Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gabriel___

Membro
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Idade
    20

Últimos Visitantes

95 visualizações

Conquistas de Gabriel___

  1. Acha justo para quem treina de segunda a sábado no lugar de ficar em superávit no domingo fazer esse dia para manutenção ou até mesmo um déficit pequeno de 200 kcal no máximo? Eu penso que poderia ajudar na questão da resistência a insulina, não muito mas será que não seria positivo para o Bulking e principalmente para o pós treino de segunda com uma possível maior sensibilidade a insulina? Por outro lado fico pensando no descanso, tanto o muscular (para quem faz treino com maiores frequências) mas principalmente para os tendões que para esse treino de maior frequência já é algo negativo daí o domingo que é um dia de melhor recuperação acaba não sendo tão bom quanto deveria se estivesse em um superávit.. mas talvez para quem faça treino com frequência menor poderia ser positivo? Sei que o post é antigo mas é que conheci esse fórum recentemente (infelizmente) e sempre acho conteúdo de ótima qualidade.. agradeço a resposta desde já! Tmj
  2. Sim, na verdade é um treino AB.. Mas tipo são 3 exercícios diferentes durante a semana para cada músculo com 48hrs de descanso (Que creio que seja o necessário para o músculo se regenerar adequadamente) e olha que é apenas um exercício e não vários mas claro tem a questão de outros exercícios acabarem recrutando outros grupos musculares mas creio que isso não venha a atrapalhar no sentido de que eu esteja em um superávit calórico e dormindo bem.. nesse caso não seria possível eu apenas diminuir o número de séries totais para cada músculo? de 15 para 12 Séries semanais (Exemplificando: Peito > Seg, Qua e Sex realizando 4 Séries.. Sem contar a de aquecimento claro dai a primeira série valida seria um peso que eu faça 12 repetições sabendo que estou próximo da falha (3 repetições na reserva) dai a série seguinte eu faria 10 repetições com 2 repetições na reserva e as duas últimas séries eu já iria até a falha mesmo com 8 repetições máximas.. Creio que dessa forma não fique com uma intensidade muito alta mantendo um volume de séries que talvez seja o mínimo, 12 Séries semanais para cada músculo. oque me diz? basicamente quero ter a frequência de cada músculo participar 3x na semana..
  3. Levando em conta que o ideal seja 48 horas de descanso, dia sim dia não cada músculo com 5 séries realmente ficaria com descanso comprometido? Mesmo fazendo um superávit calórico, batendo todos os macros, dormindo bem, hidratação ok Daí vamos dizer que o descanso fica comprometido, diminuindo para 1 série de aquecimento + 4 séries de trabalho (total de 12 séries semanais) melhoraria significativamente isso? Ou seria um cenário ruim pra hipertrofia?
  4. O treino em questão consiste em Full Body (6x na semana) que teria 1 dia de descanso entre 1 dia de descanso para cada músculo.. # Segunda-feira, Quarta-feira e Sexta-feira seria treinado >> Peito, bíceps, antebraço, posterior de coxa e abdômen. # Terça-feira, Quinta-feira e Sábado seria treinado >> Costas, tríceps, quadríceps, ombro e panturrilha. Em relação a quantidade de séries: 15 Séries semanais para cada grupamento muscular 1 Série de aquecimento + 5 Séries em cada exercício >> (Sendo a primeira série com intuito de levar até a falha em 12 repetições máximas, a segunda série em 10 repetições máximas e já a terceira, quarta e quinta série o objetivo é ficar em 8 repetições máximas porém caso uma das três últimas séries ultrapasse 10 repetições significa um sinal para aumentar a carga. OBS: Priorizando cadência, amplitude e a técnica do movimento E a escolha dos exercícios seria de maneira inteligente claro, fico na duvida se devo usar isoladores ou priorizar multiarticulares mas basicamente como são 3 dias de exercício na semana para cada musculo então séria escolhido eles de forma que trabalhe todas as partes do musculo durante a semana. Exemplo 1: Bíceps > Seg: Rosca alternada ou Rosca direta com barra (Ambas cabeças) Qua: Rosca scott (Cabeça curta) Sex: Rosca no banco inclinado ou na polia com o cotovelo atrás do corpo (Cabeça longa) Exemplo 2: Tríceps > Frances ou Testa com Halteres ou com barra mas preferencialmente na polia (Cabeça longa) Pulley corda jogando o cotovelo pra fora, com barra seja reta ou barra v podendo ser também um coice (Cabeça lateral) Pulley tríceps supinado bilateral ou unilateral / coice pegada supinada (Cabeça curta) Obs: sei que o tríceps em si trabalha todo independente do exercício mas a escolha foi feita basicamente pra enfatizar um pouco mais de cada região e essa linha de pensamento segue nos outros grupamentos musculares também.. Descanso entre cada série padrão de 2 a 3 minutos e em relação a Cardio: 20 Minutos Segunda, Quarta e Sexta com intensidade moderada (Pra mim a velocidade de 8km fica bom) Minha dúvida geral é se esse treino daria certo ou não, oque poderia ser alterado para um melhor resultado dele (Diminuir séries semanais por exemplo) e se seria melhor usar exercícios multiarticulares ou isoladores.. e caso não seja uma boa, porque? se tiver como compartilhar algum vídeo que faça a citação de estudos ou até mesmo enviar o estudo seria de grande valia.. Quero que levem em conta que o Full Body mais padrão que existe (3x na semana) funciona, então esse 6x na semana bem dividido poderia funcionar certo? agradeço a todos que participarem de alguma forma e caso eu tenha escrito algo errado nos exemplos de bíceps e tríceps me corrijam por favor!!
×
×
  • Criar Novo...