Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Perco gordura em todos os lugares menos no abdomem

Posts Recomendados

Postado

Eu fiz tudo certinho esse 8 meses, tomei até venvanse por 1 mes pras provas da faculdade, perdi gordura em tudo: as costas praticamente secou os braços e pernas, fiz as 12 dobras deu 15% de gordura corporal. Mas parece que esteve tudo no abs.

No momento estou em off.

Qual a dica pra perder essa gordura localizada? Tentei fazer abs de todas as formas, e dificuldade. ficou feio acabei hipertrofiando os oblíquos e ficou com aspecto mais largo.

Postado
Em 11/01/2025 em 15:40, EtBilu fitness disse:

Qual a dica pra perder essa gordura localizada?

Isso é o básico do básico de todo mundo que treina, NÃO existe perda de gordura localizada.

Se não perdeu ainda é porque precisa de mais tempo de dieta e precisa diminuir mais o BF, simples e sem segredo.

Postado

Recomendo fazer um exame de estradiol (E2) primeiro antes de tudo. Mas geralmente a gordura do abdômen é a ultima a ir, tem que persistir na dieta e no treino. Usuários de testosterona exógena geralmente tem uma maior facilidade em relação a isso pois a testosterona alta ajuda a secar essa gordura localizada!

Postado
Em 11/01/2025 em 15:53, medicoemformação disse:

Recomendo fazer um exame de estradiol (E2) primeiro antes de tudo. Mas geralmente a gordura do abdômen é a ultima a ir, tem que persistir na dieta e no treino. Usuários de testosterona exógena geralmente tem uma maior facilidade em relação a isso pois a testosterona alta ajuda a secar essa gordura localizada!

Nenhum hormônio tem poder lipolítico localizado. A única maneira de perder gordura localizada, ou seja, você escolher onde vai perder, é fazendo lipoaspiração.

Como já falaram, nós perdemos e ganhamos gordura como um tempo, normalmente a mais chata de ir embora é a que fica sobre o abdômen e nos flancos (pneus).

Postado

Eu fiz tudo certinho esse 8 meses, tomei até venvanse por 1 mes pras provas da faculdade, perdi gordura em tudo: as costas praticamente secou os braços e pernas, fiz as 12 dobras deu 15% de gordura corporal. Mas parece que esteve tudo no abs.

No momento estou em off.

Qual a dica pra perder essa gordura localizada? Tentei fazer abs de todas as formas, e dificuldade. ficou feio acabei hipertrofiando os oblíquos e ficou com aspecto mais largo.

Vou explicar. O exercício abdominal serve para hipertrofiar a musculatura do adbômen assim como qualquer outro músculo, porém como a gordura fica por cima, o músculos não aparece. Fazer abdominal não ajuda a queimar a gordura do local, é apenas uma falsa sensação que se tem por estar "queimando" o local durante o exercício.

A queima de gordura se dá pelo déficit calórico que faz o corpo utilizar a gordura estocada como fonte de energia, compensando a falta de energia do déficit.

Postado

No momento estou em off.

Desce o bf pra 10%, se tiver musculatura vai aparecer e ficar legal.

Postado

A maior "pedra no sapato" de quem quer perder essa gordura é a impaciência. Geralmente essa gordura abdominal é a última a ir embora justamente porque é a mais abundante no corpo. Também existe um fator contribuinte que é a característica do receptor dessa gordura, que são do tipo adrenérgicos alfa - 2. Eles fazem as células de gordura ficarem mais "presas". É resolvível mantendo o déficit por longo prazo.

Postado

No momento estou em off.

recomendaria voltar ao cutting com um déficit calórico menor, quase manutenção, e manter isso a longo prazo, buscando 11% 12% de bf. Como os colegas disseram, é a última a ir embora. Adicionar HIIT pode ajudar a acelerar o processo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.