Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reencarnação - Qual sua opinião?


Fcheic

Posts Recomendados

Postado

Salve galera!

Comecei a acompanhar mais o blog e vi que no tópico religião muita gente expõe suas idéias sejam céticas ou não a respeito de espiritualidade, de dogmas ou de teorias filosóficas, físicas ou espiritualistas conforme aquilo que acredita ou considera verdade.

 

Para mim não existe verdade absoluta, a verdade é fragmentada ou seja existem várias meias verdades que somadas podem nos fazer chegar próximos de uma verdade unificada.

Mas isso é a minha opinião e se você não pensa assim, se acredita ou não em reencarnação pra mim ta ótimo, pois não quero tentar doutrinar ninguém, lidar com minhas próprias crenças já da bastante trabalho.

 

Então fica a questão: QUAL SUA OPINIÃO SOBRE REENCARNAÇÃO? EXISTE? NÃO EXISTE? COM BASE EM QUE VOCÊ AFIRMA SUA RESPOSTA?

 

Deixem suas opiniões, mas lembrem de respeitar a opinião alheia, pois não se trata de uma disputa para ver quem está certo, se trata de somar vários pontos de vista.

Postado

É o tipo de tópico que nunca vai dar certo. É um assunto que consite no principal pilar das religiões ao negar, ou afirmar a sua possibilidade.

Não tem como esse debate ocorrer de forma saudável e proveitosa. 

Eu acredito na reencarnação. É a única forma de se fazer justiça de fato e a única explicação para as coisas bizarras que vemos por aí.

Postado (editado)

É, o tópico até pode dar certo, a questão de ocorrer debates saudáveis também considero uma utopia, só coloquei a observação para instigar o freio da língua.

 

Eu acredito em reencarnação por diversos fatores.

 

Acredito que a teoria reencarnacionista é a que nos traz as melhores explicações, ou as mais próximas de que a minha razão me permite concordar com uma ideia.

 

Se for se basear na bíblia, existem trechos que citam de maneira metafórica a reencarnação, se voltarmos ao antigo Egito antes do cristianismo, o primeiro ritual ao qual um iniciado nos mistérios ocultos era submetido era a viagem astral ou se preferirem pra não soar tão místico, a projeção da consciência.

Rituais são tão antigos quanto a própria humanidade e qualquer mitologia ou tribo que se estude ou tenha registros nas civilizações possuíam seus rituais.

Esse ritual egípcio era a base para o iniciado entender que seu corpo de carne era apenas uma manifestação na dimensão mais densa onde vivemos encarnados, e que além dela existem vários outros planos de manifestação ou dimensões que nossa consciência ou mente se manifesta.

Todas as escolas ocultistas realizam esse ritual com seus iniciados, e isso não é passível de ser provado para as massas. Todo mundo sabe que para uma mente fechada, mesmo que você esfregue alguma verdade na cara dela, ela pode continuar fechada em seu próprio conceito, pois isso ameaça toda uma construção de identidade e personalidade que muitas vezes ela levou uma vida inteira para criar.

 

Mas enfim, a técnica egípcia é só um dos muitos assuntos que podem ser discutidos a respeito da reencarnação.

Existe hoje em dia a projeciologia e a conscienciologia que estudam de maneira científica esses fenomenos de projeção da consciência enquanto a pessoa dorme, essa ideia consiste na premissa de que quando nosso corpo físico entra em estado de sono, nos desprendemos energeticamente de nosso corpo físico e nos manifestamos em outro plano de consciência com um corpo mais sútil. O estudo é bem amplo e usa várias terminologias do próprio criador do instituto de pesquisa para explicar fenômenos que várias ordens iniciáticas já praticam a milênios.

Muita gente que nunca estudou ou ouviu falar dessas coisas já teve experiências fora do corpo enquanto dormiam, mas consideraram "sonhos"

Gente que no geral dorme e acorda ao lado do próprio corpo físico deitado na cama e acha que morreu, e leva um baita susto, não é pra menos.

 

Enfim, a teoria reencarnacionista e toda a base filosófica que ela apresenta, seja em qual seguimento for, me tornaram adepto dessa ideia de que existe de reencarnação.

Fora isso, tive algumas experiências e vivências que já reforçaram essa ideia.

Mas é claro que isso é uma experiência pessoal e mesmo que eu detalhasse toda ela, isso é a minha verdade e eu não posso (e nem devo) fazer alguém acreditar.

Considero esse assunto interessantíssimo ao debate! 

Editado por Fcheic
Postado
2 horas atrás, Fcheic disse:

 

Para mim não existe verdade absoluta, a verdade é fragmentada ou seja existem várias meias verdades que somadas podem nos fazer chegar próximos de uma verdade unificada.

 

 

Olá, como isso funciona? Tem como dar um exemplo?

Postado (editado)

Ao meu ver funciona como a metáfora da Bíblia daquela história que todos os povos falavam a mesma língua e o espírito santo desceu e cada povo começou a usar uma língua diferente (estou citando como exemplo, não conheço a história ou a bíblia direito e nem sou cristão) 

A última civilização que segundo a história alcançou um patamar muito avançado de conhecimento foi a atlante e eles detinham o que se chamaria de verdade absoluta, pensamento alinhado e conhecendo real sobre o Universo. Alguns dizem que essa civilização acabou se destruindo sozinha e outros que o ciclo dela chegou ao fim e o pouco de conhecimento absoluto foi espalhado pelo globo terrestre pelos que restaram e iniciaram novas civilizações, mas o conhecimento antigo que era transmitido boca a ouvido foi se alterando conforme cada homem que o possuía lhe alterava conforme o que lhe convinha e assim a verdade que era como um espelho que refletia o absoluto se quebrou em muitos pedaços e cada povo ou tribo pegou alguns desses pedaços para criar suas bases.

 

 

Se você ler qualquer coisa sobre a história das religiões comparadas ou sobre mitologia comparada, consegue perceber que se for peneirado os deuses, santos ou sábios, todos eles tem similaridades. Por exemplo:

Hefestou ou Vulcano: Era o deus dos ferreiros, artesãos, escultores, fogo e dos vulcões e filho de Zeus e Hera.
Ptah ou Pta: Deus egípcio superior dos artesãos, mestre na manipulação de pedras e metais. 

Ogum: Deus africano da batalha, do ferro, das armas, dos metais e do fogo

 

Existe uma infinidade de semelhanças. A própria história de Jesus muito antes dele existir é praticamente a mesma historia de Horus, Khrisna, Mitra que existiam muito antes dele. Ou seja, a igreja condenou o paganismo mas a história de seu maior trunfo é a mesma que dos deuses sois pagãos.

 

Cada religião, seita ou ordem possui algumas partes dessa verdade absoluta, mas por estar em partes elas são meias verdades ou verdades fragmentadas, e elas usam isso conforme lhes convém e atacam as verdades de outras religiões mas possuem muita semelhança.

Quando você faz uma comparação e peneira tudo isso, junta o que sobrou de cada uma e remonta sua própria verdade, ela pode se tornar mais próximo do absoluto. 

 

O próprio Martinho Lutero quando foi até Roma mostrar que muita coisa na Bíblia era válida, mas muita coisa se contradizia, foi expulso de lá e criou sua própria base religiosa. O problema foi que ele disse aos homens que deveriam interpretar a Bíblia por eles mesmos, e se você fizer isso sem a noção de quanta linguagem figurada, quanta metáfora e quanta mensagem subliminar a Bíblia possui, você acaba se tornando um desses pastores fanáticos que leva tudo ao pé da letra e ao mesmo tempo que prega o "amai-vos uns aos outros" prega também o "homosexualismo é do demônio, quem bebe é do demônio " e assim por diante  

 

 

Editado por Fcheic
Postado

João Cap. 3 Versículo 1 a 12

"E havia um homem entre os fariseus, por nome Nicodemos, senhor entre os judeus. - Este, uma noite veio buscar Jesus e disse-lhe: Rabi, sabemos és mestre, vindo da parte de Deus, porque ninguém pode fazer estes milagres que fazes se Deus não estiver com ele. - Jesus respondeu: Na verdade te digo que não pode ver o reino de Deus senão aquele que renascer de novo. - Nicodemos lhe disse: Como pode um homem nascer quando já veiho, porventura pode tomar a entrar no ventre de sua mãe e nascer outra vez? - Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que quem não renascer da água e do espírito não pode entrar no reino de Deus. - O que é nascido da carne, é carne e o que é nascido do espírito é espírito - Não te maravilhes de eu te dizer: Importa-vos nascer outra vez. - O espírito as sopra onde quer e tu ouves a sua voz, mas não sabes donde ele veio, nem para onde vai: assim é todo aquele que é nascido do Espírito. Perguntou Nicodemos : Como se pode fazer isso? - Respondeu-lhe Jesus: Tu és mestre em Israel e não sabes estas coisas? - Em verdade, em verdade te digo que nós dissemos o que sabemos, que damos testemunho do que vimos, e vós com tudo isso não recebeis o nosso testemunho. - Se quando eu vos tenho falado nas coisas terrenas, ainda assim não me credes, como me crereis, se eu falar das celestiais?

 

 

11 horas atrás, CrowleyFX disse:

Duvido que exista algo do gênero.

Qual o sentido disso? 

Ao que você se refere?

Postado
53 minutos atrás, Fcheic disse:

João Cap. 3 Versículo 1 a 12

"E havia um homem entre os fariseus, por nome Nicodemos, senhor entre os judeus. - Este, uma noite veio buscar Jesus e disse-lhe: Rabi, sabemos és mestre, vindo da parte de Deus, porque ninguém pode fazer estes milagres que fazes se Deus não estiver com ele. - Jesus respondeu: Na verdade te digo que não pode ver o reino de Deus senão aquele que renascer de novo. - Nicodemos lhe disse: Como pode um homem nascer quando já veiho, porventura pode tomar a entrar no ventre de sua mãe e nascer outra vez? - Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que quem não renascer da água e do espírito não pode entrar no reino de Deus. - O que é nascido da carne, é carne e o que é nascido do espírito é espírito - Não te maravilhes de eu te dizer: Importa-vos nascer outra vez. - O espírito as sopra onde quer e tu ouves a sua voz, mas não sabes donde ele veio, nem para onde vai: assim é todo aquele que é nascido do Espírito. Perguntou Nicodemos : Como se pode fazer isso? - Respondeu-lhe Jesus: Tu és mestre em Israel e não sabes estas coisas? - Em verdade, em verdade te digo que nós dissemos o que sabemos, que damos testemunho do que vimos, e vós com tudo isso não recebeis o nosso testemunho. - Se quando eu vos tenho falado nas coisas terrenas, ainda assim não me credes, como me crereis, se eu falar das celestiais?

 

 

Ao que você se refere?

Reecarnação.

Postado

Acho que a base mais sólida que tenho sobre esse tema é a seguinte explicação:

Alguns acreditam que depois da morte, tudo simplesmente acaba. O show acaba, a TV desliga e é isso.

Eu sustentei essa crença por uns 10 anos da minha vida mais ou menos, do início da minha adolescência (14 ou 15 anos) até a fase adulta (24 a 25 anos). Quando cheguei a essa idade, eu usava droga pra caralho, já tinha experimentado desde cogumelo à crack, fazia uso regular de maconha e álcool e quando eu digo regular me refiro a 10 baseados por dia em média. Nessa época, não sei como ou porque (e não é por causa das drogas) eu tive experiências extra sensoriais e a partir dai comecei a pensar que podia existir o "algo além" e fui buscar saber mais sobre espiritualidade.

 

A maioria acredita que o máximo do algo além que existe é a velha história que a ICAR enfia goela a baixo nos católicos sobre céu e inferno. Basicamente se resume em: seja bonzinho e vá para o céu, seja um menino mal e queime nos pés de satanás!

Eu não quero parecer ofensivo em relação a quem sustenta essa crença, mas para mim ela deixou de valer já na adolescência e o por isso me tornei ateu na época

Engraçado que ser ateu é não acreditar em nada, mas isso também é acreditar em algo, acreditar que não existe nada.

Essa ideia de céu e inferno não faz sentido principalmente pelo conceito que vem junto, a eternidade.

Veja bem, a eternidade é ETERNA, nunca acaba, isso é óbvio mas se a gente pensar bem sobre, cara é tipo mais que 100 bilhões de anos e por ai vai.

Agora imagine você viver 70 anos aqui, você adquiriu 70 anos de bagagem e experiências para levar para o céu contigo, você conhece bastante sobre a vida terrena, e vai para lá com isso. Lá no paraíso você não vai envelhecer né? Ai passam 10 anos e você de bobeira lá, com a família e tal... Ai passam 100 anos, 1000 anos, 1 milhão de anos e você lá, fazendo o que? e mais de um milhão de anos depois? Cara você vai querer morrer! O céu vai encher o saco em algum momento da eternidade, não?

E mesmo que você vá para o inferno, depois de 10, 100, 1000, ou um milhão de anos sendo torturado pelo capeta? acho que você já vai ter virado amigo dele.

E pior, um bebê que morre com 3 meses de vida e vai para o céu sem nenhum tipo de experiência de vida? será que o céu tem um serviço de babás eternas? 

E você acha que você, um ser imperfeito, que mesmo com 70 anos, ainda tem um monte de erros pra concertar, vai conseguir chegar perto do Criador? será que sua afinidade vibracional ou energética lhe permite isso?

 

Então suponhamos que a reencarnação exista, para que você não fique errante na eternidade coçando o saco. Sim, porque se tiver que trabalhar no céu, não é o paraíso né? Claro que isso é uma piada, mas com um pouco de sentido em si.

 

Você vem, vive 70 anos, e nessa vida sua, você é uma pessoa extremamente briguenta. Arruma confusão com todo mundo e tal. E uma das principais (porque são muitas coisas que a gente erra) missão é a de corrigir seu impulso agressivo. Você lá pelos 70 anos consegue e vai para o outro lado. Lá existirá alguém que já passou mais vidas lapidando seus defeitos e esse vai lhe instruir para que na sua próxima, você supere outro defeito, vícios por exemplo. Você vem, vive, vai e por ai vai... Temos a eternidade pra isso.

Conforme você vai lapidando seus defeitos e adquirindo mais consciência, vibrando em uma frequência mais alta, você vai se tornando mais evoluído (tudo é energia vibrando no Universo segundo a física). Chegará um tempo que você pelo seu nível de consciência poderá instruir outros seres menos conscientes a encarnar e melhorar aspectos que você já superou, e por isso pode auxilia-los. Como uma hierarquia consciencial.

Chegará o tempo que você não precise mais encarnar, pois sua vibração estará elevada a ponto de não ser mais compatível com um corpo físico (matéria condensada) e você ficará mais presente em dimensões mais sutis. E assim, quem sabe um dia, de tanta lapidação, pureza e frequência elevada você consiga realmente chegar próximo da força criadora do Universo. Mas isso por seu próprio mérito e não porque ele pediu ou exigiu.

 

Essa é a minha teoria, não uma verdade absoluta. Como eu disse é o que faz sentido para mim.  

  

Postado
19 horas atrás, Fcheic disse:

 

 

 

Acho que seria mais apropriado nesse caso dizer a verdade possui vários ângulos, como naquela metáfora do elefante

 

Sobre experiencias extrasensoriais, existem possiveis explicações oferecidas pela neurociência (procure por Michael Shermer).

Postado

Verdade, essa terminologia é mais apropriada 

 

Michael Shermer

"Em setembro de 2014, publicou como colunista que teve seu ceticismo abalado por um fenômeno que supôs ser paranormal, no entanto não disse nada a respeito de abandonar o ceticismo ou se tudo não passava de um trote social para testar o ceticismo das pessoas."

 

Eu vou iniciar psicologia no ano que vem, acredito que é uma linha de ensino muito proveitosa e que eu me identifico muito.

Desejo trabalhar no auxilio à dependentes químicos, já que nas minhas épocas de loucura eu influenciei muita gente a entrar nesse caminho, agora pretendo ajudar a tirar.

 

Minhas experiencias variaram desde telepatia, lembranças de outras vidas, conversa com alguma voz externa que até hoje não sei o que poderia ser, expansão da consciência, sensação de conexão física com tudo o que me rodeava, linguagem de símbolos e sinais em tudo o que eu via a minha volta respondendo meus pensamentos e por ai vai.

Foi um período muito estranho e muito intenso esse, no ano de 2012. A principal questão é que quando fui me drogar alguma coisa externa me falava que eu não deveria usar mais nada e se fizesse isso, eu aprenderia a expandir naturalmente minha consciência para vivenciar esses fenômenos.

Desde então, depois de mais de 10 anos de vícios eu abandonei a "vida loka" mas não cheguei nem perto de ter experiencias como aquelas.

 

Lendo isso até da pra pensar "esse cara devia tar muito louco de drogas na época, ou ele acabou ficando meio lesado"

O pior é que não 

 

Postado
Em 24/08/2017 at 09:53, Fcheic disse:

Acho que a base mais sólida que tenho sobre esse tema é a seguinte explicação:

Alguns acreditam que depois da morte, tudo simplesmente acaba. O show acaba, a TV desliga e é isso.

Eu sustentei essa crença por uns 10 anos da minha vida mais ou menos, do início da minha adolescência (14 ou 15 anos) até a fase adulta (24 a 25 anos). Quando cheguei a essa idade, eu usava droga pra caralho, já tinha experimentado desde cogumelo à crack, fazia uso regular de maconha e álcool e quando eu digo regular me refiro a 10 baseados por dia em média. Nessa época, não sei como ou porque (e não é por causa das drogas) eu tive experiências extra sensoriais e a partir dai comecei a pensar que podia existir o "algo além" e fui buscar saber mais sobre espiritualidade.

 

A maioria acredita que o máximo do algo além que existe é a velha história que a ICAR enfia goela a baixo nos católicos sobre céu e inferno. Basicamente se resume em: seja bonzinho e vá para o céu, seja um menino mal e queime nos pés de satanás!

Eu não quero parecer ofensivo em relação a quem sustenta essa crença, mas para mim ela deixou de valer já na adolescência e o por isso me tornei ateu na época

Engraçado que ser ateu é não acreditar em nada, mas isso também é acreditar em algo, acreditar que não existe nada.

Essa ideia de céu e inferno não faz sentido principalmente pelo conceito que vem junto, a eternidade.

Veja bem, a eternidade é ETERNA, nunca acaba, isso é óbvio mas se a gente pensar bem sobre, cara é tipo mais que 100 bilhões de anos e por ai vai.

Agora imagine você viver 70 anos aqui, você adquiriu 70 anos de bagagem e experiências para levar para o céu contigo, você conhece bastante sobre a vida terrena, e vai para lá com isso. Lá no paraíso você não vai envelhecer né? Ai passam 10 anos e você de bobeira lá, com a família e tal... Ai passam 100 anos, 1000 anos, 1 milhão de anos e você lá, fazendo o que? e mais de um milhão de anos depois? Cara você vai querer morrer! O céu vai encher o saco em algum momento da eternidade, não?

E mesmo que você vá para o inferno, depois de 10, 100, 1000, ou um milhão de anos sendo torturado pelo capeta? acho que você já vai ter virado amigo dele.

E pior, um bebê que morre com 3 meses de vida e vai para o céu sem nenhum tipo de experiência de vida? será que o céu tem um serviço de babás eternas? 

E você acha que você, um ser imperfeito, que mesmo com 70 anos, ainda tem um monte de erros pra concertar, vai conseguir chegar perto do Criador? será que sua afinidade vibracional ou energética lhe permite isso?

 

Então suponhamos que a reencarnação exista, para que você não fique errante na eternidade coçando o saco. Sim, porque se tiver que trabalhar no céu, não é o paraíso né? Claro que isso é uma piada, mas com um pouco de sentido em si.

 

Você vem, vive 70 anos, e nessa vida sua, você é uma pessoa extremamente briguenta. Arruma confusão com todo mundo e tal. E uma das principais (porque são muitas coisas que a gente erra) missão é a de corrigir seu impulso agressivo. Você lá pelos 70 anos consegue e vai para o outro lado. Lá existirá alguém que já passou mais vidas lapidando seus defeitos e esse vai lhe instruir para que na sua próxima, você supere outro defeito, vícios por exemplo. Você vem, vive, vai e por ai vai... Temos a eternidade pra isso.

Conforme você vai lapidando seus defeitos e adquirindo mais consciência, vibrando em uma frequência mais alta, você vai se tornando mais evoluído (tudo é energia vibrando no Universo segundo a física). Chegará um tempo que você pelo seu nível de consciência poderá instruir outros seres menos conscientes a encarnar e melhorar aspectos que você já superou, e por isso pode auxilia-los. Como uma hierarquia consciencial.

Chegará o tempo que você não precise mais encarnar, pois sua vibração estará elevada a ponto de não ser mais compatível com um corpo físico (matéria condensada) e você ficará mais presente em dimensões mais sutis. E assim, quem sabe um dia, de tanta lapidação, pureza e frequência elevada você consiga realmente chegar próximo da força criadora do Universo. Mas isso por seu próprio mérito e não porque ele pediu ou exigiu.

 

Essa é a minha teoria, não uma verdade absoluta. Como eu disse é o que faz sentido para mim.  

  

Concordo em partes com você.

Mas ainda não concordo sobre a reencarnação. 

Não faz sentido, você volta não sabendo de nada, o quê vai te impedir de fazer mais cagada do que antes?

Postado (editado)

Eu não acredito em reencarnação, mas pra ser sincero eu gostaria que existisse, eu gosto da ideia das pessoas viverem várias vidas diferentes e em várias épocas diferentes, eu acho isso legal, mas não acredito que exista reencarnação.

Editado por Cpt Jack
Postado
14 horas atrás, CrowleyFX disse:

Concordo em partes com você.

Mas ainda não concordo sobre a reencarnação. 

Não faz sentido, você volta não sabendo de nada, o quê vai te impedir de fazer mais cagada do que antes?

 

Que méritos alguém teria se fizesse uma prova sabendo exatamente as questões que iriam cair ? Fazer uma prova com o gabarito do lado significa que a pessoa vai aprender alguma coisa daquilo ?

 

No espiritismo, há varias formas de um espírito, encarnado ou desencarnado, receber instruções e influencias do mundo espiritual.

Durante o período em que o espirito está se preparando para reencarnar, ele recebe todas as preparações de acordo com o que vai enfrentar aqui na Terra. O espirito em questão é preparado e doutrinado por espíritos superiores para que tenha mais chances de sucesso.

E na própria Terra, as pessoas ao redor e os espíritos protetores podem exercer influencia em qualquer um de nós. Tanto para o mal quanto para o bem. 

Espíritos mais atrasados tem mais dificuldade em ter sucesso no seus planos de reencarnação porque se alinham mais facilmente com as más influencias e se distanciam do objetivo daquela existência. Como exemplo, alguém que tenha cometido suicídio em uma vida, vai ter uma prova dificílima pela frente em alguma reencarnação posterior.

Vai chegar o momento em que o mesmo espirito vai estar tentado a se suicidar outra vez, e se não sucumbir, o mérito terá sido dele. 

Nós não lembramos de nada para que o mérito seja merecido. E da mesma forma, quem sucumbe o faz por própria culpa.

Ninguém é jogado de forma desamparada em uma reencarnação. Há um aparato espiritual enorme para que as coisas possam dar certo. O problema é que as provas são muito difíceis para quem não tem certo grau de evolução moral. E são justamente esses que mais se distanciam das boas influencias que tentam ajudar.

Postado
8 horas atrás, perverso disse:

 

Que méritos alguém teria se fizesse uma prova sabendo exatamente as questões que iriam cair ? Fazer uma prova com o gabarito do lado significa que a pessoa vai aprender alguma coisa daquilo ?

 

No espiritismo, há varias formas de um espírito, encarnado ou desencarnado, receber instruções e influencias do mundo espiritual.

Durante o período em que o espirito está se preparando para reencarnar, ele recebe todas as preparações de acordo com o que vai enfrentar aqui na Terra. O espirito em questão é preparado e doutrinado por espíritos superiores para que tenha mais chances de sucesso.

E na própria Terra, as pessoas ao redor e os espíritos protetores podem exercer influencia em qualquer um de nós. Tanto para o mal quanto para o bem. 

Espíritos mais atrasados tem mais dificuldade em ter sucesso no seus planos de reencarnação porque se alinham mais facilmente com as más influencias e se distanciam do objetivo daquela existência. Como exemplo, alguém que tenha cometido suicídio em uma vida, vai ter uma prova dificílima pela frente em alguma reencarnação posterior.

Vai chegar o momento em que o mesmo espirito vai estar tentado a se suicidar outra vez, e se não sucumbir, o mérito terá sido dele. 

Nós não lembramos de nada para que o mérito seja merecido. E da mesma forma, quem sucumbe o faz por própria culpa.

Ninguém é jogado de forma desamparada em uma reencarnação. Há um aparato espiritual enorme para que as coisas possam dar certo. O problema é que as provas são muito difíceis para quem não tem certo grau de evolução moral. E são justamente esses que mais se distanciam das boas influencias que tentam ajudar.

Teorias e mais teorias, do mesmo jeito que pode fazer sentido, pode não fazer.

Traz alguma prova cientifica aí ou algo do gênero.

Postado
14 horas atrás, CrowleyFX disse:

Teorias e mais teorias, do mesmo jeito que pode fazer sentido, pode não fazer.

Traz alguma prova cientifica aí ou algo do gênero.

 

Vc que vá procurar a tal prova. Espiritismo não é pregação e não está preocupado em provar nada para os incrédulos. 

Postado
Em 26/08/2017 at 10:28, CrowleyFX disse:

Concordo em partes com você.

Mas ainda não concordo sobre a reencarnação. 

Não faz sentido, você volta não sabendo de nada, o quê vai te impedir de fazer mais cagada do que antes?

Impedir, eu acho que nada

mas o temperamento de cada pessoa é diferente né, talvez porque mesmo sem lembrar de nada, cada um já vem com o nível de consciência que conquistou

Talvez por isso cada pessoa é unica. Uns vão pra zona, uns vão pra igreja, uns vão pros dois, ou pra nenhum.

E acho que se voltassemos sabendo, a gente pararia de evoluir, porque teríamos medo de errar e o medo nos barraria de fazer muita coisa

Na verdade é só o erro que nos ensina algo

Enquanto erramos, aprendemos, a não ser que fiquemos repetindo os mesmos erros sempre, ai estagnamos.

Postado
Em 27/08/2017 at 01:30, perverso disse:

 

Que méritos alguém teria se fizesse uma prova sabendo exatamente as questões que iriam cair ? Fazer uma prova com o gabarito do lado significa que a pessoa vai aprender alguma coisa daquilo ?

 

No espiritismo, há varias formas de um espírito, encarnado ou desencarnado, receber instruções e influencias do mundo espiritual.

Durante o período em que o espirito está se preparando para reencarnar, ele recebe todas as preparações de acordo com o que vai enfrentar aqui na Terra. O espirito em questão é preparado e doutrinado por espíritos superiores para que tenha mais chances de sucesso.

E na própria Terra, as pessoas ao redor e os espíritos protetores podem exercer influencia em qualquer um de nós. Tanto para o mal quanto para o bem. 

Espíritos mais atrasados tem mais dificuldade em ter sucesso no seus planos de reencarnação porque se alinham mais facilmente com as más influencias e se distanciam do objetivo daquela existência. Como exemplo, alguém que tenha cometido suicídio em uma vida, vai ter uma prova dificílima pela frente em alguma reencarnação posterior.

Vai chegar o momento em que o mesmo espirito vai estar tentado a se suicidar outra vez, e se não sucumbir, o mérito terá sido dele. 

Nós não lembramos de nada para que o mérito seja merecido. E da mesma forma, quem sucumbe o faz por própria culpa.

Ninguém é jogado de forma desamparada em uma reencarnação. Há um aparato espiritual enorme para que as coisas possam dar certo. O problema é que as provas são muito difíceis para quem não tem certo grau de evolução moral. E são justamente esses que mais se distanciam das boas influencias que tentam ajudar.

 

21 horas atrás, CrowleyFX disse:

Teorias e mais teorias, do mesmo jeito que pode fazer sentido, pode não fazer.

Traz alguma prova cientifica aí ou algo do gênero.

 

 

Eu penso sempre nos dois lados dessa questão

Por um lado, seria bacana provas científicas sobre a espiritualidade, mas sabemos que agora é que o homem chegou nas partículas subatômicas e ainda esta longe de entende-las, quem dirá algo ainda mais sútil

 

Por outro lado, se hoje fosse divulgados várias provas concretas em relação a isso, ou mesmo provas de extraterrestres ou algo assim, já pensaram como o mundo se tornaria um caos? Mais de 70% da população mundial se intitula católica e foi condicionada desde criança a não acreditar nessas coisas. Quando você derruba radicalmente a base de crenças das pessoas, crenças que formaram toda a personalidade delas, ou seja, tudo o que elas pensam que são, ela enlouquecem.

Isso sem contar os fanáticos religiosos que ou tirariam a própria vida, ou a vida dos outros.

É como sempre se retrata em um filme de apocalipse por exemplo

Quando a população se sente ameaçada de alguma forma, o caos toma conta da mente das pessoas e o senso racional se perde, todos começam a agir por emoção ou instinto, e ai a coisa fica feia!

Postado

Embora eu acredito em espíritos e na vida além da morte, não consigo acreditar em reencarnação.O CrowleyFX simplificou o que penso:Não faz sentido vc tentar evoluir se vc não lembra dos seus erros...Vc vai , faz um monte de cagada, morre, tem aconselhamento etc e quando volta não lembra de nada?

 

Em relação a provas científicas, eu sempre discuto com um amigo que ainda bem que não a temos.Se um dia conseguirmos comprovar que Deus existe ou que ele não existe será o fim da humanidade.Essa incerteza que nos faz ser quem somos.

 

Outro ponto é que usar religiões ou costumes antigos como exemplo não prova nada.Embora eu seja cristão, teoricamente todos nós surgimos de uma mesma matriz.Se no início da humanidade, quando éramos poucos (sei lá uns 100, 200 humanos) começamos a ter esses pensamentos religiosos, provavelmente eles foram sendo passados de geração a geração e obviamente alguns costumes foram modificados o que deu início a todas as ramificações religiosas que temos hoje em dia.Então pode ser que tenho começado "errado" lá no início e só foi se perpetuando o erro.

 

Postado (editado)

Fui criado numa família, que em termos de religião, era eclética: pai e avós e familiares paternos Espíritas Kardecistas, e mãe e avós e familiares maternos católicos.

 

Por muito tempo, segui o kardecismo, hoje sou católico praticante, mesmo.

 Acho que devo ser uma exceção mundial de um kardecista que virou católico, normalmente é o inverso.

 

Hoje devoto fervoroso devoto de Nossa Senhora, a quem os kardecistas não dão valor algum, deixando-a à margem da santidade de Jesus, e da importância Dela na divindade que se fez homem.  Na verdade, enquanto kardecista foi me incutido não gostar, ou ao menos não enxergar Nossa senhora como algo de importância.

 

Agente realmente encontra Deus de duas formas: Pelo amor, ou pela dor.  No meu caso foi pela dor.

 

Antes, como kardecista, eu não havia encontrado meu Deus.

 

Quando comecei a frequentar a igreja católica, pelo chamado de minha esposa (2ª), que sofria muito com meu desprendimento religioso, alguma coisa começou a mudar.

Nós dois (eu e a esposa) passamos muitos perrengues na vida, financeiros, afetivos, emocionais...

Quando num grupo de oração carismática católica fui convidado pára um retiro , cujo tema era "Peça a mãe que o filho atende", é que eu senti o poder de Maria em nossa vida. Não à toa o 1º milagre de Jesus foi em atendimento a um pedido de Nossa Mãe.

 

Estou digitando isso, com lágrimas nos olhos.  Sofri muito, e ainda sofro por ressentimento de ter olhado e pensado do jeito que pensei da figura de Maria.

 

Dito isso, volto ao tema proposto neste tópico: reencarnação.

 

Ao se estudar com profundidade o Kardecismo, (que é uma religião de fé logica) verifica-se que existe um sentido para tal entendimento, e muitos outros que a doutrina kardecista demonstra.

O assunto é longo.  Mesmo a Bíblia tem muitos tópicos que se pode falar a respeito, o principal é "há muitas moradas na casa de meu pai".

 

Tentando resumir: Ainda estamos nós homens da Terra como crianças.

E já dizia São Paulo:  "Quando eu era criança, pensava como criança, falava como criança, agia como criança..."

 

Alguém já se perguntou porque existem veganos?  Que não matam outros animais para se alimentar?    

Algum dia seremos todos veganos, evitando matar uma vida animal para saciar nossa fome?

No passado, nós humanos eramos canibais, comia-mos uns aos outros...  hoje isso já não cabe em nossa moral humana?

Aí me perguntam... mas vamos comer o que?  Plantas que também tem vida?

O kardecismo explica que em dimensões superiores, o alimento é luz... e por aí vai.

 

Não sei se o estudo passado do kardecismo me deixou marcas profundas, que o catolicismo que pratico hoje não tiraram... mas realmente não somos para este mundo...

Não acredito que somente nesta vida estaremos perfeitos para a perfeição que Deus tem guardado para nós....  por isso acredito que ainda tenhamos que passar por outros lugares, para nos aperfeiçoar ainda mais...  se enxergar a re-encarnação como estas passagens, sim eu ainda acredito nela.

 

Por mais santo que eu, ou qualquer outro humano possa parecer, ou ser, não creio que ele poderá encontrar-se com Deus assim que morra. Ele poderá talvez ir para um mundo mais superior de amor, moral, e eticamente melhor que este. Mas ainda assim talvez ainda tenha que limpar seu espírito e corpo para chegar perto do criador.

 

Mesmo para os católicos, ou de outras religiões aqui presentes sugiro a leitura de alguns livros kardecistas. Não quero fazer aplogia ao kardecismo, mas realmente a literatura desta religião nos mostra que algo mais existe...  entre os livros: O que é o espiritismo, e O evangelho segundo os Espiritos.

 

Lembrando ainda que Espiritismo Kardecista nada tem a ver com umbanda, macumba (nada contra cada um faz o que quer), quiromancia ou quiropraticia, é uma religião cristã. Apenas alguns dogmas (especialmente católicos) é que ou não são aceitos ou não são difundidos pela mesma.

 

Tem um filme com o Richard Guere, sobre a morte da esposa dele, que é muito legal, para criar um início de entendimento a respeito de re-encarnação e outras vidas... A Última Profecia.

Editado por sandrozc
Postado

QUAL SUA OPINIÃO SOBRE REENCARNAÇÃO? EXISTE? NÃO EXISTE? COM BASE EM QUE VOCÊ AFIRMA SUA RESPOSTA?

 Bem, a resposta é simples: 42

kkk, brincadeiras a parte, acho que não, não existe reencarnação, deus ou qualquer coisa do gênero.

Não me baseio no fato da inexistência de provas como a maioria dos ateus, pelo contrario

se formos analisar evidencias pelo mundo, sobre espiritualidade, milagres, deuses e etc

chegaríamos a conclusão que sim, tudo isso existe ou pelo menos algo existe.

Mas não me baseio nisso e sim no fator humano, pessoas fazem de tudo para evitar a morte e a ideá de que quando você morrer, você

vai virar adubo para planta e nada mais, aterroriza a maioria das pessoas, logo elas tendem a se apegar a ideias que digam existir um pós-vida e não o contrario. 

Essa grande quantidade de pessoas que se apegam aos contos de fadas, por doutrinação ou simples medo de morrer, naturalmente criam

e presenciam milagres por todo o mundo. A mente humana é capaz de coisas incríveis e só de você ter essas crenças, você pode mudar sua realidade

e a realidade dos que estão em volta. Porém, como disse antes, isso não quer dizer que essas coisas existam.

Minha humilde opinião sobre o assunto.

Postado
3 horas atrás, sandrozc disse:

Fui criado numa família, que em termos de religião, era eclética: pai e avós e familiares paternos Espíritas Kardecistas, e mãe e avós e familiares maternos católicos.

 

Por muito tempo, segui o kardecismo, hoje sou católico praticante, mesmo.

 Acho que devo ser uma exceção mundial de um kardecista que virou católico, normalmente é o inverso.

 

Hoje devoto fervoroso devoto de Nossa Senhora, a quem os kardecistas não dão valor algum, deixando-a à margem da santidade de Jesus, e da importância Dela na divindade que se fez homem.  Na verdade, enquanto kardecista foi me incutido não gostar, ou ao menos não enxergar Nossa senhora como algo de importância.

 

Agente realmente encontra Deus de duas formas: Pelo amor, ou pela dor.  No meu caso foi pela dor.

 

Antes, como kardecista, eu não havia encontrado meu Deus.

 

Quando comecei a frequentar a igreja católica, pelo chamado de minha esposa (2ª), que sofria muito com meu desprendimento religioso, alguma coisa começou a mudar.

Nós dois (eu e a esposa) passamos muitos perrengues na vida, financeiros, afetivos, emocionais...

Quando num grupo de oração carismática católica fui convidado pára um retiro , cujo tema era "Peça a mãe que o filho atende", é que eu senti o poder de Maria em nossa vida. Não à toa o 1º milagre de Jesus foi em atendimento a um pedido de Nossa Mãe.

 

Estou digitando isso, com lágrimas nos olhos.  Sofri muito, e ainda sofro por ressentimento de ter olhado e pensado do jeito que pensei da figura de Maria.

 

Dito isso, volto ao tema proposto neste tópico: reencarnação.

 

Ao se estudar com profundidade o Kardecismo, (que é uma religião de fé logica) verifica-se que existe um sentido para tal entendimento, e muitos outros que a doutrina kardecista demonstra.

O assunto é longo.  Mesmo a Bíblia tem muitos tópicos que se pode falar a respeito, o principal é "há muitas moradas na casa de meu pai".

 

Tentando resumir: Ainda estamos nós homens da Terra como crianças.

E já dizia São Paulo:  "Quando eu era criança, pensava como criança, falava como criança, agia como criança..."

 

Alguém já se perguntou porque existem veganos?  Que não matam outros animais para se alimentar?    

Algum dia seremos todos veganos, evitando matar uma vida animal para saciar nossa fome?

No passado, nós humanos eramos canibais, comia-mos uns aos outros...  hoje isso já não cabe em nossa moral humana?

Aí me perguntam... mas vamos comer o que?  Plantas que também tem vida?

O kardecismo explica que em dimensões superiores, o alimento é luz... e por aí vai.

 

Não sei se o estudo passado do kardecismo me deixou marcas profundas, que o catolicismo que pratico hoje não tiraram... mas realmente não somos para este mundo...

Não acredito que somente nesta vida estaremos perfeitos para a perfeição que Deus tem guardado para nós....  por isso acredito que ainda tenhamos que passar por outros lugares, para nos aperfeiçoar ainda mais...  se enxergar a re-encarnação como estas passagens, sim eu ainda acredito nela.

 

Por mais santo que eu, ou qualquer outro humano possa parecer, ou ser, não creio que ele poderá encontrar-se com Deus assim que morra. Ele poderá talvez ir para um mundo mais superior de amor, moral, e eticamente melhor que este. Mas ainda assim talvez ainda tenha que limpar seu espírito e corpo para chegar perto do criador.

 

Mesmo para os católicos, ou de outras religiões aqui presentes sugiro a leitura de alguns livros kardecistas. Não quero fazer aplogia ao kardecismo, mas realmente a literatura desta religião nos mostra que algo mais existe...  entre os livros: O que é o espiritismo, e O evangelho segundo os Espiritos.

 

Lembrando ainda que Espiritismo Kardecista nada tem a ver com umbanda, macumba (nada contra cada um faz o que quer), quiromancia ou quiropraticia, é uma religião cristã. Apenas alguns dogmas (especialmente católicos) é que ou não são aceitos ou não são difundidos pela mesma.

 

Tem um filme com o Richard Guere, sobre a morte da esposa dele, que é muito legal, para criar um início de entendimento a respeito de re-encarnação e outras vidas... A Última Profecia.

 

Tá explicado porque vc abandonou o Kardecismo... vc simplesmente não entendeu nada e nunca foi espirita de fato.

Nossa Senhora é tida como um espirito de grande evolução e importância na historia da humanidade. Conheço vários centros espiritas que tem em sua programação, palestras e encontros relacionados à Maria. E se vc frequentava um centro espirita honesto, vc sabe que pouco importa a religião que a pessoa segue ou acredita, desde que ela faça o bem para os outros. Fico feliz que vc tenha encontrado a sua fé, mas os milagres de uma prece vem para qualquer um que ore de coração e com boas intenções, independente se for em um retiro católico, centro espirita ou até mesmo dentro da própria casa. Espirita de verdade não é aquele que busca a ajuda dos espíritos para mitigar os seus problemas e agonias mundanos. O verdadeiro espirita sabe que os problemas pelos quais passamos são necessários para a nossa evolução, e que devemos pedir força para ENFRENTÁ-LOS da melhor maneira possível, e não pedirmos pelo simples fim dos mesmos.

Postado (editado)
8 horas atrás, Fcheic disse:

 

 

 

Eu penso sempre nos dois lados dessa questão

Por um lado, seria bacana provas científicas sobre a espiritualidade, mas sabemos que agora é que o homem chegou nas partículas subatômicas e ainda esta longe de entende-las, quem dirá algo ainda mais sútil

 

Por outro lado, se hoje fosse divulgados várias provas concretas em relação a isso, ou mesmo provas de extraterrestres ou algo assim, já pensaram como o mundo se tornaria um caos? Mais de 70% da população mundial se intitula católica e foi condicionada desde criança a não acreditar nessas coisas. Quando você derruba radicalmente a base de crenças das pessoas, crenças que formaram toda a personalidade delas, ou seja, tudo o que elas pensam que são, ela enlouquecem.

Isso sem contar os fanáticos religiosos que ou tirariam a própria vida, ou a vida dos outros.

É como sempre se retrata em um filme de apocalipse por exemplo

Quando a população se sente ameaçada de alguma forma, o caos toma conta da mente das pessoas e o senso racional se perde, todos começam a agir por emoção ou instinto, e ai a coisa fica feia!

 

Uma coisa que não entendo é o fato de pedirem provas de veracidade sobre a teoria espirita ao mesmo tempo em que os mesmos críticos não conseguem provar o fato de que Deus é justo. Parece que são dois pesos e duas medidas.

Se Deus é justo e fonte do mais puro amor, bondade e justiça, porque há tanta coisa bizarra no mundo ?

 

Criancinhas inocentes morrendo, gente que nasce em países Africanos miseráveis, bandidos vivendo bem e com saúde, gente honesta e de bem que vive com um monte de problemas, pessoas boas sofrendo horrores com doenças terminais, bebes que morrem com 2 meses de vida...

Se a reencarnação soa como um absurdo que não pode ser provado, o que dizer da bondade e justiça de Deus ? 

Na minha opinião, a reencarnação é a grande demostração da justiça divina, são praticamente sinônimos... 

 

E Fcheic, meus parabéns por vc ter superado o problema com as drogas. O mérito foi seu ! Vc foi capaz de receber uma boa instrução, interpretar que isso foi uma coisa para o seu bem e usar a sua força de vontade para mudar a situação. Fico muito feliz por vc cara ! 

Eu acredito 100% naquilo que vc descreveu. O problema é que como vc foi usuário de drogas, alguns "especialistas" vão alegar que os desequilíbrios químicos no seu cérebro são os responsáveis pelas "ilusões" que vc vivenciou. Não ligue pra isso. 

abs.

 

Editado por perverso
Postado
4 minutos atrás, perverso disse:

 

Uma coisa que não entendo é o fato de pedirem provas de veracidade sobre a teoria espirita ao mesmo tempo em que os mesmos críticos não conseguem provar o fato de que Deus é justo. Parece que são dois pesos e duas medidas.

Se Deus é justo e fonte do mais puro amor, bondade e justiça, porque há tanta coisa bizarra no mundo ?

 

Criancinhas inocentes morrendo, gente que nasce em países Africanos miseráveis, bandidos vivendo bem e com saúde, gente honesta e de bem que vive com um monte de problemas, pessoas boas sofrendo horrores com doenças terminais, bebes que morrem com 2 meses de vida...

Se a reencarnação soa como um absurdo que não pode ser provado, o que dizer da bondade e justiça de Deus ? 

Na minha opinião, a reencarnação é a grande demostração da justiça divina, são praticamente sinônimos... 

 

E Fcheic, meus parabéns por vc ter superado o problema com as drogas. O mérito foi seu ! Vc foi capaz de receber uma boa instrução, interpretar que isso foi uma coisa para o seu bem e usar a sua força de vontade para mudar a situação. Fico muito feliz por vc cara ! 

Eu acredito 100% naquilo que vc descreveu. O problema é que como vc foi usuário de drogas, alguns "especialistas" vão alegar que os desequilíbrios químicos no seu cérebro são os responsáveis pelas "ilusões" que vc vivenciou. Não ligue pra isso. 

abs.

 

Valeu irmão. Meu problema de drogas estava relacionado as mágoas que eu carregava dentro de mim, coisas de família e decisões erradas

acredito que toda forma de vício ou fuga de realidade é uma mágoa reprimida de algo que a pessoa carrega e não consegue trabalhar, demorei bastante para entender isso, mas na hora certa entendi. E não me arrependo de ter usado nada, pois tudo o que eu vivi me transformou em quem eu sou hoje, e estou muito bem com quem eu sou, só não vejo mais necessidade de usar nada.

Na questão de Deus ser bondoso, eu não sei o que Deus é, mas tenho várias idéias do que ele provavelmente não é

Hoje eu penso que ele é meio neutro sabe, ele não ta preocupado com o que eu, você ou o resto do mundo, acho que ele não ta nem ai pra isso pra ser sincero.

Eu penso que temos todas as ferramentas necessárias em nossas mãos para criar uma bomba ou um bolo de chocolate, temos disposição e inteligência para sermos Adolf Hitler ou Gandhi. Então, se eu fosse Deus e fosse me preocupar com os problemas tolos que a humanidade acha que tem, eu nem teria a criado.

Acho que apesar de toda a racionalidade e intelectualidade que o homem possui, somos apenas bebês na evolução, mal sabemos sobre as coisas materiais, quem dirá sobre as transcendentais.

E acho que o homem não precisa de Deus para viver e nem Deus dele, então você acreditar ou não, não faz diferença. Eu tento não ser dependente de Deus nem da espiritualidade, respeito muito mas gosto de me virar sozinho porque sinto que deles tenho todo o apoio que preciso já.

 

E tem outra coisa que sempre me deixa com a pulga atrás da orelha. Se Deus é Onisciente, Onipresente e Onipotente, se sabe de tudo, está em tudo e tem poder sobre tudo, Deus também é o mal, é como o Yin Yang, dois pólos de uma coisa só

Essa história de guerra entre Deus e Lúcifer, ou qualquer outro nome para o cabrunco, pra mim é a maior balela.

Se existe algo que pode medir forças com a essência da criação de tudo, é só ela mesmo.

  

Postado
5 horas atrás, santanaanderson disse:

Embora eu acredito em espíritos e na vida além da morte, não consigo acreditar em reencarnação.O CrowleyFX simplificou o que penso:Não faz sentido vc tentar evoluir se vc não lembra dos seus erros...Vc vai , faz um monte de cagada, morre, tem aconselhamento etc e quando volta não lembra de nada?

 

Em relação a provas científicas, eu sempre discuto com um amigo que ainda bem que não a temos.Se um dia conseguirmos comprovar que Deus existe ou que ele não existe será o fim da humanidade.Essa incerteza que nos faz ser quem somos.

 

Outro ponto é que usar religiões ou costumes antigos como exemplo não prova nada.Embora eu seja cristão, teoricamente todos nós surgimos de uma mesma matriz.Se no início da humanidade, quando éramos poucos (sei lá uns 100, 200 humanos) começamos a ter esses pensamentos religiosos, provavelmente eles foram sendo passados de geração a geração e obviamente alguns costumes foram modificados o que deu início a todas as ramificações religiosas que temos hoje em dia.Então pode ser que tenho começado "errado" lá no início e só foi se perpetuando o erro.

 

Gostei da sua ideia cara!

Pra ser sincero, eu tenho fé em reencarnação, não por causa de livros ou histórias, isso é uma coisa muito minha e não teria como explicar, provar, e nem sinto a necessidade disso. A minha prova como você disse não vem de religião, é uma coisa minha, e por isso eu tenho fé ao invés de apenas crer. 

O que eu acho engraçado nas religiões é como uma vez eu li:

 

Jesus não era cristão

Buda não era budista

Krishna não era Hindu

 

Eles não pregavam uma religião, a religião deles era o amor

E a unica coisa que os homens não fazem é viver com os ensinamentos básicos deles

Ao invés disso, homens criam religiões

 

 

Postado (editado)
4 horas atrás, sandrozc disse:

Fui criado numa família, que em termos de religião, era eclética: pai e avós e familiares paternos Espíritas Kardecistas, e mãe e avós e familiares maternos católicos.

 

Por muito tempo, segui o kardecismo, hoje sou católico praticante, mesmo.

 Acho que devo ser uma exceção mundial de um kardecista que virou católico, normalmente é o inverso.

 

Hoje devoto fervoroso devoto de Nossa Senhora, a quem os kardecistas não dão valor algum, deixando-a à margem da santidade de Jesus, e da importância Dela na divindade que se fez homem.  Na verdade, enquanto kardecista foi me incutido não gostar, ou ao menos não enxergar Nossa senhora como algo de importância.

 

Agente realmente encontra Deus de duas formas: Pelo amor, ou pela dor.  No meu caso foi pela dor.

 

Antes, como kardecista, eu não havia encontrado meu Deus.

 

Quando comecei a frequentar a igreja católica, pelo chamado de minha esposa (2ª), que sofria muito com meu desprendimento religioso, alguma coisa começou a mudar.

Nós dois (eu e a esposa) passamos muitos perrengues na vida, financeiros, afetivos, emocionais...

Quando num grupo de oração carismática católica fui convidado pára um retiro , cujo tema era "Peça a mãe que o filho atende", é que eu senti o poder de Maria em nossa vida. Não à toa o 1º milagre de Jesus foi em atendimento a um pedido de Nossa Mãe.

 

Estou digitando isso, com lágrimas nos olhos.  Sofri muito, e ainda sofro por ressentimento de ter olhado e pensado do jeito que pensei da figura de Maria.

 

Dito isso, volto ao tema proposto neste tópico: reencarnação.

 

Ao se estudar com profundidade o Kardecismo, (que é uma religião de fé logica) verifica-se que existe um sentido para tal entendimento, e muitos outros que a doutrina kardecista demonstra.

O assunto é longo.  Mesmo a Bíblia tem muitos tópicos que se pode falar a respeito, o principal é "há muitas moradas na casa de meu pai".

 

Tentando resumir: Ainda estamos nós homens da Terra como crianças.

E já dizia São Paulo:  "Quando eu era criança, pensava como criança, falava como criança, agia como criança..."

 

Alguém já se perguntou porque existem veganos?  Que não matam outros animais para se alimentar?    

Algum dia seremos todos veganos, evitando matar uma vida animal para saciar nossa fome?

No passado, nós humanos eramos canibais, comia-mos uns aos outros...  hoje isso já não cabe em nossa moral humana?

Aí me perguntam... mas vamos comer o que?  Plantas que também tem vida?

O kardecismo explica que em dimensões superiores, o alimento é luz... e por aí vai.

 

Não sei se o estudo passado do kardecismo me deixou marcas profundas, que o catolicismo que pratico hoje não tiraram... mas realmente não somos para este mundo...

Não acredito que somente nesta vida estaremos perfeitos para a perfeição que Deus tem guardado para nós....  por isso acredito que ainda tenhamos que passar por outros lugares, para nos aperfeiçoar ainda mais...  se enxergar a re-encarnação como estas passagens, sim eu ainda acredito nela.

 

Por mais santo que eu, ou qualquer outro humano possa parecer, ou ser, não creio que ele poderá encontrar-se com Deus assim que morra. Ele poderá talvez ir para um mundo mais superior de amor, moral, e eticamente melhor que este. Mas ainda assim talvez ainda tenha que limpar seu espírito e corpo para chegar perto do criador.

 

Mesmo para os católicos, ou de outras religiões aqui presentes sugiro a leitura de alguns livros kardecistas. Não quero fazer aplogia ao kardecismo, mas realmente a literatura desta religião nos mostra que algo mais existe...  entre os livros: O que é o espiritismo, e O evangelho segundo os Espiritos.

 

Lembrando ainda que Espiritismo Kardecista nada tem a ver com umbanda, macumba (nada contra cada um faz o que quer), quiromancia ou quiropraticia, é uma religião cristã. Apenas alguns dogmas (especialmente católicos) é que ou não são aceitos ou não são difundidos pela mesma.

 

Tem um filme com o Richard Guere, sobre a morte da esposa dele, que é muito legal, para criar um início de entendimento a respeito de re-encarnação e outras vidas... A Última Profecia.

Então irmão, eu vou ter que te falar

Muito bacana seu relato

Eu sou Umbandista, ou macumbeiro para os menos informados

até porque macumba é o nome de uma árvore, e eu não sou uma árvore (eu acho)

Antes de entrar para a Umbanda, eu tinha o mesmo preconceito que todos os ignorantes (veja que ignorante não é um xingamento, quero dizer, aquele que não entende algo) ou preconceituosos (pré-conceito, um conceito mal formado, geralmente pelo "ouvi dizer que é isso") tem. Depois que estudei sobre o que é a Umbanda e a diferença da Umbanda para casas ou pessoas que usam esse nome para fazer feitiçaria ou magia negra ou negativa (magia=manipulação de energia) eu me apaixonei pela ritualística, e hoje é o que sigo, me considero Umbandista mas não gosto de pensar que tenho uma religião em si, pois o termo "religião" é muito deturpado hoje.

Se interessar, eu posso dar uma prévia do que é a Umbanda de verdade, e acreditem, não tem nada a ver com o pré-conceito de vela preta, galinha preta e pinga em esquinas.

 

OBS: acho que você confundiu o termo "quiropraticia" isso é um tipo de médico massagista

A quiromancia é a arte divinatória de ler mãos, mas quiroprático não tem nada religioso ou esotérico

Editado por Fcheic
Postado
3 horas atrás, Quincoces disse:

QUAL SUA OPINIÃO SOBRE REENCARNAÇÃO? EXISTE? NÃO EXISTE? COM BASE EM QUE VOCÊ AFIRMA SUA RESPOSTA?

 Bem, a resposta é simples: 42

kkk, brincadeiras a parte, acho que não, não existe reencarnação, deus ou qualquer coisa do gênero.

Não me baseio no fato da inexistência de provas como a maioria dos ateus, pelo contrario

se formos analisar evidencias pelo mundo, sobre espiritualidade, milagres, deuses e etc

chegaríamos a conclusão que sim, tudo isso existe ou pelo menos algo existe.

Mas não me baseio nisso e sim no fator humano, pessoas fazem de tudo para evitar a morte e a ideá de que quando você morrer, você

vai virar adubo para planta e nada mais, aterroriza a maioria das pessoas, logo elas tendem a se apegar a ideias que digam existir um pós-vida e não o contrario. 

Essa grande quantidade de pessoas que se apegam aos contos de fadas, por doutrinação ou simples medo de morrer, naturalmente criam

e presenciam milagres por todo o mundo. A mente humana é capaz de coisas incríveis e só de você ter essas crenças, você pode mudar sua realidade

e a realidade dos que estão em volta. Porém, como disse antes, isso não quer dizer que essas coisas existam.

Minha humilde opinião sobre o assunto.

Caramba irmão, muito massa tua resposta

é totalmente válida sua ideia e tem sentido. A questão do medo da morte é realmente o que prende a maioria das pessoas nas religiões

Eu pessoalmente não tenho medo nenhum de morrer, também não tenho vontade, mas tenho uma ENORME curiosidade!

E a questão da mente humana como criadora é uma das coisas que eu mais acredito.

Show de bola!

Postado
1 hora atrás, perverso disse:

 

Uma coisa que não entendo é o fato de pedirem provas de veracidade sobre a teoria espirita ao mesmo tempo em que os mesmos críticos não conseguem provar o fato de que Deus é justo. Parece que são dois pesos e duas medidas.

Se Deus é justo e fonte do mais puro amor, bondade e justiça, porque há tanta coisa bizarra no mundo ?

 

Criancinhas inocentes morrendo, gente que nasce em países Africanos miseráveis, bandidos vivendo bem e com saúde, gente honesta e de bem que vive com um monte de problemas, pessoas boas sofrendo horrores com doenças terminais, bebes que morrem com 2 meses de vida...

Se a reencarnação soa como um absurdo que não pode ser provado, o que dizer da bondade e justiça de Deus ? 

Na minha opinião, a reencarnação é a grande demostração da justiça divina, são praticamente sinônimos... 

 

E Fcheic, meus parabéns por vc ter superado o problema com as drogas. O mérito foi seu ! Vc foi capaz de receber uma boa instrução, interpretar que isso foi uma coisa para o seu bem e usar a sua força de vontade para mudar a situação. Fico muito feliz por vc cara ! 

Eu acredito 100% naquilo que vc descreveu. O problema é que como vc foi usuário de drogas, alguns "especialistas" vão alegar que os desequilíbrios químicos no seu cérebro são os responsáveis pelas "ilusões" que vc vivenciou. Não ligue pra isso. 

abs.

 

 

 

Perverso, isso é "fácil" de explicar:Simplesmente ele nos deu livre-arbítrio.Ou seja ele nos disse o que devemos fazer mas não nos impôs.Então toda essa desgraça que vivemos é feita por nós mesmos.Eu tenho uma metáfora (na verdade ele é uma junção de outras que aprendi).Imagine que Deus é aquele pai que ensina para o filho tudo o que ele deve fazer inclusive relata como o mundo é dificil "lá fora", ou seja fora de casa.Mas o filho mesmo assim decide morar sozinho (quando Adão foi expulso do paraíso).O pai, por mais que saiba que o filho vai se dar mal não se intromete, apenas dá conselhos mas diz que não vai ajudar o filho mesmo se ele passar necessidade.Então o filho sai de casa e por conta das dificuldades acaba se envolvendo com pessoas ruins e fazendo coisas reprováveis como usar drogas ou roubar.O pai, por ser pai e mesmo assim dizendo que não se importa sempre passa na porta da casa do filho e se entristece tanto com o que vê que decide mandar um outro garoto direito e da mesma idade para dividir o aluguel e dar uns conselhos ao filho (metáfora à Jesus Cristo).Mesmo morando com esse rapaz, o filho não dá ouvidos e acaba o expulsando de casa (crucificação).Por fim o pai fica muito triste mas decide não se intrometer pois sabe que a decisão de mudar tem que vir do filho e só vai ajudá-lo se o filho tiver a humildade de pedir ajuda ("Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês". Mateus 11:28)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...