Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey X Soy Protein X Leite


JZen

Posts Recomendados

Salve gigantes, como vão os ganhos ?

Gostaria da opinião dos senhores para saber qual das fontes do título possui o melhor CxB para obtenção de proteína.
Bem, vamos lá. Eu tenho uma intolerância severa à lactose, realizei exames e eu simplesmente não absorvo absolutamente nada da lactose. Quando eu consumo a lactose, como devem saber, mas para os que não sabem vou explicar, o corpo não tem capacidade de absorver a lactose na molécula inteira, ela necessita ser quebrada em menores, como glicose, para ser absorvida. Como não produzo (ou produzo em quantidades mínimas) lactase (enzima responsável por "quebrar" a lactose), meu corpo não absorve a glicose que seria proveniente da lactose, fazendo com que o movimento peristáltico do intestino aumente para expelir a lactose do meu corpo. Em outras palavras, fico com caganera e dores abdominais, em extremos, chego até a vomitar.

Explicado minhas condições, averiguei que posso substituir os wheys "básicos" que contêm lactose por alguns wheys sem lactose, mas que são caro pra cacete. Outra opção é consumir a proteína de soja isolada, referida no título como Soy Protein, pois como é uma proteína derivada da soja, não contém lactose, sem contar que é muito mais barata. A última opção, e que atualmente estou optando por, é consumo de leite puro (sem lactose). Onde eu deveria encaixar o uso de suplementos proteicos eu tomo leite puro (sim, sei que o leite tem um monte disso e daquilo, mas realmente não me importo, apenas estou preocupado com as proteínas no momento). Outra opção seria consumir os wheys com lactose e junto com cada dose ingerir uma cápsula de lactase (para quem não sabe existe um "remédio" para intolerantes, que consiste em inserir no organismo, de maneira exógena, a lactase).


Qual a opinião de vocês sobre o tema ?

Editado por JZen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

6 minutos atrás, surf disse:

Acho q sai mais barato comprar soy.

caso não aguente o gosto whey normal + enzima manipulada talvez saia mais barato q comprar o isolado.

 

Mais barato q tudo isso é frango e ovo.


Tinha até me esquecido da enzima exógena, já faz tanto tempo que não uso ela que me esqueci. Entretanto, ela não é muito barata não. E sim, o ovo e o frango realmente são mais baratos, mas infelizmente com a rotina que tenho a praticabilidade de consumir refeições líquidas serias melhor. Atualmente, acordo 6h30 e vou treinar às 7h00. Chego em casa perto das 8h50 e as 9h20 saio de casa para ir para o trabalho. Fico no trabalho até as 18h e de lá vou direto pra faculdade, só retornando pra casa às 23h.

 

1 minuto atrás, Frango 4ever disse:

O preço do soy protein é muito atrativo de fato!
Agora aquela história toda acerca dos fitoestrógenos me deixam com um pouco de pé atrás.

Mas to usando de qualquer modo, só pra completar a dieta em horários hard msm

 

só o gosto que é foda kkkkkk

 

Acredito que o gosto seja de menos, sobre os resultados, o suplemento dá conta ?

Editado por JZen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, JZen disse:


Tinha até me esquecido da enzima exógena, já faz tanto tempo que não uso ela que me esqueci. Entretanto, ela não é muito barata não. E sim, o ovo e o frango realmente são mais baratos, mas infelizmente com a rotina que tenho a praticabilidade de consumir refeições líquidas serias melhor. Atualmente, acordo 6h30 e vou treinar às 7h00. Chego em casa perto das 8h50 e as 9h20 saio de casa para ir para o trabalho. Fico no trabalho até as 18h e de lá vou direto pra faculdade, só retornando pra casa às 23h.

 

 

Acredito que o gosto seja de menos, sobre os resultados, o suplemento dá conta ?

Não muda em nada meu bom, inclusive o aminograma do soy proteín é superior ao do whey, pelo que pude perceber.

Só uma questão a se atentar: Já ouviu falar na questão da menor "absorção" (ou utilização, não sei) da proteína da soja pelo organismo?
Dizem que se deve ingerir um pouco acima do que você quer consumir de proteína, quando tratando da proteína da soja. Não tenho estudos pra corroborar, então bro science here. (Na verdade eu tenho certeza que li em um livro, mas não sei qual).
EDIT: Lembrei, é na relação aborção da proteína animal vs vegetal. Pode pesquisar.

 

Eu to usando apenas 15g por dia, na hora da minha aula a noite, que n curto levar sólidos, e não tá dando diferença alguma de quando eu comia claras de ovo. Pelo menos não significativo a ponto de eu perceber mudanças no shape.

Editado por Frango 4ever
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, surf disse:

Como vc avaliou isso??

Sobre absorção a soja tem um fator anti-tripsina.

Comprando os dois, de acord com os produtos da growth (que eu utilizo).

 

                               Soy Proteín:                Whey Proteín (Natural):

Ácido Aspártico            3,36                                 3,31

Treonina                      1,73                                 1,73

Serina                           1,5                                  1,22

Ácido glutâmico           6,15                                   4,51

Glicinia                         1,17                                 0,45  

Alanina                        1,19                                 1,22

Valina                            1,38                               1,41

Isoleucina                    1,26                                 1,51

Leucina                        2,28                                  2,52

Tirosina                        1,05                                0,74

Fenilalanina                 0,84                                0,84

Histidina                       0,45                               0,45

Lisina                           2,77                                0,45

Arginina                      2,19                               0,57

Prolina                         1,65                                 1,46

Cistina                         0,72                                 0,72

Metionina                     0,36                                0,62

Triptofano                   0,45                                0,57

 

Saldo: Pro-Soy: 8, Pro-Whey 6, Iso 4.

 

Como não sou nenhum cientista da área, e tampouco aspiro ser, pode ser que realmente eu esteja falando muita merda, e alguns aminoácidos sejam de maior relevância, mas como nunca estudei aprofundadamente, permito que você faça as devidas correções, caso você possua o conhecimento. Me desculpe se me equivoquei afirmando tal coisa, com uma metodologia avaliativa leiga. Also, a afirmação foi desconsiderando essas possíveis divergências de absorção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Frango 4ever disse:

Comprando os dois, de acord com os produtos da growth (que eu utilizo).

 

                               Soy Proteín:                Whey Proteín (Natural):

Ácido Aspártico            3,36                                 3,31

Treonina                      1,73                                 1,73

Serina                           1,5                                  1,22

Ácido glutâmico           6,15                                   4,51

Glicinia                         1,17                                 0,45  

Alanina                        1,19                                 1,22

Valina                            1,38                               1,41

Isoleucina                    1,26                                 1,51

Leucina                        2,28                                  2,52

Tirosina                        1,05                                0,74

Fenilalanina                 0,84                                0,84

Histidina                       0,45                               0,45

Lisina                           2,77                                0,45

Arginina                      2,19                               0,57

Prolina                         1,65                                 1,46

Cistina                         0,72                                 0,72

Metionina                     0,36                                0,62

Triptofano                   0,45                                0,57

 

Saldo: Pro-Soy: 8, Pro-Whey 6, Iso 4.

 

Como não sou nenhum cientista da área, e tampouco aspiro ser, pode ser que realmente eu esteja falando muita merda, e alguns aminoácidos sejam de maior relevância, mas como nunca estudei aprofundadamente, permito que você faça as devidas correções, caso você possua o conhecimento. Me desculpe se me equivoquei afirmando tal coisa, com uma metodologia avaliativa leiga. Also, a afirmação foi desconsiderando essas possíveis divergências de absorção.

 

Veja q nos 3 BCAA whey é um pouco superior.

Dos q estudei, q podem ter alguma relevância metionina e triptofano whey ganha.

Soja só leva vantagem grande em arginina. Os outros q ela ganha não conheço a fundo.

No geral o q precisamos saber é que pra síntese precisa dos ter os 20 amino, pra síntese.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...