Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer bulking e cutting limpos


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

1 hora atrás, RDU disse:

Negativo, não há vias de confirmação de que 500 calorias de superavit provindas de um macro específico geraria maior acumulo de BF.

 

Se não há problemas cardiorespiratório/perfil lipidico: 0,5~0,8 g/kg

Se há problemas: 0,9~1,3/kg

 

Lembrando que o objetivo do bulking além de ter saldo calórico positivo é de aumentar o estoque de glicogênio muscular promovendo multi-fatores para aumento de massa e adaptação energética para treinos mais pesados, por isso busca uma redução no consumo de gorduras e um aumento nos carboidratos

Eu perguntei mais tentando colocar minha situação...

Por exemplo, eu sou bem ativo durante o dia, é bem normal eu andar 25km + dia, fora o treino bem volumoso que vc viu no diário. Se eu for deixar a gordura em 0,5-0,8g/kg, tenho que consumir no dia uma quantidade enorme de carbo (é bem comum eu passar de 800g/dia). Por isso levantei a questão, no meu caso, que já consumo uma quantidade de carbo suficiente pro estoque de glicogênio muscular, teria algum "benefício" (além de facilitar bater as kcals) aumentar as gorduras para mais de 1g/kg?

Estou pensando em deixar 1,2g/KG, como fiz há uns 3 anos atras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 04/03/2019 em 15:52, SaBiih disse:

Eu perguntei mais tentando colocar minha situação...

Por exemplo, eu sou bem ativo durante o dia, é bem normal eu andar 25km + dia, fora o treino bem volumoso que vc viu no diário. Se eu for deixar a gordura em 0,5-0,8g/kg, tenho que consumir no dia uma quantidade enorme de carbo (é bem comum eu passar de 800g/dia). Por isso levantei a questão, no meu caso, que já consumo uma quantidade de carbo suficiente pro estoque de glicogênio muscular, teria algum "benefício" (além de facilitar bater as kcals) aumentar as gorduras para mais de 1g/kg?

Estou pensando em deixar 1,2g/KG, como fiz há uns 3 anos atras.

Benefícios estaria na estabilização da insulina aumentando refs isolados de gordura, e perfil lipidico em campos gerais

 

Maiores benefícios não há, aumenta pra 1,2g reduz de carbo se necessário e veja como o corpo vai responder, é uma faixa boa pra se trabalhar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/03/2019 em 11:57, SaBiih disse:

Shrödinger, na sua opinião, existe alguma vantagem em consumir mais que 1g/kg de gordura em bulking?

Concordo com td que o RDU escreveu acima.

 

Eu acho que a grande vantagem vai ser reduzir o volume das refeições, o que talvez melhore sua digestão (talvez piore pq reduz a velocidade do esvaziamento gástrico). 

 

Talvez o Ricardo tenha algum feedback melhor pra dar, já que ele também come pra caraleo e tem uma demanda energética bem alta.

 

Mas testa aí pra ver como fica em termos de retenção, digestão, disposição e depois conta pra gente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • 10 meses depois...

Sobre a ideia de que com menor BF se ganha mais massa magra num bulking e se perde mais num cutting. Aparentemente a primeira parte não é tão correta, mas a segunda sim.

 

https://www.instagram.com/p/CJpAed6AyxQ/?igshid=1vx74zltbknli

 

Ou seja, quanto menor o BF, mas difícil manter massa magra num cutting. Essa parte está ok!

 

Por outro lado, não se tem evidências de que o ganho de gordura aumenta se o BF estiver mais alto. Essa ideia parece não se garantir ao analisar os dados dos estudos que verificaram isso.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Schrödinger disse:

Sobre a ideia de que com menor BF se ganha mais massa magra num bulking e se perde mais num cutting. Aparentemente a primeira parte não é tão correta, mas a segunda sim.

 

https://www.instagram.com/p/CJpAed6AyxQ/?igshid=1vx74zltbknli

 

Ou seja, quanto menor o BF, mas difícil manter massa magra num cutting. Essa parte está ok!

 

Por outro lado, não se tem evidências de que o ganho de gordura aumenta se o BF estiver mais alto. Essa ideia parece não se garantir ao analisar os dados dos estudos que verificaram isso.
 

Interessante. Mas uma observação é que ele aborda atletas que chegam a BFs baixíssimos. Os 2 primeiros estudos consideram isso e mostram que, nessas situações extremas de finalização, o ganho de gordura pode ficar favorecido (ou seja, quanto mais magro, pior).

 

Mas... Considerando indivíduos "comuns", que vão flutuar aí entre 10 e 20% de BF, eu acredito que esse ganho de gordura "extra" não ocorra.

 

E dizendo isso eu não estou contra o que vc está defendendo. Só evitando interpretações incorretas de "quanto mais magro, pior", pensando no público geral.

 

Falta estudo pra concluir um "limiar" seguro de até quanto ir de BF, mas é um indicativo de que esse pessoal que prega chegar em bulking até, no máximo, 13~14%, alegando que daí pra cima é só gordura, talvez esteja errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, paulodiasreis disse:

Interessante. Mas uma observação é que ele aborda atletas que chegam a BFs baixíssimos. Os 2 primeiros estudos consideram isso e mostram que, nessas situações extremas de finalização, o ganho de gordura pode ficar favorecido (ou seja, quanto mais magro, pior).

 

Mas... Considerando indivíduos "comuns", que vão flutuar aí entre 10 e 20% de BF, eu acredito que esse ganho de gordura "extra" não ocorra.

 

E dizendo isso eu não estou contra o que vc está defendendo. Só evitando interpretações incorretas de "quanto mais magro, pior", pensando no público geral.

 

Falta estudo pra concluir um "limiar" seguro de até quanto ir de BF, mas é um indicativo de que esse pessoal que prega chegar em bulking até, no máximo, 13~14%, alegando que daí pra cima é só gordura, talvez esteja errado.

Acho que o Greg Nuckols, Eric Helms e a galera do MASS Review estão tentando coletar dados sobre isso dos estudos pra tentar tirar alguma conclusão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Schrödinger disse:

Acho que o Greg Nuckols, Eric Helms e a galera do MASS Review estão tentando coletar dados sobre isso dos estudos pra tentar tirar alguma conclusão.

Falar nisso você assina o MASS ? Eu precisava de um feedback de alguém que acessa os conteúdos, claro que tem coisas extraordinárias, mas pra nós meros mortais que não trabalhamos com isso "coach" pode não ser algo tão necessário assim visto que existem inúmeros estudos/artigos etc de graça por aí se é que me entende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...