta na rosca direta, qnd eu soltava a barra sentia uma pressão no antebraço então parei de fazer na barra reta e outro exercício q senti bastante dps de voltar foi o supino p tirar 1RM. Acho q vc deve prestar atenção nos exercícios q podem causar dano dnv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/10/2017 em 19:15, I'llFail disse:

Comece trocando os exercícios que geram incômodo. Em caso de pequenas dores, uma munhequeira pode ajudar, mas não use se não sentir nada, afinal a região precisa se fortalecer "sozinha". Tenho o pulso aberto e tendinite nos dois ombros, vim fazendo isso e dificilmente hoje tenho incômodos nos treinos.

Pô,  obrigado pelas dicas! 

Fico feliz que tu tenha se recuperado. Dá uma luz no fim do túnel hehe xd

Farei isso mesmo. Tomarei bastante cuidado pra não machucar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/10/2017 em 19:16, EctoGiga disse:

Mano no início desse ano tive uma contusão no punho direito (não conseguia fazer o movimento de virar a maçaneta), acredito q eh uma tendinite (o ortopedista q fui disse ser "apenas estresse muscular"). Parei completamente os treinos por dois meses e voltei bem melhor, porém não 100% as vezes volta a incomodar. Oq tenho crtz q ferrou meu punho foi a barra reta na rosca direta, qnd eu soltava a barra sentia uma pressão no antebraço então parei de fazer na barra reta e outro exercício q senti bastante dps de voltar foi o supino p tirar 1RM. Acho q vc deve prestar atenção nos exercícios q podem causar dano dnv.

O que eu mais senti dor até hoje foi nas flexões de braço. Sinto uma dor imensa no parte mais gorda da mão (realmente não sei o nome,  mas é o que acompanha o dedão), e uma dor grande no punho também, principalmente quando tá quase falhando. 

Eu evitei malhar bíceps e tríceps por um longo tempo, já por conta disso. Eu sentia muita dor em qualquer exercício. Uns 2 meses sem malhar esses grupos, e eu já tava conseguindo voltar (de modo prudente) pra tentar fortalecer. Até que as dores voltaram.

 Porém, o supino barra reta também causava muita dor (independente da pegada). Mas, acredito que a causa dessa dor seja, além da tendinite, também do cisto, que se formou nas duas mãos, bem na parte gorda da qual falei antes.

Tomarei bastante cuidado com tais exercícios. Realmente, ficar meses sem malhar por conta de uma dor tão chata é MUITO TENSO.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...