Gabriel F Postado Setembro 4, 2017 às 12:41 Postado Setembro 4, 2017 às 12:41 Miguxos , a pouco tempo comprei stevia adoçante , mas é horrível e eis que pra esse post tenho 2 duvidas , Sucralose é um mal adoçante ? e em termos de gosto ele é bom? Eu não quero comprar aspartame porque já faço o uso dele em alguns produtos diets ou 0 , em poucas doses não quero aumentar o consumo do mesmo . Será que adoçante em pó é mais gostoso q aqueles em liquido? porque vejo o pessoal usando stevia em pó , e o liquido é horrivel tbm.
KévenPitágoras Postado Setembro 4, 2017 às 13:17 Postado Setembro 4, 2017 às 13:17 Vai fazendo testes e ve o que vc mais gosta, eu praticamente não adoço nada, quando adoço uso o zero cal mesmo
Moderador Fefe Postado Setembro 4, 2017 às 13:42 Moderador Postado Setembro 4, 2017 às 13:42 55 minutos atrás, Gabriel F disse: , Sucralose é um mal adoçante ? e em termos de gosto ele é bom? Sucralose não é bom para ser usado. Se utilizar, dê preferência aos em pó. 56 minutos atrás, Gabriel F disse: stevia Opção mais saudável dentro das possibilidades e vc acostuma com o tempo. O Xyiitol e erititrol tb são bons, mas são caros. Aí depende se vc usa muito ou não. Gabriel F reagiu a isso 1
Gabriel F Postado Setembro 4, 2017 às 14:21 Autor Postado Setembro 4, 2017 às 14:21 38 minutos atrás, Fefe disse: Sucralose não é bom para ser usado. Se utilizar, dê preferência aos em pó. Opção mais saudável dentro das possibilidades e vc acostuma com o tempo. O Xyiitol e erititrol tb são bons, mas são caros. Aí depende se vc usa muito ou não. Sabe dizer se em pó é um pouco melhor? kakaka , pelo visto Sucralose é tão merda quanto aspartame em questão de saúde
Moderador Fefe Postado Setembro 5, 2017 às 13:13 Moderador Postado Setembro 5, 2017 às 13:13 22 horas atrás, Gabriel F disse: Sabe dizer se em pó é um pouco melhor? Sim. A recomendação é consumir em pó. Sinceramente, se vc não fizer uso regular, pode consumir esporadicamente. No meu caso, eu só usava sucralose em pó, mas depois que larguei, não consigo tomara nada com sucralose. O gosto fica horroroso. Desapeguei.
Born4Run Postado Setembro 5, 2017 às 13:48 Postado Setembro 5, 2017 às 13:48 Adoçante tem gosto de remédio.
skinnerbx Postado Setembro 5, 2017 às 14:05 Postado Setembro 5, 2017 às 14:05 já experimentou bebidas sem açúcar? café é realmente complicado, mas vc até acostuma em suco eu nem sinto mais falta
Dpavier Postado Setembro 5, 2017 às 15:19 Postado Setembro 5, 2017 às 15:19 Tetna acostumar, se não, usa Xylitol, é caro, mas vale o investimento.
mut4nt3 Postado Setembro 5, 2017 às 15:31 Postado Setembro 5, 2017 às 15:31 Stevia não é tão ruim assim como vocês pintam, mas eu tenho a solução pra você Compra esse produto aqui Ele é um mix de adoçantes e tem stevia, tá resolvido seu problema...
Norton Postado Setembro 5, 2017 às 15:41 Postado Setembro 5, 2017 às 15:41 1 hora atrás, skinnerbx disse: já experimentou bebidas sem açúcar? café é realmente complicado, mas vc até acostuma em suco eu nem sinto mais falta Na maioria dos países não se usa açúcar para adoçar o café, nem chá, ou sucos. Abacate também em todos os países vizinhos se come com sal. O açúcar entorpece o paladar, o problema é que acostumamos com isso, é barato a indústria tem grande influência colocam açúcar em tudo. Assim estimulam o vício movimentando as vendas.
leo42k Postado Setembro 5, 2017 às 15:49 Postado Setembro 5, 2017 às 15:49 Café bom não precisa de açúcar, o problema é que aqui no Brasil temos o hábito de achar que "café bom é café forte", sendo que na verdade torram demais os grãos para mascarar falta de qualidade, aí fica forte e amargo. Um grão de qualidade, com torra mais clara, não precisa de açúcar seja lá qual for o método utilizado para preparo, tanto faz coado ou espresso. Algumas infusões acho mais difícil acostumar sem adoçar, mas chá (chá mesmo, preto, verde ou oolong) bom também é fácil acostumar.
Born4Run Postado Setembro 5, 2017 às 15:57 Postado Setembro 5, 2017 às 15:57 Não se adoça ou coloca esses remédios na bebida. Um chá é para tomar sem açúcar...igual água. Quando não é...se prepara um Chaí(por exemplo) Eu sou pseudo barista...é uma grande falta de respeito adoçar ou colocar esses remedios assim no café expresso que eu faço. É um insulto;;;pessoa assim não vai pro céu
Norton Postado Setembro 5, 2017 às 16:37 Postado Setembro 5, 2017 às 16:37 (editado) Em segunda-feira, 4 de setembro de 2017 at 09:41, Gabriel F disse: Miguxos , a pouco tempo comprei stevia adoçante , mas é horrível e eis que pra esse post tenho 2 duvidas , Sucralose é um mal adoçante ? e em termos de gosto ele é bom? Eu não quero comprar aspartame porque já faço o uso dele em alguns produtos diets ou 0 , em poucas doses não quero aumentar o consumo do mesmo . Será que adoçante em pó é mais gostoso q aqueles em liquido? porque vejo o pessoal usando stevia em pó , e o liquido é horrivel tbm. Quando usava adoçante o mais parecido com o gosto do açúcar era o zerocal ciclamato de sódio. Hoje tem o eritritol e o xilitol que dizem ser naturais e com o gosto idêntico ao açúcar, com vantagem ao eritritol já que tem pouco carboidrato. O melhor mesmo é eliminar todo tipo de adoçante, ou reduzir bastante o uso. Editado Setembro 5, 2017 às 16:38 por Norton
flavioneto Postado Setembro 5, 2017 às 16:58 Postado Setembro 5, 2017 às 16:58 A percepção do açúcar vai de cada indivíduo, e vai também do tempo em que esse indivíduo consome alimentos açucarados. Eu cortei o açúcar há muitos anos da minha dieta, e hoje quando provo um café, suco, ou qualquer bebida / alimento com açucar refinado ou adoçante, me lembro do porque larguei.. meu paladar mudou pra esse ingrediente, qualquer adição dele já se torna muito ruim para meu gosto. O café é o mais difícil, mas hoje não me vejo tomando café adoçado, é terrível..
DouglasBm Postado Setembro 5, 2017 às 17:02 Postado Setembro 5, 2017 às 17:02 Tomo café sem açúcar, sempre foi assim, mas é questão de gosto.
mistyry28 Postado Setembro 10, 2017 às 21:50 Postado Setembro 10, 2017 às 21:50 Eu uso zero cal mano. Mesmo.que tenha substâncias que fazem mal. A quantidade e tão baixa que não faz diferença. Eu uso 2x ao dia no café
marlonqf Postado Setembro 10, 2017 às 22:03 Postado Setembro 10, 2017 às 22:03 Eu uso sucralose, mas reconheço que uso muitas gotas, vou aos poucos diminuindo que nem vou sentir quando tiver usando bem pouquinho...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora