Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cutting: leite integral ou desnatado?


Marcos Silveira

Posts Recomendados

Fala pessoal,

Direto ao ponto: sempre li que, em bulking, leite integral é o melhor, e sempre o tive na minha dieta. Agora pergunto: E PARA CUTTING?

Pesquisando eu achei tópicos antigos, lá de 2010, onde diziam ser ruim o leite integral e que o melhor para cutting era o desnatado... MAS POR QUÊ? 
A quantidade de proteínas e carbo é quase o mesmo, o que muda é a quantidade de gordura, que é fundamental para uma dieta low carb.

Minha intenção principal é continuar utilizando leite nos meus shakes "pós-corrida" e "pós-treino". (200ml de leite + 1 banana + 20g whey + 20g albumina)

Alguém têm alguma informação mais completa sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A única diferença entre o leite desnatado e integral é que o desnatado não tem gordura, enquanto o integral tem cerca de 6g de gordura (saturada) por copo, além de que o integral é um pouco mais calórico. Cara o uso de integral ou desnatado vai depender dos seus macros na dieta, mesmo em cutting é recomendado consumir no mínimo 0,6 g de gordura por kg corporal, eu mesmo estou em cutting e uso o leite integral, pois estava com as gorduras muito baixas, você somente deve se atentar que a gordura do leite é saturada, e você deve priorizar consumir gorduras boas (insaturadas), por isso veja se você não está consumindo muita gordura saturada em sua dieta, caso não esteja não tem problema nenhum em consumir o leite integral, agora se você consome mais de 1g de gordura por kg corporal, use o leite desnatado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, yCARE- disse:

o que cabe nos seus macros cara é simples, se gosta do integral usa ele, se prefere usar outra fonte de gordura usa o desnatado no lugar, é indiferente na questão um melhor que outro, 

Mas a gordura do leite é saturada, não é muito boa para a saúde não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...